sábado, 8 de dezembro de 2012

Turok

Detonado Turok
PS3 – XBOX 360 – PC
Após a animação, acompanhe o soldado aliado, suba a escada de mão e entre na sala de armamento.
THE LOST LAND
A nave está em ruínas e você deve escapar o mais depressa possível. Caso fique perdido, note que o cursor poderá orientá-lo. Ajude o soldado aliado a abrir a porta pressionando várias vezes o botão de ação. Avance pela floresta e siga pela esquerda após a animação do pterodátilo.
Recupere a SMG do soldado morto e prepare-se para enfrentar pequenos dinossauros – prefira ficar na área com pouca vegetação ou não conseguirá ver os dinossauros. Logo adiante você pegará a faca: pratique a forma de ataque furtiva, note que ela pode ser até mais eficiente que uma arma de fogo. Enfrente os inimigos vindos do helicóptero, porém não se aproxime muito; um T-Rex aparecerá para acabar com os inimigos remanescentes. Dica: Duas armas simultâneas pode ser bom, no entanto, você não poderá utilizar o zoom.
BAD BLOOD
Sua primeira missão desta nova fase será investigar o local da queda do helicóptero; fique em uma área mais alta devido aos muitos dinossauros, utilize a faca caso fique sem munição. Siga seu companheiro Slade, escale as trepadeiras e prossiga matando os dinossauros.
Logo adiante, você notará que o caminho se divide em dois: escale a colina à esquerda, pois assim poderá matar os dinossauros grandes e pequenos embaixo. Continue seguindo Slade, escale mais uma trepadeira e cruze o abismo caminhando sobre o trombo de árvore.
Você avistará o complexo, no entanto, ainda há um longo caminho até chegar lá. Chegue ao local da queda do veículo voador, acabe com todos os dinossauros e soldados inimigos e então pegue o arco entre os destroços. Diferente das versões anteriores de Turok, você não consegue recuperar a flecha após lançada.
Prossiga matando os soldados inimigos até chegar à lateral do complexo. Entre na base, desça a rampa à esquerda e avance pelos portões. Siga pela esquerda já que o portão direito está trancado. Após matar os primeiros soldados inimigos, siga pela esquerda e pegue a arma Flare – o tiro primeiro lança uma espécie de mina por controle remoto enquanto o tiro secundário funciona como uma mina de proximidade – use-a quando os inimigos estiverem agrupados já que a munição é escassa.
Proceda para a sala seguinte, mate os soldados inimigos, suba a escada e repita o mesmo procedimento. Suba apenas metade da escada seguinte, pois os inimigos jogarão pelo menos um tonel explosivo.
Encontre Slade ferido, mate todos os inimigos e tome o elevador de carga no centro da sala. Procure abrigo atrás de uma pilha de caixas e acerte nos inimigos das passarelas superiores. Quando o elevador parar, suba a escada e atire na caixa elétrica. Volte para o elevador, suba mais alguns andares e saia pelo grande portão.
DEATH VALLEY
Desça a colina e mate alguns dinossauros nas proximidades para evitar “surpresas”. Ignore o T-Rex, suas armas não conseguirão derrubá-lo. Encontre Slade na entrada da caverna e salte na abertura. Acompanhe Slade derrotando os dinossauros e tente cruzar uma ponte estreita; você cairá no abismo, mas sem ferir-se gravemente. Pegue a Shotgun e note que o tiro secundário é um sinalizador. Dica: O sinalizador serve para iluminar uma área escura, desviar a atenção dos dinossauros ou mesmo desnorteá-los.
Siga em frente, combata mais alguns dinossauros e soldados inimigos e escale a trepadeira para encontrar a saída da caverna. Encontre Slade logo adiante e ajude-o a matar todos os dinossauros. Escale mais uma trepadeira e encontre um aliado. Ignore os dinossauros herbívoros, eles só atacarão caso se sintam ameaçados.
REUNIONS
Após a animação, você mudará automaticamente para a faca, porém não resolverá seu problema, visto que no alto da colina existem muitos soldados. Procure abrigo atrás das rochas e atire sem se aproximar; os inimigos podem cercá-lo facilmente.
Na área seguinte, note que os inimigos estarão armados com Plasma Rifle: com uma alta cadência, os inimigos conseguem te matar rapidamente. Por isso, prefira a SMG a distância até pegar um Plasma Rifle. Dica: O tiro secundário desta arma é uma granada extremamente potente.
O objetivo continua sendo aproximar-se da fumaça no horizonte, apenas tenha cuidado com os dinossauros extremamente ágeis que atacarão na área com vegetação mais alta.
GHOST IN THE SHADOW
Esta fase é um pouco vaga quanto aos objetivos. Para manter-se vivo, você deve gerenciar com cuidado sua munição e alternar com freqüência entre a Shotgun e o Plasma Rifle – de acordo com a munição disponível no local.
Logo após a animação de Turok surpreendido pelo sujeito de bigode, caminhe sobre o tronco de árvore e encontre um dinossauro grande. Caso tenha a Shotgun, dispare um sinalizador para atrair a atenção da criatura para que ataque os soldados inimigos no fundo da tela.
Avance por uma área repleta de sangue e restos de animais mortos, suba a colina para a esquerda e ataque de surpresa os soldados inimigos. Juntamente com o Cowboy, suba a colina e encontre uma pequena base inimiga. Embora assumir o controle da torre montada pareça uma boa opção, é mais fácil esconder-se e atacar individualmente os inimigos conforme eles se aproximam. Após matar todos os inimigos, vá para o canto superior esquerdo da base.
MOTHER SUPERIOR
Assim que enfrentar o dinossauro e subir a colina, você notará que a área está cercada por vários franco-atiradores. Proteja atrás das árvores e mire usando seu Plasma Rifle; prossiga após matar todos. Na base, suba a rampa e pegue o Sniper Rifle: acabe com todos os soldados vindos do helicóptero logo à sua frente. Dica: Não é necessário acertar a cabeça do inimigo para matá-lo dependendo do nível de dificuldade escolhido.
Prossiga pela abertura entre a vegetação (consulte o objetivo para indicar a direção caso esteja perdido). Mais adiante você precisará matar um T-Rex: Dispare com qualquer arma disponível e desvie com esquivas laterais para escapar dos dentes afiados. Quando o dinossauro cair, troque rapidamente para a faca e ataque a cabeça dele. Se você não for rápido o bastante, terá de disparar mais algumas vezes para derrubá-lo novamente.
Entre na base pressionando o botão de ação várias vezes até que a porta se abra. Cace alguns dinossauros com sua faca e assuma o controle da metralhadora montada. Uma das partes mais difíceis de todo o jogo lhe aguarda. No alto da colina, um franco-atirador estará posicionado dando suporte, porém o número de inimigos é grande, além disso um deles possui um RPG (lançador de míssil). Pegue a metralhadora e ative a opção secundária que a torna uma mini-torre automática. Em seguida, jogue algumas granadas no inimigo com a RPG.
Siga atentamente as instruções seguintes para conseguir passar o trecho em frente. Pegue a arma RPG do soldado morto – mesmo que ela esteja sem munição. Prossiga para a área seguinte, ignore os robôs inimigos e corra o mais depressa possível para o local do acidente. Você precisa ser rápido o bastante para chegar lá antes que os robôs te acertem mísseis. Consiga munição da RPG no local e destrua o robô.
THE SHORTEST STRAW
Siga para a base, pressione o botão de ação várias vezes até que a porta se abra. Após analisar o vídeo na tela, empunhe a Mini-Gun e mate os escorpiões gigantes; suba a escada de mão no canto da sala. Seu objetivo agora é alcançar o helicóptero no fundo da tela: salte no nível abaixo caminhando pela esquerda, mate alguns escorpiões, suba outra escada de mão, porém Turok e seu companheiro cairão no buraco quando estiverem próximos do helicóptero.
DOWN AND OUT
Turok agora empunhará o Flamethrower (lança-chamas), embora será um pouco demorado queimar os escorpiões gigantes devido à sua carapaça protetora. Queime também os ovos de escorpião que ficam posicionados no teto da caverna.
Logo à frente o caminho estará bloqueado por algumas pedras, porém ao usar o Flamethrower o gás que sai dos buracos de lava explodirá liberando a passagem. Você pode usar isso também contra os escorpiões. Continue fazendo o caminho disponível, indo cada vez mais fundo no subsolo.
Encontre Slade mais adiante, mas também uma besta gigante no abismo. A única forma de causar danos consideráveis é disparar o Flamethrower nos buracos de lava (quando estiverem exalando gás) no momento que a besta lhe atacar. No restante do tempo, apenas esquive-se lateralmente para evitar seus ataques.
HEROES END
É aconselhável não pegar o Sniper Rifle, pois seus próximos inimigos serão os dinossauros rápidos que atacarão à curta distância. Dois blindados chegarão repletos de inimigos; primeiro deixe que os dinossauros ataquem os inimigos e depois jogue algumas granadas.
Após saltar de uma pequena colina. Procure abrigo atrás das rochas e fique atento, pois os inimigos tentarão cercar seu grupo. Roube uma Mini-Gun dos inimigos e ative-a com o tiro secundário para que funcione como uma mini-torre automática. Suba a colina e um aliado acerta um míssil da RPG no helicóptero, no entanto é insuficiente para abatê-lo: pegue a RPG rapidamente e acerte um segundo míssil no helicóptero.
A invasão à subestação é bastante difícil exigindo paciência do jogador. Avance sem distanciar do grupo, derrote os inimigos iniciais sem desperdiçar suas melhores armas e granadas. Localize uma escada que leva a uma pequena passarela de onde surgirá um inimigo com um RPG – tome distância e acerte-o com uma flecha._
Deixe de lado a arma RPG e permaneça protegido na passarela até acabar com a maioria dos inimigos. Em seguida, agrupe-se com os aliados e suporte o ataque inimigo. Por fim, abra a porta às suas costas.
SALT IN A WOUND
Abra a porta pressionando o botão de ação seguidamente. Faça o caminho de volta dentro da base até encontrar uma porta trancada; posicione atrás de algum obstáculo e resista ao ataque inimigo (posicione de modo a avistar a escada, assim você pode acertar os inimigos antes que eles desçam).
Abra a porta seguinte e jogue uma granada nos muitos dinossauros presos na sala. Encontre com o grupo e prossiga para a área aberta; siga pela direita e prepare-se para ser cercado por vários velociraptors. Entre na sala de controle. Quando encontrar o helicóptero, cruze a passarela pela direita, pegue a arma RPG e acerte um míssil – abandone-a em seguida.
END OF THE ROAD
Fique longe da lava derretida, não é preciso se aproximar muito para receber danos. A companhia Whiskey está a alguns minutos a frente; encontre-a. Aviste a base descendo a colina, mas analise a situação antes: um T-Rex está exatamente no portão de entrada, além disso, há inimigos por toda a parte. Inicialmente mate os dinossauros menores e inimigos espalhados, sem seguida, contorne pela direita e entre rapidamente na base por meio da brecha no portão.
O interior da base está repleto de inimigos, no entanto, munições e armas são fartas. Apenas tenha cuidado quando precisar descer as valas, pois alguns veloceraptors aparecem de vez em quando.
Mais um helicóptero surgirá após você matar todos os inimigos da área. Dispare um míssil da arma RPG. Entre pela ventilação.
INTO THE BREACH
Abra a porta pressionando o botão de ação seguidamente e suba a escada de mão. Siga para a sala de controle e receba o objetivo de plantar explosivos para desativar o sistema do gerador. Acerte alguns insetos pelo caminho, suba a escada de mão e note que três passarelas distintas: plante um explosivo em cada uma delas e perceba que o número de insetos aumentará progressivamente. Faça o caminho de volta o mais rápido possível, visto que o número de insetos não diminuirá.
Turok e o resto dos aliados serão rendidos. Você ficará apenas com um arco por alguns instantes, mas logo pegará o Plasma Rifle. A base está em ruínas e você deve desesperadamente escapar abrindo as portas emperradas e acabando com os poucos inimigos que ficaram para trás. A última sala consiste numa arena de onde surgem escorpiões gigantes e dinossauros; felizmente há muita munição disponível no local. Escape pela porta de onde veio o último dinossauro.
AN EYE FOR AN EYE
Turok poderia escapar junto com os outros na nave, porém decidiu ficar para acabar com Kane. Dentro da base, pegue as armas à esquerda (aconselhável o Plasma Rifle e a Flare), logo o primeiro inimigo descerá a escada. A área no alto da escada possui muitos inimigos e dois deles controlando metralhadoras montadas.
Na área aberta, Kane tentará escapar na nave. Assuma o controle do lançador de mísseis montado e derruba a nave. Agora acontecerá uma luta corpo-a-corpo entre Turok e Kane; basta pressionar os botões que aparecem na tela.
Ainda não acabou, surge um T-Rex e para piorar ainda mais a situação Turok está armado apenas com uma faca e um arco. Assuma o controle da torre de tiro e dispare dois mísseis no dinossauro, em seguida, abandone-a e procure a Shotgun perto de um soldado morto. Combata o dinossauro a partir deste local, visto que você pode ficar andando em círculo e protegendo-se atrás do container. Quando ficar sem munição, lance granadas e flechas explosivas. O dinossauro deverá cair, então empunhe a faca e ataque a cabeça da criatura. Curta o final mostrando Turok escapando na nave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário