domingo, 9 de dezembro de 2012

Galerians

Detonado – Galerians
PS1

STAGE A
The Michelangelo Memorial Hospital
Examine com o botão TRIÂNGULO a porta para utilizar seus poderes e abri-la em seguida. Depois, pegue o Security Card na (Sala 2) e siga à (Sala 3). Agora, use o cartão de segurança no painel para destravar a porta e, prosseguindo, siga à (Sala 4), detonando o guarda e acionando o mapa sobre a mesa. Então, pegue a chave Freezer Room na (Sala 5) e aproveite para acionar o botão no computador, abrindo mais outra porta. Entrando na (Sala 6), pegue a Beeject na caixa sobre a prateleira (podendo recarregar sua barra de poder quando precisar, caso tenha os comprimidos correspondentes no inventário).
Feito isso, use a chave Freezer Room para abrir a porta da (Sala 7), entre e pegue o Fuse na caixa de força e, repentinamente, uma parede de ar frio irá ergue-se e bloquear a saída – para desativá-la é só examinar o painel. Ao entrar na (Sala 8), elimine rapidamente os cientistas e apanhe a Chave PPEC Storage sobre o computador. Em seguida, vá até a (Sala 9) e trate de examinar a parede para revelar a senha secreta 9607932. Voltando ao corredor, trate de usar o Fuse na porta sa (Sala 1) para desimpedir a passagem e utilize a Chave PPEC Storage no cilindro que está no canto da sala, abrindo-o e conseguindo encontrar o Liquid Explosive.
Prosseguindo, siga até o portão com o número 14, use o Liquid Explosive e, em seqüência, use seu poder (botão Triângulo) para arrombar a porta e descer pelas escadas. Entre na (Sala 10) e assista à animação. Em seguida, acione o painel para destravar a porta, siga à (Sala 11), pegue a chave Special PPEC Office na mesa, suba ao 15º andar e use a chave, abrindo a (Sala 12). Examine o computador na sala e use o Security Card, usando a senha 9607932 para reformatar o cartão. Então, desça ao 14º andar, use o novo Security Card para abrir a porta do (Corredor 13) e, na (Sala 14), pegue os medicamentos.
No (Hangar 15), enfrente o perigoso inimigo que usa a armadura blindada (corra para fugir de sua mira e, logo que o oponente atirar, pare e contra-ataque usando o poder Shock Wave). Agora, durante o combate, repita o procedimento até derrotá-lo e desça as escadarias adiante. Assim que descer a escadaria, entre na (Sala 18) e, prestando atenção, procure pela porta que, pouco visível, fica em frente à sala de Save. Ao entrar na sala as luzes vão apagar-se, deixando apenas três lâmpadas acesas sobre os computadores. Examine-as seguindo a ordem: direita, esquerda e centro.
Prosseguindo, será possível reativar a caixa de força elétrica e ligar as lâmpadas de toda a sala. Então, pegue a chave Control Room ao lado de um dos computadores, use a chave para abrir a (Sala 18B), entre e acione os botões sobre os computadores para desbloquear as portas de acesso às (Salas 19 e 20). Siga até a (Sala 16) para conseguir a chave Test Lab, usando-a depois para abrir a (Sala 17) onde, então, pode-se pegar o item The Two-Headed Snake. Agora, seguindo à (Sala 19), trate de pegar o item The Two-Headed Wolf. Já na (Sala 20), você encontra o item The Two-Headed Eagle. Feito isso e, de posse do conjunto de itens, volte ao (Saguão 21) e suba pelas escadas, entrando na (Sala 22) para pegar a chave Research Lab.
Volte até a (Sala 18B) e desative a porta para encontrar o item The Two-Headed Monkey. Assim, vá à (Sala 22) e encontre quatro suportes nos quais podem ser encaixadas os itens do tipo The Two-Headed. Então, coloque-os nessa ordem: Snake, Eagle, Wolf e Monkey (encaixe-os da esquerda para a direita). Caminhe pela passagem que se abriu e enfrente os guardas blindados na (Sala 23) para conseguir abrir a passagem e, finalmente, aproximar-se da escadaria. Chegue à (Sala 24), acesse o terminal do computador e assista à animação mostrando o Dr. Lem. Agora, ao enfrentá-lo, corra até ficar a uma distância segura e use o poder psíquico Flame Blast, repetindo o procedimento até que o inimigo seja derrotado. Logo que o adversário transformar-se numa máquina assassina você terá de mudar sua tática. Então, corra em volta do oponente e, esquivando-se dos ataques, quando ele deslizar em sua direção, fuja para o lado e ataque-o com o poder Shock Wave. Entretanto, caso tenha muita sorte e Barra AP cheia desde o início da batalha, é necessário apenas usar o poder especial, detonando o salafrário em segundos. Após algum tempo o inimigo começará a esmurrar o chão com intuito de paralizar o paciente Rion – quando isso ocorrer mantenha-se a distância para não ser pego. Agora, depois de vencê-lo, examine seu corpo para pegar a jóia em seu olho – a qual servirá para ativar o elevador e escapar do hospital.
STAGE B
Your House
Caminhe pelo portão à direita da mansão e apanhe a chave Backdoor localizada no carro estacionado na (Garagem 1). Use então a chave para desbloquear a porta atrás da piscina e conseguir entrar na mansão. Siga rapidamente até o (Banheiro 2), acione o interruptor para esvaziar a banheira e, assim, revelar a chave Second Floor. Agora, caminhe para a (Sala 3) e adquira o quadro Metamorphiosis posicionado sobre o sofá. Na seqüência, trate de examinar as fotografias sobre a lareira para assistir a uma animação. Siga correndo até o (Bar 4) e adquira o item Book Knob que está sobre o balcão. Agora, volte à (Sala de Jantar 5) e use a Door Knob na porta dupla para conseguir abri-la e, enfim, chegar ao (Saguão 6).
Feito isso, subindo pelas escadas até o segundo andar, use a chave Second Floor para destravar a porta. Entre na (Sala 9), pegue a chave Bedroom sobre a escrivaninha, usando-a para habilitar a (Sala 10). Feito isso, examine as jóias sobre o criado-mudo para assistir a uma animação, volte e siga até a (Sala 7). no caminho você depara-se com um buraco no meio do corredor, examine-o e escolha a opção YES para pular sobre ele – apertando Cima + X para não cair. Agora, chegando ao (Quarto 7), use o quadro Metamorphosis na área mais clara da parede que fica ao lado da porta para abrir o alçapão. Desça, siga até o (Banheiro 11), use seus poderes na pia para levitar o item Your Mother Ring do ralo. Agora, volte ao (Quarto 10), use o anel para abrir o porta-jóias, encontrando o Your Father Ring. Agora, pegue de volta o anel de sua mãe, saia do quarto, siga à (Biblioteca 12) e use os dois anéis nos orifícios ao lado da janela, encaixando o anel de sua mãe à direita e o anel de seu pai à esquerda. A estante irá mover-se e revelar a entrada para a (Sala do Computador Central 13).
Entre, assista à animação, pegue a 3 Ball sobre a mesa, volte à (Piscina 14) e use seu poder em frente dela – levantando o carro que estava escondido debaixo d’água – e pegue a 9 Ball das mãos do falecido Dr. Pascalle. Retorne ao (Bar 4) e use as duas bolas na mesa de bilhar, revelando uma passagem secreta. Desça, acione o interruptor das luzes, leia o diário sobre a mesa para encontrar a chave Shed entre as páginas. Após papear com Birdman, siga correndo para fora da mansão, ignorando as aparições telepáticas pelo caminho, mas não se aproxime muito delas. Ao sair da mansão siga pelo lado que você não foi ainda, lado esquerdo da mansão, use a chave Shed para abrir a porta do (Depósito de Ferramentas 15). Agora, pegue a Lilia’s Doll no chão, sais para encontrar Birdman e enfrentá-lo. No começo, Birdman fica desaparecendo continuamente, mas para algumas vezes para realizar seus ataques, então quando ele atacar desvie e rapidamente ataque-o com o poder Shock Wave. Assim, quando ele dividir-se em três para atacá-lo, fique correndo até que os três atirem e, nessa hora, acerte-os com a mesma magia – é recomendável usar o comprimido Skip para aumentar a força dos ataques e vencer com mais facilidade.
STAGE C
Babylon Hotel
Converse com o recepcionista na balcão, suba pelo elevador até o 3º andar, entre no (Quarto 302). Agora, siga até o banheiro, leia o bilhete colado no espelho, siga ao (Quarto 306), fale com o homem, saia e volte novamente para conversar com o sujeito. Desça até o térreo em direção ao balcão. Em frente, siga o rastro sangüíneo e examine o corpo usando seu poder para verificar o que ocorreu. Feito isso, volte e converse com o homem próximo ao balcão – que lhe ensinará uma batida secreta para acessar o (Quarto 204) e, acertando o ritmo, o hóspede o convidará para entrar no recinto. Após o bate-papo, vasculhe o apartamento e siga em direção à saída – o sujeito então irá chamá-lo e entregar a droga especial D-Felon. Agora, siga ao (Quarto 201) e examine a porta várias vezes – até que o faxineiro deixe-o entrar. Suba ao 3º andar, arrebente a fuça dos inimigos, entre no (Quarto 304), converse com a mulher, saia e volte para conversar. Logo ao sair do apartamento, pela segunda vez, você encontrará Rainheart no corredor. fale com o indivíduo, siga ao (Quarto 301) e encontre a carta de Lilia. Agora, no (Quarto 303), fale duas vezes com o sujeito e, só então, desça até o (Dormitório 205), atendendo ao chamado do telefone assim que entrar.
Vá até o (Quarto 206) e converse duas vezes com o indivíduo. Agora, siga ao (Dormitório 203) e fale com o ocupante local para, em seqüência, encarar uma briga no (Apartamento 202), detone o inimigo à espreita e, no 2º andar, encontre Rainheart em frente do relógio no corredor. Bata papo e suba até o (Quarto 305) para enfrentá-lo. Enfrentando Rainheart, corra assim que ele surgir e ataque com o poder Shock Wave. Após um certo tempo, ele levitará e craiará monstros de fogo – novamente use o poder Shock Wave para vencê-los. Em alguns momentos o adversário vai abaixar e soltar um monte do bolas em chamas, corra para algum canto da sala para proteger-se. Após o combate, desça ao térreo e puxe conversa com o zelador. Na sala ao lado do balcão da recepção, desative o interruptor de energia do prédio. Agora, volte e desça pelas escadarias ao lado do elevador, seguindo at’;e a sala de máquinas. Feito isso, use o elevador ao lado dos mecanismos e vasculhe os destroços em busca de comprimidos. Depois, siga pela porta lateral da cozinha, encontrando Rita. Rita flutua sobre a mesa e usa os móveis para atacá-lo. Para desviar-se dos objetos arremessados é preciso apenas esquivar-se correndo para os lados. A garota aterrissará e, nesse instante, aproveite para atacá-la usando os poderes Flame Blast ou Shock Wave – repetindo o procedimento até vencê-la.
STAGE D
Mushroom Tower
Aproxime-se do elevador a sua direita e detone os inimigos que surgirem, acendendo a primeira lâmpada do teletransportador central. Agora, examine os cilindros que encontrar para descolar comprimidos. Usando seus poderes psíquicos, examine os elevadores para desvendar a seqüência das cores e trocar de lugar com Lilia. Agora, tendo o controle sobre a garota, ative as plataformas coloridas na ordem: amarela, Verde, Azul, Rosa e Vermelha. Dessa maneira você ativará o elevador no centro da plataforma. Voltando a controlar Rion, entre no elevador ativado por Lilia e suba ao 78º andar. Enfrente os três guardas fortemente armados, usando o poder Antigravity para destruir os inimigos de uma vez – com isso mais uma lâmpada no teletransportador central é ativada. Agora, examine outro elevador para desvendar outra seqüência e controlar Lilia novamente.
Controlando Lilia, ative as plataformas na ordem: Rosa, Azul-Clara, Verde, Vermelho e Azul. Depois, entre no elevador central e, no controle de Rion, suba pelo elevador recém-ativado e siga ao 103º andar. Detone os mutantes e, ativando outra lâmpada, examine o elevador para voltar a controlar Lilia. Acione as plataformas na seqüência: Azul, Vermelha, Amarela, Azul-Clara e Verde. Usando Rion, suba ao 150º andar, detone os oponentes e acione a última lâmpada do teletransportador central. Examine o elevador para visualizar a última seqüência de cores e, mais uma vez, volte a controlar Lilia e ative as plataformas na ordem: Vermelha, Azul, Azul-Clara, Amarela e Rosa. Agora, Lilia e Rion estão no ponto mais restrito da torre, conhecido como Family Program Room – onde foram criados os Galerians. Examine as incubadoras usando seus poderes e descobrindo quais eram os Galerians – ao checar a última delas Kain surgirá. Nesse ponto da aventura Kain afirma que na realidade Rion é um clone seu e, depois de muito papo, resolverá lutar. Na batalha, corra para fugir dos poderes e, após o terceiro ataque, pare e ataque-o com o Flame Blast ou Shock Wave. Agora, assim que começar a chuva, movimente-se o tempo todo e corra em direção a Kain para fugir dos raios.
Então, quando o inimigo enlouquecer, usando os poderes de fogo, permaneça no centro para não ser atingido pelas chamas e, carregando os poderes, ataque o oponente quando o paspalho passar a sua frente – repetindo o procedimento até o fim. Após as animações, siga pela porta dupla para enfrentar o monstro eletrônico Mother – criador dos Galerianos. Durante o duelo é preciso cuidado e, aparecendo a luz no chão, corra e mantenha-se a distância para fugir do raio. Quando o laser for ativado, fique junto à base para fugir e, nos contra-ataques, use o poder Flame Blast para atacar os olhos ao redor da criatura – corra na lateral para fugir. Agora, conforme o aquecimento do combate, os ataques tornam-se mais freqüentes e rápidos – exigindo habilidades durante os procedimentos repetitivos. Seja persistente para, finalmente, dar fim à dor de cabeça que assolou o herói por toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário