sábado, 8 de dezembro de 2012

Viking Battle for Asgard

Detonado Viking Battle for Asgard
PS3 – XBOX 360
Estrutura de jogo
Battle Arena
Nas três Battle Arenas do game, você aprende novos golpes e combos. Mediante o pagamento de ouro, você escolhe os movimentos e os adquire. Teste o golpe após adquiri-los para concretizar a compra.
Uso de poderes
Usando o botão R2, você tem acesso a três tipos de poderes: fogo, gelo e raio. Basta comprá-los em suas bases principais de cada ilha. Com eles, seus golpes ganham potência e poderes extras. O tempo de uso de cada poder é definido pela barra de energia vermelha no canto superior esquerdo da tela. Para encher essa barra, você deve recolher as esferas vermelhas que pairam no ar a cada inimigo derrotado.
Leystone
As Leystone são pilastras de pedra que servem para teletransportar o personagem por todo o mapa. Ela serve também como checkpoint.
Mapa
O mapa de Vikings: Battle for Asgard é essencial para o progresso do game. Ele indica a posição das missões, entre outras informações. Acesse sempre que puder para ter maiores informações do game.

Roteiro
Nifiberg
Brighthelm
Converse com Asta à direita e com o velho careca. Prossiga pela esquerda, contorne a cerca e vá para a direita. Converse com os dois personagens (pontos verdes). Passe pela sala de refeição e encontre o Chieftain Haral. Analise seu mapa (botão Select). Seu primeiro objetivo é Ancient Ruins, para encontrar um guerreiro chamado Havelock. Siga para a direita e passe pelo portão.
Ancient Ruins
Encontre uma ponte à direita. Pule e mate dois inimigos. Há uma caverna à esquerda com ouro. Vá para direita quando avistar o mar. Encontre a Leystone do local à esquerda, antes de entrar. Derrote o grupo de inimigos e encontre uma bifurcação. O caminho da esquerda leva ao prosseguimento da fase. O da direita leva a um conjunto de passarelas, buracos e outras armadilhas. Passe por esse conjunto usando as habilidades de pular, segurar em parapeitos e plantas para poder escalar. No topo, encontre a Hugin Gem em um baú. Desça e vá pelo caminho da direita. Liberte seus amigos e vá pela esquerda. No círculo de pedra (você voltará aqui mais tarde), acione o ponto que brilha e volte à área onde seus amigos estavam presos. Converse com Cadby. Você pode ir ao Battle Arena se quiser adquirir novos movimentos (veja o mapa).
Pague o preço em moedas de ouro para adquirir os movimentos. Marque a localização “Warrior Havelock?” em seu mapa e siga para lá. Você encontra Havelock próximo a um cais e um navio. Ele está protegido por quatro inimigos fracos e dois arqueiros. Elimine os inimigos mais fracos e os arqueiros (estão em plataformas) para abrir caminho. Quando chegar a vez de Havelock, use a quebra de guarda (L2 + x) para poder acertá-lo.
Acerte vários golpes em seguida para derrotar Havelock. Recolha seu elmo no final e volte a conversar com Cadby. Marque sua direção no mapa para Hilltop Farm.
Hilltop Farm
Siga pelo caminho à esquerda do local onde você enfrentou Havelock. Vá para esquerda e liberte amigos em uma caverna. Passe por uma Leystone e siga pelo caminho até a vila. Vasculhe o local à procura de inimigos. Eles infestam o local. Dê cabo de todos e comece a explorar a vila. Recolha itens, incluindo ouro atrás do moinho.
Vá até o centro e liberte o clã. Converse com Miller Tait (ponto verde). Vasculhe o mapa. Seu próximo ponto é Lost Cargo. Elimine os inimigos para vasculhar um baú no centro. Receba o Lost Cargo e volte ao Brighthelm para conversar com os personagens. Seu próximo objetivo é Battle Horn.
Battle Horn
Os portões que levam ao progresso do game estão guardados por um pequeno grupo de inimigos. Esse grupo possui três soldados menores e um ogro. Elimine os inimigos menores para se concentrar no chefe. Acerte alguns golpes e espere ele esboçar um ataque. Quando isso acontecer, segure L2 e aperte Triângulo. Você se esquiva do golpe e abre espaço para atacar. Quando o botão Círculo aparecer na tela, aproxime-se e aperte o botão para o movimento de execução. Aperte os botões que aparecem na tela para eliminar o chefe. Com o Battle Horn em mãos, é hora de iniciar o ataque em Gorge. Selecione Gorge no mapa e aperte X. Avance com seu exército e ataque o inimigo. Elimine os arqueiros à esquerda e ajude os prisioneiros à direita do portão. Com todos eliminados, Gorge estará livre.
Drawbridge
Volte com Gorge e entre na caverna com uma grade. Passe pela caverna e saia do outro lado. Passe pela ponte e suba a encosta. Elimine o inimigo com escudo e os arqueiros. O caminho o leva à Cave. Dentro da caverna, siga até o local com água. Contorne a área central e desça. Veja o vídeo e continue pela caverna. Elimine o Assassin e saia do local para fechar a etapa. Vá para esquerda e encontre uma Leystone. Siga no mapa para Drawbridge. Próximo a ponte, elimine os sentinelas dentro do prédio e da caverna a esquerda do cerca com ripas vermelhas. Há uma parte da cerca que não possui lanças.
Use-a para invadir o local fechado e eliminar inimigos e recolher o ouro. Suba pela planta na parede da torre. Vá para a outra torre e desça dois andares. Elimine os inimigos com escudos e acione a máquina para descer a ponte. Siga para Encapement no mapa e liberte dois locais onde seus amigos são mantidos reféns (um na montanha e outro na praia ao norte). Próximo objetivo: Quarry.
Contorne o grande fosso. Comece a descer pela encosta e enfrente os primeiros inimigos. Elimine os arqueiros na primeira parte. Avance para o fundo e suba pela plataforma à esquerda. Derrube mais arqueiros e desça. Liberte seus amigos para dominar o local. Converse com Master Kell. Ele o ajudar na missão Ambush. Siga para o mapa e acione essa missão. Elimine a grande horda de inimigos para poder completar a fase. Volte a falar com Kell. Siga para Shipwreck no mapa, elimine os inimigos próximos à fogueira, vasculhe o baú e liberte seus amigos do outro lado da praia. Suba a encosta e encontre uma caverna (esquerda do Quarry Leystone).
Examine a grade e espere a explosão. Avance pela caverna até encontrar um fosso. Não desça. Siga para o outro lado e liberte alguns companheiros. Prossiga pela caverna e saia. À frente, há a fase Cave. Siga para ela e liberte mais um grupo de amigos. Você já tem condições de invadir Darkwater, mas ainda pode contar com mais um aliado. Siga agora para Monastery.
Monastery
Siga para pelo caminho da esquerda, contornando a costa. Elimine os inimigos pelo caminho e passe por uma construção de pedra. Comece a contornar o Monastery e encontre a entrada do local. Liberte alguns companheiros à esquerda para ajudá-lo a eliminar o grupo de inimigos. Há mais inimigos presos à direita. Vá para esquerda e suba uma escada. Passe pela passarela e pule sobre o buraco. No próximo, use as plantas para continuar. Encontre uma área com inimigos, incluindo um com chifres. À esquerda, encontre ouro e um Leystone. Gire a roda para abrir o portão. A arena está abaixo. À esquerda e à direita, há amigos que podem ser resgatados. Há um grupo embaixo também. A dica é mantê-los presos. Eles são mais úteis para o ataque final da fase do que para enfrentar os próximos inimigos. Elimine os adversários menores e prepare-se para o pequeno chefe. A tática do desvio (L2 + t) funciona mais uma vez. Acerte vários golpes. Quando o inimigo der um golpe e sua espada ficar presa no chão, aproxime-se e aperte Círculo. Aperte X rapidamente para eliminá-lo. Com a chave, abra o portão da arena. O mestre é bem fácil. Basta que você elimine os três soldados rapidamente e ataque uma das lanças que cercam o mestre. Seja rápido, pois os inimigos aparecem novamente. Quando todas as lanças estiverem destruídas, elimine o inimigo central e receba o Dragon Amulet. Antes de invadir Darkwater, há um local para ser explorado. É o Darkwater Portal. Siga para o lado leste de Darkwater. Invada o local através de uma falha no muro de madeira. O local está indicado com uma bandeira com uma árvore.
Lembre-se que desta vez será uma invasão furtiva. Não chame a atenção do exército. Contorne o local pela esquerda, ficando atento às patrulhas. Não chame a atenção. Siga para o outro lado até encontrar uma espécie de Leystone. Aperte Círculo rapidamente no local para dar poder ao seu Dragon Gems. Lembra do círculo de pedra em Ancient Ruins? Volte para lá neste momento.
No centro do local, invoque o dragão e faça com que ele ataque um dos barcos. Pronto. Você está apto a invadir Darkwater. Quando estiver pronto, selecione o local no mapa e inicia a invasão.
Darkwater
Dois grandes exércitos estão prestes a se enfrentar e a batalha será em etapas. Para contar com o dragão, você deve executar determinadas ações. Na primeira etapa, siga rapidamente para esquerda. Seu objetivo é derrotar o inimigo que invoca outros soldados. Você já enfrentou esse tipo, o Summoner. Elimine as lanças para que todo o exército recue para dentro do Darkwater. No segundo estágio, há outros três Summoners. Através do mapa, dispare o primeiro ataque de seu dragão. Menos um Summoner, ataque o segundo. Após destruí-lo em meio ao caos, ataque o terceiro com seu dragão.
A próxima etapa é contra um mestre. O mestre é bem simples. Como inimigos anteriores, use a esquiva e ataque sem parar. Quando ele cambalear, inicie a seqüência de botões para eliminá-lo e fechar esta etapa do game.
Galcliff
Galcliff Landing Camp
No inicio da nova ilha, faça compras nos mercadores locais e converse com Champion Jarl. O Leystone do local fica sobre a encosta. Suba a montanha ao sul do local para pegar bolsas com ouro e chegar a um campo com reféns. É o West Camp. Seja sorrateiro para eliminar os inimigos sem que o comparsa acorde. Liberte seus primeiros companheiros. Ao sul, você encontra a Distillery Leystone. Siga mais para o sul para chegar ao Distillery.
Distillery
Circule o local antes de fazer um ataque direto. Elimine as sentinelas. Tome cuidado com as patrulhas que passam de tempos em tempos. Entre e elimine o grupo de inimigos. Há um baú no lado leste da área. Liberte seus amigos e enfrente mais um grupo de adversários. Com o local liberto, converse com Distiller Njal. Receba uma chave. Encontre o Bjorrton Leystone a leste da área. Vá para o norte e encontre a Ruins.
Ruin
O local de entrada possui prédios de madeira destruídos. Entre no local e desça pelo buraco. Mate o Assassin e desça mais um andar. Recolha o Secret Recipe no baú e volte até Njal. Para subir, use primeiramente a escada e depois a rede pendurada na parede. Depois de falar com Njal, consulte o mapa e vá para Mercenaries.
Mercenaries Camp
Siga para o sudoeste de Distillery e encontre Skirrafel Leystone. Mais ao sul, encontre uma caverna e converse com Mercenary Leader Mani. Para cumprir os planos do Mani, você deve abrir caminho no Cave Camp e Watchtower (marcações no mapa). Siga primeiramente para Cave Camp ao norte da área.
Cave Camp
Vasculhe o local por sentinelas e faça um ataque direto. Tome cuidado com os arqueiros. Liberte seus amigos para conseguir ajuda. Com o local livre, converse com Warrior Hrut. Ele pede uma prova de lealdade, a Legion Insignia. Ela está no local chamado Central Cave, que você visita no futuro. Deixe o local e siga para Watchtower.
Watchtower
Encontre o Suthrine Leystone. Você é recebido por flechas de fogo atiradas do alto da torre. Siga para a parte de trás do local e elimine o inimigo. Receba a chave do local. Vá até a porta e entre. Elimine quatro inimigos e suba dois andares. Derrube os arqueiros. Passe pela porta dupla e suba por uma rede. Passe por mais dois andares e encontre um Summoner no topo. Elimine os arqueiros primeiro para se concentrar no inimigo mais forte. Derrube o Summoner e liberte a torre. Quando estiver pronto, inicie o ataque ao Ambush.
Ambush
O ataque é feito em uma ponte. Inimigos com escudos de metal são as novidades. Acerte vários golpes para destruir os escudos. Avance com seu grupo até chegar ao outro lado e libertar a passagem para seu exército. Volte a falar com Mani no Mercenaries e siga para o próximo objetivo.
Quarry
Passe pelo Brenna Grof Leystone e encontre o Quarry. Há três torres de vigia no local. Elimine os arqueiros e ataque para libertar seus amigos. O melhor local é atacar a partir do norte. Solte seus amigos e fale com Quarry Master Olen. Ele pede que você liberte alguns companheiros em Eastern Cave.
Eastern Cave
A entrada do local é guardada por um subchefe. Use o esquema de desvio e contra-ataque para eliminá-lo. Pegue a Rusty Key e entre no local. Use a pequena passagem de madeira à esquerda para contornar a rocha. Desça e elimine o grupo de inimigos. Solte seus amigos e mate os arqueiros. Suba e libere a porta para que você possa sair do local. Volte até Quarry e fale mais uma vez com Olen. Você recebe explosivos e pode acessar o Central Cave.
Central Cave
Olhando o mapa, você nota que há três entradas para o Central Cave. Use a da esquerda. Invada o local até chegar a uma área com fogo. Elimine os inimigos e comece a subir usando os parapeitos de madeira. No topo, derrote o chefe e receba a Legion Insignia. Ao sul da área central do Central Cave há uma passagem que leva ao Cave Leystone. Aproveita para ir ao Cave Camp e entregar o Legion Insígnia a Hrut. Volte ao Central Cave. Ainda na parte sul, liberte alguns amigos para fechar a missão. Siga pela para a passagem norte em direção ao Plateau Camp. Aproxime-se do portão e use os explosivos para abrir caminho.
Plateau Camp
À esquerda, há o Flatturgunnur Leystone. Mais à esquerda, há uma caverna com inimigos e ouro. Volte e ataque o Plateau Camp. Liberte seu grupo e recolha no baú o Mugin Gem Fragment. Desça um morro à leste do mapa e rume para oeste. Encontre o Dragon Stone. Guarde e local para o futuro ataque final da ilha, pois você invocará mais uma vez a ajuda de dragões. Siga para Holdenfort Battlefield a partir da Brenna Grof Leystone. Seguindo para o norte, você descobre a Holdenfort Battlefield Keystones. Comece o ataque pelo leste. Elimine is inimigos e desça até o píer. Vasculhe por adversário e volte para cima. Marche para oeste e elimine o primeiro subchefe. Atravesse a ponte e elimine outro subchefe. Avance até o fundo e suba uma escada de pedra. Passe por mais algumas elevações e vá para esquerda. Atravesse a ponte e vá para direita. Encontre uma casa e coloque um explosivo no lado direito dela. Com o local destruído, vá para oeste e saia do local descendo a montanha. Quando estiver pronto, inicie o ataque a Holdefront.
Holdefront
Mais um ataque de grandes proporções é iniciado. Na primeira etapa, você deve derrotar dois Summoners (também chamados de Shamans). No caminho, derrote um Ogro no meio da batalha para adquirir um Dragon Rune. Ataque o Shaman da esquerda com seu exército e ataque o outro com seu dragão (botão select). Na segunda etapa, mais dois Shamans devem ser derrotados. Siga para o portão da esquerda e ataque o Shamanh que fica próximo à ponte. Após destruí-lo, ataque o outro com seu dragão para iniciar a terceira etapa. Hora de campeão contra campeão.
Na ponte, você enfrenta um subchefe sozinho. Basta seguir o esquema de antes para derrubá-lo. Na quarta etapa, mais dois shamans aparecem. Suba as escadas e derrote manualmente o Shaman do norte. Use seu dragão contra o Shaman do oeste. Na quinta etapa, atravesse a ponte e avance contra o portal de pedra. Seu objetivo é trazer o shaman viking para a área. Abra caminho e fique no centro das pedras. Aperte Círculo rapidamente para invocar seu shaman. Defenda-o até ele mudar a cor das pedras. Fim do combate.
Vá para área liberta e converse com Chieftain Honir à esquerda e Innkeeper Holmstein (próximo à ponte na parte de baixo). Ao norte da área, converse com Shaman Asta para que o grande portão se abra. Não vá por este caminho. Siga para oeste e desça a encosta. Quando puder escale a direita, suba e volte para libertar alguns prisioneiros, além de explorar uma caverna. Volte a seguir para oeste. Encontre a Drawnbridge Leytone. Use a válvula para descer a ponte. Continue para oeste até encontrar a Bridge Camp.
Bridge Camp
Seja sorrateiro e derrube primeiramente o inimigo com uma bandeira antes que ele invoque mais soldados. Derrube quatro inimigos e elimine os que estão dormindo. Libere seus amigos para dominar o local. Prossiga pelo caminho que segue a água para chegar ao Bay Ruins.
Bay Ruins
Volte a ser sorrateiro. Elimine a patrulha de dois inimigos com escudos e entre. Elimine primeiramente o inimigo com bandeira e derrube o resto. Liberte os amigos para dominar mais um local. Prossiga pelo caminho que acompanha as montanhas que ficam à direita. Escale quando for possível para encontrar o Arena Camp.
Arena Camp
O local é bem mais fácil que os últimos dois campos inimigos. Só há um inimigo com escudo e um com bandeira. Após libertar os amigos, Pegue o caminho que leva para o sul e segue em direção ao Battle Arena. No caminho, encontre o Holmgangdale Leystone.
Battle Arena
Dentre os novos golpes, são interessantes os movimentos:
1. Hel’s Fury – 1200 gold
2. The Spear of Odin – 500 gold
3. Valkyrie Stampede – 1200 gold
4. Baldur’s Silence – 3000 gold
É recomendável que você compre neste momento o Valkyrie Stampede, pois é um ótimo movimento contra os subchefes. Siga agora para o norte, em direção ao Watchtower.
Watchtower
À esquerda da Watchtower possui uma cerca com uma falha que pode ser usada para você entrar. Entre no alçapão e elimine dois inimigos. Comece a subir as escadas até chegar ao topo. Lá, elimine os quatro arqueiros e o Shaman para libertar a torre. Quando sair da torre, siga para o norte até encontrar o North Beach Camp.
North Beach Camp
Não invada pelo sul. Contorne e ataque pelo norte. No caminho, você encontra o Godholt Leystone. Elimine o primeiro grupo na praia e suba. Mate os que dormem e elimine o resto para libertar o local. O próximo objetivo é seguir para o leste em direção ao Lumber Farm.
Lumber Farm
Comece o ataque pela ala leste, que é mais vulnerável. Elimine o primeiro grupo e passe pela ponte. Vá para esquerda. Mas à frente há um grande grupo de inimigos sob uma gaiola com vikings. Deixe o grupo em paz por enquanto. Siga para oeste até o ponto vermelho do mapa. Derrote o subchefe para conseguir uma chave. Volte ao local do grupo, mas sem chamar sua atenção. Use a chave na parte de trás do guindaste para que a gaiola caia sobre o grupo. Os vikings eliminam os que restarem. Fale com Saw Master Bori (ponto verde no mapa) para ele dar uma missão: recolher ferramentas especiais de pedra para o trabalho com madeira. Você voltar ao North Beach Camp. Faça um caminho diferente e siga pela praia ao norte de Lumber Farm. Mate inimigos, liberte companheiros e recolha o ouro. Em North Beach Camp, abra o baú na parte principal da área e recolha o item.
Volte até Bori e complete este estágio. O próximo ponto é Farm Camp, ao sul de Lumber Farm. No caminho, encontre o Lumber Mill Leystone.
Farm Camp
Tome cuidado, pois o local é guardado por vários inimigos com escudos. Siga em silêncio e tente eliminar o máximo possível de inimigos por trás. Com os seus amigos libertos, siga para o sul até Vineyard.
Vineyard
O ataque de vê ser feito pelo norte. Entre pelos campos de cultivo para conseguir adentrar bem. Sem ser visto, siga para oeste e acione os barris de explosivos. Eles chamam a atenção dos inimigos. Aproveite e liberte seus amigos enjaulados. Libere o local e converse com Farmer Blyn. Ele lhe dá uma carta. Siga pela passagem e sul e vá para leste. Encontre o Austerine Leystone. Siga para Holdenfort. Na saída noroeste do local você encontra Vidar The Archery Máster. Converse com ele. Volte até Blyn. Retorne a Holdenfort, passe pela passagem norte e siga em direção a Guerrilla Camp.
Guerrilla Camp
Comece a escalar a encosta esquerda da montanha. Passe por um cemitério de navios antigos e por algumas plataformas. Após o vídeo, siga os vikings e encontre a Longboat Graveyard Leystone. Para conseguir a ajuda desses guerreiros você precisa encontrar a segunda metade da mugin gem. No centro do local há um elevador. Puxe a alavanca para descer e chegar a Mine.
Mine
Na primeira bifurcação, siga para direita e vá reto. Passe pelo buraco e vá para esquerda. Encontre a Rusty Key no baú e prossiga. No fim do corredor, vá para direita. Abra o portão e comece a descer. Após o vídeo, elimine o grupo de quatro inimigos e veja outro vídeo. De volta a Guerrilla Camp, você inicia a verdadeira busca pela Dragon Gem Mugin.
Dragon Gem Mugin
A partir do Drawbridge Leystone, siga para o norte, indo pelo caminho que serpenteia entre a montanha e a água.
Após passar por Bay Ruin, você verá uma grande ponte que leva a Caldberg. Ao invés de usá-la, vá para baixo em direção a água. Passe próximo às pilastras que sustentam a ponte e elimine um grupo de inimigos. Vá para direita e suba a encosta. Enocntre a Caldeberg Stathe Leystone. Continue subindo a encosta. Suba pela primeira rede e vire a direita. Suba pela segunda rede e vá para esquerda até o fim. Comece a seguir para o sul, usando as cercas e caixas como esconderijo e mantendo o limite do local a direita Fique atento para onde os inimigos estão olhando para poder prosseguir sem ser visto. Passe por debaixo de um arco e encontre uma rede para descer na metade do caminho. Vá para direita e contorne uma casa. Para passar pela ponte, espere a barra ficar limpa. Vá pela esquerda, escondendo-se na pequena barracas enfileiradas. Vá para direita no final do caminho e suba uma rampa. Contorne o caminho e vá para esquerda com cuidado. Encontre uma pequena passagem que leva a um cômodo. Encontre a segunda metade da Mugin Gem. Faça o caminho de volta a Caldeberg Stathe Leystone e vá para Guerrilla Camp. Converse com o líder para conseguir sua união. O ataque está quase preparado. Faltam agora os preparativos.
Siga para o Dragon Stone (círculo de pedra) parra invocar um dragão fêmea chamada Kelda. Use o Drabridge Leystone, atravesse a ponte a vá para oeste. Liberte Lekda.
Crypt
O último preparativo é melhorar sua espada. O local de destino é Crypt. Vá para Holdenfort Battlefield Leystone e viaje para o leste e depois para o sul. Encontre uma grande passarela e elimine os três guardas para receber a Crypt Key. Entre pelo portão e prossiga até uma torre com uma luz amarela. Aperte Círculo rapidamente no altar para fazer um upgrade em sua espada. Quando estiver pronto inicie o ataque a Caldberg.
Caldberg
O grande ataque da ilha de vai começar. Na primeira etapa, você deve eliminar um gigante e um shaman. O gigante segue o mesmo esquema dos subchefes
A diferença é que seus golpes chegam muito mais longe. Após acertar vários golpes, aproxime-se a inicie as seqüências com botões para derrotá-lo. São três seqüências. Após derrotá-lo, siga para direita e suba na rede. Vá para esquerda e elimine o Shaman no centro da muralha. Na segunda etapa são três shamans. Ataque o da esquerda com seu dragão. Elimine o subchefe no meio e a direita para eliminar com dragão o shaman do meio. O da direita é o mais fácil. Basta subir no palanque para eliminar o terceiro. Na terceira etapa são dois shamans. Ataque o da esquerda em pessoa. A escada que leva para baixo sai bem em frente ao shaman. Elimine outro com ataque de dragão. Na quarta etapa, seu exército sofre uma emboscada. Siga rapidamente para direita e suba a esquerda. Elimine o shaman. Ataque outro com dragão. Na quinta etapa, derrube o gigante para ter um ponto de dragão. Ataque o shaman do meio para e finalize sua morte para ter mais um ponto. Ataque o segundo shaman com o dragão. Na sexta e última etapa, escale o prédio até o topo e enfrente o mestre em uma arena.
Basta seguir o esquema de esquiva e ataque, além de fazer a seqüência de botões para fechar a segunda ilha.
Isaholm
Converse com Champion Osten e faça compras se quiser. Viaje para o norte para sua primeira missão: Ingolf’s Quarry.
Ingolf’s Quarry
Há dois caminhos quando você chegar ao local. Siga por baixo e passe pelo lago. Suba pelo outro lado e vá para a esquerda. Aviste o campo de prisioneiros. Vá para esquerda do campo e elimine os guardas que vigiam o local. Você precisa de uma chave para abrir o portão.
O portador dela está do outro lado da área. Na primeira passarela à esquerda, você encontra o Infolf’s Quarry Leystone. Na segunda passarela, derrote o grupo e vá para esquerda. Elimine o subchefe e receba a chave. Volte à abra o portão. Derrote o grupo de inimigos com escudo e liberte seus companheiros.
Converse com Quarry Guard Ifor. Seu próximo passo é Beekeeper Im. Basta conversar com a mulher no centro do lado. Volte até Ifor para aumentar seu exército. Fale também com Quarry Máster Ingolf. Marque curso para Kiarr’s Farm.
Kiarr’s Farm
No caminho, encontre o Veittun Leystone. Assalte pelo leste, eliminando três arqueiros.
Siga para o norte e encontre algumas casas, além de um baú. Desça e encontre um shaman defendido por um campeão. Elimine rapidamente o shaman parta se concentrar no chefe. Liberte seus amigos para ter ajuda para eliminar os outros inimigos. Vasculhe o local para eliminar todos. Quando terminar, converse com Farmer Kiarr próximo ao moinho. Ele pedirá que você examine os estranhos barulhos vindos do sul. Encontre ao sul de Kiarr’s Farm o Health Farm Leystone.
Strange Noises
A partir do sul de Kiarr’s Farm, comece a escalar a montanha onde está localizada a missão. No meio do caminho, converse com Kolm e Idona. Receba o item Ornate Brooch. Volte até Kiarr e entregue o item. Novas missões serão dadas, mas por enquanto está tudo certo. Siga para o sul.
Camp at Cold Beach
Simples campo de reféns. Basta libertar o pequeno grupo para limpar o local. Siga para oeste.
South Watchtower
Siga para oeste a partir de Kiarr’s Farm. Use a pequena ponte para cruzar o rio e viaje para o sul. Fique longe da estrada, pois há uma grande patrulha em movimento. Entre na torre pela porta frontal e comece a subir. Encontre um baú no meio da subida. No topo, elimine os arqueiros. Comece a descer, eliminando os inimigos com escudo no caminho. Destrua o grupo que guarda a entrada da torre para fechar o local. Próximo daqui, a noroeste, fica a Wassailton Leystone. Viaje para o norte e encontre o Mountain Encampment.
Mountain Encampment
Ataque pelo leste e elimine os dorminhocos. Destrua a patrulha de soldados e elimine os arqueiros no sul. Siga para o norte e entre uma caverna em direção ao Legion’s Prison Cave.
Legion’s Prison Cave
Siga pela caverna e vá para direita na bifurcação. Avance até encontrar uma porta trancada e a Prison Cave Leystone. A porta trancada não pode ser aberta agora. Use a Prison Cave Leystone para ir ao Wassailton Leystone. O objetivo é chegar ao Nydi’s Distillery.
Nydi’s Distillery
Avance pelo leste. Circunde o local e elimine as sentinelas distraídas. Avance para o centro. A norte de local, você consegue libertar seus amigos com facilidade. Destrua o inimigo e converse com Distiller Nydi. Você precisa de explosivos.Volte até Ingolf’s Quarry e converse com os dois pontos verdes. Quando estiver pronto, inicie o Ambush Point no mapa. Basta eliminar cada monstro que se mexer para completar a missão. Siga para o norte.
Arena Cavern
Aqui você encontra os últimos golpes que podem ser aprendidos. Basta entrar pela caverna a oeste do local. Veja os novos golpes:
1. Odin’s Doom – 2000 gold
2. Might of Valhalla – 4000 gold
3. Valkyrie Strike – 600 gold
4. Curse of Fenrir – 6000 gold
Saia e viaje para oeste para encontrar a Distillery Leystone. Seu próximo objetivo é fazer uma visita a Thornvik, em busca da chave para libertar os prisioneiros em Legion’s Prision Cave. Marque seu destino no mapa para Infiltrate Thornvik.
Infiltrate Thornvik
Viaje para o norte e encontre a muralha de Thornvik. Vá para leste e acompanhe a muralha. No fim, pule sobre a pilastra sobre o fogo e entre em Thornvik.
Contorne a parede de obstáculos à direita e comece a ir para o norte. Depois da ponte de madeira, siga para esquerda e vá para o norte. Acompanhe a muralha e se esconda para não ser visto. Quando chegar ao limite da muralha, comece a ir para direita. Há uma porta lateral que leva ao subsolo da torre. Entre e elimine o viking traidor para receber a Prison Key. Faça o caminho de volta e vá até o Legion’s Prison Cave. Abra a porta que você havia encontrado e atravesse a ponte. Elimine os inimigos e suba pela esquerda. Vá até a sala ao fundo e puxe a alavanca.
Destrua o último grupo de inimigos com a ajuda de seus companheiros para fechar a missão. A verdadeira invasão a Thorvnik pode começar assim que você desejar.
Thorvnik
O ataque ao campo de Thorvnik tem início. Na primeira etapa, você deve eliminar três shamans. Corra para direita e derrube o campeão para receber um ponto de dragão. Use a caminho à esquerda e contorne a rocha para sair bem atrás do shaman. Derrube o inimigo com finalização para receber mais um ponto. Ataque o shaman da esquerda com o dragão e corra para a muralha de Thorvnik. Vá para esquerda da muralha e use o mesmo esquema da fase anterior para entrar em Thorvnik. Dentro do campo, suba na muralha e avance até destruir o terceiro shaman.
Na segunda etapa, concentre-se nos dois gigantes. Para cada gigante derrotado, você ganha dois pontos de dragão. Como são necessários dois pontos para um ataque a um shaman com dragão, basta derrubar os gigantes. Na terceira etapa, evite os confrontos e atravesse o local. Quando avistar o círculo vermelho, entre e elimine todos que estiverem lá. No centro, aperte Círculo para invocar seu shaman. Com a tarefa concluída, converse com Cheiftain Alfan e Innkeeper Valin. Vá para o norte e converse com Guard Kalf e ele abrirá o portão. Logo que sair, você já encontra o terceiro local para invocação de dragões, o Dragon Stone. Viaje para Lumber Mill.
Lumber Mill
No caminho para Lumber Mill, encontre o Lumber Mill Leystone. O local é guardado por um shaman ao norte e um gigante ao sul. Avance pelo norte e seja rápido com o shaman. Circule o local e elimine as sentinelas. Quando o lugar estiver “seguro”, avance contra o gigante. Dica: quando o gigante atacar, corra para trás do monstro para atacar sua guarda. Se puder, libere seus amigos cativos para receber ajuda. Quando terminar, converse com Lumber Master Beck. Ele pede que você elimine os inimigos ao sul, marcados no mapa como Forest.
Forest
Viaje para o sul e encontre uma construção feita com árvores. Ao redor desse lugar, há patrulhas formadas por três inimigos ou mais. Rodeie o local e derrube os inimigos. Tome cuidado com o monstro que convoca outro. Após eliminá-los, pegue a Warband Insígnia e leve-a de volta para Beck. Hora de voltar um pouco no mapa.
Gateway
O local da próxima missão é Gateway no mapa. Mas o grande portão de Gateway está fechado. Para acessar o local, você precisa de uma alternativa. Siga para oeste de Dragon Stone e Thorvnik Encontre o Bolthor’s Domain Leystone. À direita, elimine as sentinelas e pule para o outro lado.
Avance pelas plataformas de madeira e chegue a uma construção. No fundo, acione uma alavanca para abrir o portão. À direita, comece a descer a escadas e saia do local pela porta para entrar em Gateway.
Camp
Comece a subir a encosta e passe por uma ponte de madeira. A montanha a frente cria uma bifurcação. Vá para esquerda e siga até encontrar o Camp. Elimine os inimigos e pule o rio. Do outro lado, liberte seus amigos e escale a montanha para seguir em direção a East Tower.
East Tower
Atravesse um longo caminho e aviste a torre. Vá para esquerda e suba a encosta até o topo. À esquerda, há uma caverna com tesouros. Vá para direita e atravesse a ponte para entrar na torre. Suba até o topo e derrube os inimigos. Pegue a Tower Cellar Key no baú. Desça os andares da torre até o porão para usar chave em uma porta. Com os amigos libertados, saia da torre e derrube o último grupo. A leste da torre, você encontra o East Tower Leystone. Viaje para o norte em direção a Fellkeep.
Fellkeep
Fellkeep é uma grande fortaleza. Use a grande passarela para entrar no local. Encontre a Fellkeep Leystone e converse com Shaman Asta (ponto verde). Ela lhe dá a Shaman Cave Key. Ela pede que você invada a Cave, a oeste deste local.
Shaman’s Cave
Volte pela entrada. No início da passarela, há uma passagem que leva para baixo. Use para passar por baixo da passarela. Acompanhe o rio até chegar a um lago com neblina. Derrube o gigante e entre na Shaman’s Cave usando a Shaman Cave Key. Recolha o Sacred Herbs no baú e ao início da passarela de Fellkeep. Siga para sudoeste, em direção ao Cave.
Cave
Siga pela encosta e tenha a primeira visão de Hel’s Fortress, a última fase do game. Passe pela Helhola Leystone. Entre pela caverna e derrube os inimigos pelo fosso. Avance e vá pelo caminho da esquerda. Circunde a estátua e comece a descer. Há um local onde deve depositar as Sacred Herbs.
Volte até a Shaman (use a Helhola Leystone para cortar caminho). Ela lhe dá pistas sobre o terceiro dragão que deve ser invocado. Siga para oeste da Fellkeep Leystone e passe pela ponte. No caminho para a segunda Cave, chegue ao North Camp.
North Camp
O campo é bem fácil. Tome apenas cuidado com o inimigo sobre a caixa que pode tocar uma corneta e chamar companheiros. Siga para oeste e entre na caverna, passando pela passarela de pedra.
Cave II
Entre na caverna e vá para esquerda. Vire à direita e pule sobre a lava. Na bifurcação, siga para direita e elimine os inimigos pelas costas até chegar a uma ponte.
Elimine o Shaman e encontre uma grade trancada. Volte pela ponte e vá para direita. Passe por um baú com ouro e encontre um Assassin. Ele guarda outro baú com a Cave Gate Prison. Use-a na grade trancada. Desça o túnel e encontre uma arena. Derrube o gigante e pegue a Mjolnir Gem no baú. Saia da Cave II e vá até a Dragon Stones (veja o mapa).
Dragon Stones
Vá até o círculo de pedra e invoque Bolthor, o terceiro dragão. Volte a Fellkeep via uma Leystone e siga para oeste. Passe pelo North Camp e continue para oeste até encontrar a Noth Camp Leystone. Próximo está o primeiro Camp dos quatro pequenos que circulam o Giants’s Forge.
Camp I
Quatro inimigos guardam o local. Basta eliminá-los e libertar seus amigos. Siga um pouco para o sul e elimine os inimigos na vila. Siga para oeste.
Camp II
O segundo Camp é bem mais perigoso que o primeiro. Ataque pelo norte e elimine o Shaman. Liberte seus companheiros para ter ajuda. Viaje para o sul.
Camp III
Um campo simples para você eliminar. Quando estiver tudo certo, converse com Warrior Kuan. Antes de completar a missão de Kuan (eliminar um traidor) siga para o leste (sul do primeiro Camp) para encontrar o quarto Camp.
Camp IV
Ataque pelo sul e elimine quatro inimigos. Mate os que dormem e liberte os companheiros. Com a missão completa, viaje para o sul.
Turncoat’s Locarion
Turncoat, o traidor, está próximo do caminho que leva à última fase. Basta eliminá-lo para ter o seu escudo. Volte até Kuan para fechar a missão. Siga para o centro da área, Giants’ Forge.
Giants’ Forge
A sudoeste do local, você encontra a Giants’ Forge Leystone. Entre no local pelo oeste. Após a entrada, desça pela direita e faça um ataque-surpresa ao grupo de inimigos. Volte pela rede e pule. Vá para esquerda e desça por uma rede. Destrua os três inimigos e desça até encontrar um arco de pedra. Próximo à área com lava, você chega ao ponto mais baixo. A arena possui duas grandes portas e um fosso no meio. Empurre os inimigos nesse fosso (L2 + x) para eliminá-los. Na porta aberta, pendure-se na barra de ferro para poder passar sobre o fosso de lava.
Encontre ouro à esquerda e a Jotunheim Leystone. Vá para direita e encontre um altar. Faça o upgrade em sua espada. Pronto. Você já pode iniciar o ataque a Hel’s Fortress. Quando estiver pronto, escolha a missão final no mapa.
Hel’s Fortress
Assim se inicia a fase final do game. Na primeira etapa da invasão, há três torres contendo shamans. Elimine o primeiro à esquerda sozinho e derrote-o com finalização. Desça e derrote um subchefe para ganhar dois pontos de dragão.
Ataque a torre do meio com seus dragões. Siga para direita e derrube mais um subchefe. Ataque a torre restante para prosseguir.
Na segunda etapa, os alvos são três gigantes. Derrube o da esquerda para ganhar pontos de dragão. Acerte o segundo com o golpe especial de dragão e derrube o terceiro para os portões da invasão sejam abertos. Na terceira etapa, suba rapidamente a escada até chegar ao círculo de energia. Aperte Círculo rapidamente no centro. Defenda seu Shaman até que ele domine o círculo. Na quarta etapa, você deve avançar contra a torre central Derrube os quatro primeiros inimigos e suba. Elimine os grupos de inimigos. Seus dragões também dão uma mão. Elimine o Shaman com velocidade. Comece a subir novamente. Passe por mais uma plataforma e derrube o subchefe. Vá para esquerda e suba. Após derrotar mais um shaman, você encontra o mestre final, Hel.
Na primeira fase, o cenário está dividido em quatro partes. Há paredes de fogo no local. A fonte de energia de Hal é um conjunto de quatro lanças similares a dos shamans. Destrua as quatro lanças para passar de etapa. Elimine os inimigos que aparecem. Você pode empurrá-los contra o fogo. Após você matar determinado número, uma das paredes falha e você pode ir para outra área. Com as quatro destruídas, Hal sofre uma transformação. Agora, na segunda fase, ela assume a forma de um gigante. A única diferença do esquema para derrotá-la é tomar cuidado com seus jatos de fogo.
Após atacá-la, você deve iniciar a grande seqüência de botões. Caso você erre, a seqüência volta para o começo e alguns inimigos aparecem. Realize a seqüência com sucesso para derrotar o chefe final e fechar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário