domingo, 9 de dezembro de 2012

Final Fantasy VII

Detonado – Final Fantasy VII – 7
PS1
Mako Reactor Number One
Você começa saindo do Trem. Depois da Batalha, verifique os corpos e ganhe itens. Fale com todos e entre no Reator. Fale com Barret e ele se juntará a Cloud. Siga até o centro do Reator, instale a bomba e vá embora. Enfrente Guard Scorpion – use ataques e magias Bolt. Quando ele levantar o Rabo, pare de atacar. Use esse tempo para recuperar o HP e espere até ele voltat a posição normal. Agora você tem 10 minutos para escapar do lugar. Fale Jessie para ela te libertar!
Saia do reator e siga pela cidade, encontre Aeris, fale com ela de modo que ela lhe venda uma flor. Atravesse a estação de trem, alguns guardas o perceguirão e você pode fugir ou lutar. De qualquer maneira, pule sobre o trem e fale com o pessoal.
Avalanche Base
Siga o pessoal, entre na cidade e vá para o bar. Fale com todos e va para o norte.
Verifique a maquina de Fliperama, para ir a sala subterrânea e fale com Barret. Saia da sala e haverá um flashback e Barret vai aparecer. Ao chegar no bar, Cloud conversará com Tifa e Marlene, se você comprou a Flor de Aeris, entregue ela para a Tifa, para mudar a parte de Gold Saucer em que Tifa ou Aeris vão dar um passeio com Cloud! Sendo assim: Rosa para Tifa, ela vai dar o passeio, e Rosa para Marlene, Aeris vai com Cloud!
Agora, de uma olhada pela cidade, compre mateiras, durma e depois vá ate um lugar que tem grades(dentro dum prédio, no segundo andar), lá você vai ganhar a matéria ALL. Vá para o Trem.
Mako Reactor Number Five
Avance de vagão em vagão, sempre falando com as pessoas. No final, todos vão pular do trem. Então, siga para “norte” e verifique a tubulação à esquerda. Agora o labirinto é o mesmo do reator 1.
Depois de instalar a bomba e usar o elevador, entre na sala com três interruptores. Acione-os simultaneamente. No final, lute contra Air Buster – Ataque suas costas com armas ou Bolt. Combinando as matérias Restore e All, você poderá recuperar a energia do grupo. Depois Cloud vai cair em uma igreja.
Makoro City Slums
Fale com Aeris até aparecer Reno, do grupo Turks.(Nessa parte onde você conversa com Aeris, ela perguntará se Cloud é namorado da Tifa, você pode responder que sim ou que não, dependendo da resposta, o jogo mudara em algumas partes mais adiante. É mais conveniente que você responda que é namorado da Tifa, dai você saira com ela….)
Depois que Reno aparecer, fuja dele e dos outros. Pode-se derrubar uns barris, mas se falhar, Aeris vai ter que lutar com os guardas.
A ordem de barris a serem derrubados:
1- Barril do fundo 1a esquerda
2 – Barril do fundo à direita
3 – Barril de frente à direita
Vá pelo corredor e entre na primeira à esquerda. Atravesse a cidade e vá a casa de Aeris(nessa cidade, tem uma casa de dois andares, no segundo esta um dos anuncios da Turtle Paradise).
No jardim da Casa, há uns itens. Fale com todos, e depois de dormir, saia quietinho da casa, sem correr, para Aeris não ver você! No final do corredor que leva à Wall Marquet, Aeris estara esperando Cloud!
Wall Market
Vá ao bordel, fale com o carinha de cabelos brancos, e pergunte sobre Tifa. Vá para a mansão no fundo da cidade e fale com o porteiro. Entre na Butique e fale com a dona e depois com o pai dela que esta no Bar. Quando aparecerem as opções, escolha sempre a segunda para ganhar o Silk Dress. Volte para a Butique e tente experimentar o vestido. No ginásio, faça mais exercicio que o boxeador e ganhe a Blonde Wig. Agora, fale com o vendedor da loja de matérias. Passe a noite no hotel e compre o item de 200 Gil na máquina. Entreque-o para ao vendedor e ganhe a Diamond Tiara. Agora, vá ao restaurante, peça um prato de comida qualquer e depois escolha a opção “the food was all right”. Agora, vá na farmacia, e pegue o digestive e entregue-o para o carinha no banheiro do Bar para receber a Sexy Cologne. Fale com o homem na entrada para a tela que leva ao Bordel. Entre no Bordel e escolha qualquer quarto vazio. Receba o item e va para a Botique, vista tudo e siga para a mansão. Agora salve o game para poder resetar mais adiante. Fale com todos até ser chamado por Dom Corneo.
Essa parte agora depende de vários fatores para mudar, como por exemplo a Rosa para Tifa ou Marlene e o sim ou não para Aeris. O Dom pode escolher Tifa, Aeris ou Cloud. Torça para ele escolher Tifa… Senão, você pode resetar e tentar de novo, porque ai fica mais legal essa parte. Se o Dom, escolhe Tifa, uns carinha vão tentar “Pegar” Cloud para algo mais, fuja e salve Aeris porque tem outro carinha tentando “pegar” Aeris. Depois, vá para a sala do meio e salve Tifa do safado do Dom Corneo. Se ele escolher Cloud, fale com Dom, ate Tifa e Aeris aparecerem.
De qualquer jeito, com qualquer um dos personagens, você cairá em uma armadilha.
Esgotos e Garagem
Detone Aps – Use ataques de fogo nele(FIRE), o maremoto tira muita energia, mas acerta Aps também, não se esqueça de sempre recarregar o HP, o melhor é Restore+All.
Ainda nos esgotos, pegue os itens que nele tem, mas não perca muito tempo de um lado para o outro, nessa parte os inimigos tiram muito HP e são dificeis de mais. Agora saia dos esgotos e irá cair numa garagem de trens. Dentro dos Barris a itens, nessa parte tambem deve ter uma ou dua materias dando sopa…
Na segunda tela, opere os trens e crie passagem por cima deles!
Siga para a Torre e enfrete Reno dos Turks. Ele usa ataques que aprisionam seus guerreiros dentro de uma Pirâmides. Use ataques normais para destruir as pirâmides. Use ataques normais contra Reno também, mas se estiver morrendo, mande Fire e Bolt. Depois de tudo ir pelos ares, o grupo estara no parque(nessa parte Jessie e os outros Avalanches, morrem). Vá para a casa de Aeris, fale com todos e entre na loja de ferro velho em Wall Market para comprar as Baterias. Saia da loja e vá pela entrada que fica atrás dela. Suba pelos cabos e use a bateria num dispositivo quadrado.
Shinra Headquarters
Você pode ir pela escada(não tem inimigos;ganha exilir) ou pela porta da frente(elevador; uma batalha atras da outra) nessa parte do game tem o anúncio do bar, confira o quadro de recados perto dos elevadores! De qualquer maneira vai chegar ao andar 59. Lute com os guardas e receba o keycard 60. no andar 60, esconda-se atrás dos pilares para não ser encontrado pelos guardas. No andar 61 responda “……………………..” para um certo cara. Siga para o andar 62. Fale com o prefeito e com o rapaz que esta na porta! Volte a conversar com o prefeito e fale a senha. A senha é quase sempre Mako. Salve antes de chegar nessa parte da senha, e adivinhe na sorte, se errar, resete e tente de novo. Se acertar a senha de cara, ganha a materiaelemental; na segunda um exilir e na terceira um ether. Mas a keycard você ganha de todo o geito! Mecha no computador do andar 63.
Agora nessa parte tem várias salas, divididas em cima, baixo e meio. Você so pode abrir 3 portas nessa parte. Por isso, vá por cima, abra duas portas de maneira que chegue à ultima sala da parte do meio. Use o duto e vá a proxima sala. Saia, abra uma porta e pegue o outro item. Volte e use o duto para chegar ao computador. Troque os trê cupons por itens. Suba um andar Durma, salve e pegue umas coisas nos armarios. Andar 65, abra o báu (só um pode ser aperto por vez). Vá para a sala com o modelo de Midgar e encaixe a peça. Ao fazer isso, outro báu será aberto. Faça isso até receber a keycard 66. Suba outro andar, vá ao banheiro, suba pelo duto e obs a reunião! Siga o cientista Hojo e ache a capsula que contem Jenova. Use o elevador perto do Salve Point e antes salve, viu? Vá ao andar 68.
Escolha Tifa ou Barret para proteger Aeris e lute contra Sample HO512 – Ataque com FIRE ou BOLT. Barret pode atacar normalmente. Mesmo que tome um veneno, não se preocupe.
Fale com o cientista e pegue o keycard 68. Desça até o andar 66, pegue o elevador e você será preso. Fale com todos e, na manhã seguinte, a prisão estará aberta. Verifique o guarda e pegue as chaves. Liberte todos e siga para o andar 70. Veja o presidente morto e capture Palmer. Vá para onde está o helicóptero e encontre Rufus.
Os outros irão para o elevador enfrentar Hundred Gunner e Heli Gunner – Só Barret pode atingir com ataques normais. Os outros devem usar magias(Bolt principalmente, bio não faz efeito) ou Limit Breaks. Cloud deve enfrentar Rufus – Use bio para detonar a pantera. Depois use a sua espada no Rufus. Volte e encontre Tifa. Aeris tentará sair do prédio e a turma de Cloud vai fugir de moto.
Na perceguição detone todos. De preferencia para detonar primeiro os que estão batendo no carro dos Avalanches.
No fim da linha, enfrente Motor Ball – Bolt faz um bom estrago. Alguém deve ter a Restore combinada com All para recuperar o grupo rapidamente. Saia de Midgar.
Kalm Town até Junon
Entre no hotel e Cloud contará sua história. Escolha a primeira opção, veja a dança e ganhe a Chocobo & Mog. Fale com Billy e escolha a primeira opção, depois a quarta e depois a primeira novamente. Compre a Chocobo Lure por 2000gil. Compre algumas “Greens” também. Equipe-se com a Chocobo Lure e fique andando pelas pegadas de Chocobo no mapa. Uma hora vão aparecer inimigos com Chocobo junto. Dê uma green para o Chocobo e extermine os outros inimigos (não ataque o Chocobo). Nas florestas mais próximas à Wutai, Yuffie aparece mais. Vá para Junon, fale com todos os moradores e siga para a praia. Mate Botoom Swayer – use magias Bolt e Bio. As bolhas devem ser detonadas com magias. Mantenha alto seu HP.
Depois faça uma respiração boca a boca para salvar Priscilla. Vá à casa perto da entrada da vila e durma. Na manhã seguinte, vá à casa de Priscilla e receba a matéria Shiva. Siga-a e fale com ela de novo.
Escolha a opção do meio, vá para a água e aperte o botão Quadrado para o golfinho levá-lo para a estrutura de aço. Siga até o Aeroporto, desça pela plataforma móvel e entre no prédio. Vá para o vestiário, verifique o armário, vista o uniforme e siga para a parada. Lá você deverá entrar no meio da marcha e ficar apertando o botão com o botão “O” no ritmo da passada.
Como mais de 50% de audiência você ganha 5000gil. Vasculhe por tudo, todas as entradas, todos os andares, ache itens e compre armas. Continue andando até o porto e faça reverência para Rufus. Aperte os botões correspondentes(left é o direcional para à esquerda e right é direita). Com 200 pontos você ganha o melhor item. Entre no barco.
Shinra Boat até North Corel
Fale com todos. Volte para dentro e fale com Aeris. No Convés , siga para a proa.
Fale com Barret até o alarme tocar. Vá para o centro do convés e forme o grupo de ataque. Desça as escadas e vá para a sala de máquinas.
Hora de detonar Jenova Birth – não use a Bio e mantenha bem o seu HP. Fale com o pessoal. Chegando à Costa Del Sol, antes de fazer qualquer outra coisa, vá para a praia, veja as meninas de Biquini e deposi fale com Hojo. Durma, volte a praia e fale com o pessoal. Equipe-se bem. Saia da cidade, siga pelas montanhas e entre em Corel Mountains. Há um lugar onde os trilhos caem.
Caia junto, aperte para esquerda ou direita e fique apertando várias vezes rapidamente o botão “O” ara pegar itens. Só tem um item em cada lado. Se você pega numa queda o da direita, na próxima queda, só havera item na esquerda. Vá até a ponte, volte uma tela, siga pelo lado de cima e acione o interruptor para fazer a ponte abaixar e seguir adianter. Nessa parte do interruptor, olhe pem as paredes, há uma parte onde você pode subir um pouco mais até um ninho. Lute com uma ave e depois ganhe 10 itens.
Numa parte onde dois trilhos se separam, um deles vai terminar em North Corel, e o outro para uma sala econdida com itens, para achar mais fácil, deixe o botão Select apertado. Fale com todos em North Corel, equipe-se e use o teleférico para Gold Saucer.
Gold Saucer
Pague a entrada de 3000gil que só permite uma entrada ou compre o cartão que permite entrar no parque quando quiser(30.000gil). Primeiro vá para a Speed Square e fale com Dio.
Depois encontre Cait Sith em Wonder Square. Na battle Square você será jogado na Corel Prison, no subsolo da Gold Saucer. Encontre Barret, desça uma tela e entre numa casa perto do Save Point. Forme o grupo e vá para o norte usando o portão da esquerda. Siga a cerca e entre à direita.
Adiante, Barret vai enfrentar Dain ou Dine – fique recuperandoseu HP e mate-o usando um Limit Break. Vá para o trailer e Esuto vai levá-lo para Gold Saucer de Elevador. Espere um pouco até Esuto Aparecer e particpe da corrida de Chocobo. Deixe R1 e R2 sempre precionados e aperte select para deixar o controle no modo manual. Saia rasgando com o botão “O” até a barra quase acabar. Perto do fim, queime a barra até o final. Chegando em primeiro lugar você estará livre. Agora, em posse do Buggy, vá para a Costa Del Sol, mas para entrar, não dessa do carro. Pegue o barco e vá para uma caverna a nordeste de Junon. Lá fale com o Homem sonolento.
Caso seu número de batalhas for superior a 100 e os dois últimos algaritimos iguais e impares(111, 133, 155, 177, 299 ou outro qualquer), você ganhará a mithril.
Gongaga Town e Cosmo Canyon
Caso não tenha percebido, o Buggy atravessa as partes baixas dos rios(as que tem àguas brilhantes e bem clarinhas). Os Turks estarão em Gongaga Town. Enfrente Reno e Rude – Detone rapidamente com Summons. Se conseguir derrotá-los ao mesmo tempo vai ganhar dois itens.
Siga para o Reator destruído, Scarlet e Tseng vão aparecer. Verifique o reator e pegue a Titan. Vá à vila e fale com todos. Siga para o Cânion e entre ba cidade de Cosmo Canyon. Red XIII fala com o guarda e vai embora. Fale com ele e use a opção de baixo. Vá para o observatório, converse com Bugen Hagen, encontre um de seus amigos e forme um grupo. Pegue de preferência, Barret e Tifa (são os melhores do jogo). Volte para Bugen Hagen e ele mostrará o Planetário.
Vá para a fogueira e fale com todos até Bugen Hangen aparecer. Ele vai abrir a porta ,selada, na loja de armas. Desça a caverna e na tela seguinte há entradas com interruptores: uma abre a passagem e as outras são os inimigos. Só tome cuidado com uma poca escorregadia que o faz chocar contra uns espinhos. Seu HP será reduzido para 1.
Derrote Gi Natataku – Use uma Phoenix Down ou vários limit breaks e fim.
Nibleheim Area
Fale com todos os carinhas de capa preta. Siga para a mansão de Sephiroth. A senha do cofre é 36, 10, 59 e 97. Pressione o botão “O” para cada número, rapido porque o tempo é pouco.
Massacre Lost Number – deixe o grupo recuado. Use golpes normais em sua primeira forma. Na segunda, ataque com magias(menos demi). Seu ataque é poderosíssimo. Siga à biblioteca e fale com Sephiroth. Pegue a Gold Key e a Cosmo Memory, o limit break nível 4 de Red XIII (cairão do cofre). Volte para perto da biblioteca e abra a porta onde esta o caixão de Vicent. Fale com ele duas vezes e saia. Tente sair da mansão. Ele vai aparecer e entrará no grupo. Saia da mansão e deixe a vila pelos fundos.
Na montanha, na primeira tela, há dois itens em caminhos alternativos.
No final, há uma batalha contra Materia Keeper – não use Fire. O Chocobo & Mog pode paralizar o chefe.
Rocket Town
Falando três vezes com um velhinho, perto da entrada de uma casa, você ganha a Yoshiyuki. Vá à casa de Cid, olhe para Tiny Bronco e fale com Shera.
Cid está no foguete. Acesse todas as opções e volte para a casa dele. Fale com todos, Cid e Shera vão contar uma história. Quando Rufus e Palmer aparecerem vá ao Tiny Bronco e lute contra Palmer – Sem muitas dificuldades. O Tiny Bronco pode atravessar os rios e as partes rasas do mar.
Vá à casa à nordeste de Gongaga e pergunte pela Keystone. Depois dê a Mithril e pegue a Great Gospel, o Limit 4 de Aeris. Vá para Gold Saucer e entre na Battle Square.
Preparece agora com a melhor armadura, arma e matérias.
Fale com Dio no Showroom e entre na batalha. Se vencer as oito batalhas ganhará itens. De todo o jeito ele vai dar a você a Keystone. O teleférico estará quebrado e o grupo ficará num hotel. Essa parte vai depender de você, se você disse a Aeris que Tifa era sua namorada, comprou uma rosa de Aeris e entregou a Tifa e se deixou a Tifa sempre com você no grupo. Ou se você deu a flor para Aeris, disse a ela que Tifa não era sua namora e deixou-a mais no grupo. Ou se você misturou tudo um pouco com cada uma, você se ferrou, que vai sobrar o Barret… Durante a noite, Cloud vai sair com Tifa, Aeris ou Barret(mas quase sempre com Tifa, que bem melhor). Na volta os dois flagram Cait Sith em posse da Keystone.
Persiga Cait Sith até ele entregar a Keystone para Tseng(chefe dos Turks). O gatinho se revela um espião, mas obriga Cloud a deixá-lo no grupo, ameaçando que está em poder de Marlene, filha adotiva de Barret. Saia de Gold Saucer. Wutai
Em Bone Village há armaduras muito boas (a Rune Armlet, quatro lugares para matérias com o dobro de ganho de AP).
Se você ja tem Yuffie em seu grupo, vá à região de Wutai. Uns guardas vão encará-lo e Yuffie vai sumir, assim como as suas matérias. Vá para Wutai. Na loja de itens pegue a matérias HP Absorb, que será levada pela pilandrinha. Vá para a casa perto da entrada da vila e olhe nos biombos(proteção para trocar de roupa). Verifique o vaso perto do bar e capture Yuffie. Na casa dela, aperte o interruptor e seus amigos ficarão presos numa gaiola. Acione o interruptor de novo e leberte-os. Agora não se esqueça de verificar o ultimo anúncio da Turtle Paradise na lado dessa sala. Depois vá para o bar e ganhe itens!
Perto do Templo, verifique o sino e uma passagem se abrirá. Atravesse a porta e Corneo raptará a pequena ninja. Volte ao bar e procure os Turks. Lá fora, você agira em conjunto com os Turks. Leve os melhores personagens(Cloud, Tifa e Barret são os mais indicados) e coloque as armas mais fortes, pois você não tem matérias.
Siga para as estátuas de Da Chao e vença Raps – use os limit breaks e recupere HP com itens. Corneo vai cair, você salvará Yuffie e Elena. Yuffie devolverá as matérias. Agora distribua elas para todos os personagens.
Vá à casa de Yuffie(aquela cheia de gatos) e pegue mais matérias. Na parte do Templo, vá à casa que da para dormir, descanse. Procure por todas as passagens secretas nessa casa. Salve o jogo. Agora no Templo há cinco chefes que devem ser derrotados por Yuffie. O mais dificil é Lord Godo – tenha itens para curar as anomalias. Seus ataques são bem fortes, portanto o HP de Yuffie deve estar no Máximo. Se vencer receba All Creation(limiti 4 de Yuffie), se perder, tente de novo. Temple of Ancients até Ancient City Fica numa ilha ao sul de Junon. Tenha no seu grupo Barret ou Tifa(de preferência Tifa) Siga o bichinho estranho e fale com ele. Saia da sala, suba a escada, desça pelos cipós e vá pelo corredor(não desça as escadas). No final, entre na porta que o levará a um corredor com umas pedras rolando. Cuidado para as pedras não o esmagarem. Vá até o final. Aeris sente uma grande força e todos ficam em torno da fonte. Mais adiante, você estará num local parecido com um relógio. Use o botão Triângulo e escolha a opção azul duas vezes para fazer o relógio andar um espaço. Deixe o ponteiro dos segundos pegá-lo e vá para uma sala com um item e dois inimigos. Faça todo o percuso novamente até o relógio. Entre nas horas do relógio na seguinte ordem:
IV, V, VII, VIII e , por fim, no VI.
O que tem nos horários? Siga a ordem acima, mas veja o que te espera, para você poder estar preparado:
I – Armadilha dentro do baú
II – Caminho broqueado
III – Armadilha dentro do baú
IV – Item
V – Sai da caverna
VI – Enigma do velho
VII – Arma para Cait Sith
VIII – Item Last Exilir
IX – Caminho broqueado
X – Ponto de origem
XI – Caminho broqueado
XII – Saída para o inimigo
Você deve capturar o bichinho. Pegue antes os itens. Para capturar ele mais rapidamente entre no terceiro buraco do ultimo andar.
Abra o portão e enfrente Red Dragon – Não use ataques baseados em fogo, como Fire. Sem muitas dificuldades. Volte tudo até o relógio e siga para o XII, o único caminho possível.
Hora de detonar Demon’s Gate – Deixe todos recuados. Sua resistência é alta, portanto espere pelos limit breaks e acabe com a parada.
O local vai se desfazer e Cloud entregará a Matéria Negra para Sephiroth. Cloud tenta matar Aeris, mas os outros fazem-no dormir. Ele acorda em Gongaga. Pegue o Tiny Bronco e vá para Bone Village, no continente norte.
Peça para escavar a Luna Harp. Ela esta enterrada na parte de cima, perto do vapor e da saida da cabana. Atravesse a floresta.
Na segunda tela da floresta, você deve ficar olhando bem para ela. Você vai acabar notando uma bolinha vermelha flutuando. Tente pega-la. Ela é uma Kjata (matéria). Vá para Ancient City, pegue o caminho da direita e durma numa casinha mais ao fundo. Nas casas à itens e matérias bens escondidos. Acorde no meio da noite, volte e pegue o caminho do meio. Use a passagem onde havia um aquário e vá aonde está Aeris. Verifique o cristal até Sephiroth aparecer e assassnar a pobre Aeris. Essa é uma das cenas mais legais do jogo, depois na passagem para o segundo cd, salve o jogo em um Slot diferente do memory card, assim você poderá ve-la de novo.
Não tem piedade de Jenova Life – Ataque com golpes baseados em Earth(terra) ou golpes normais. Mas, depois de tomar um ataque mágico, Jenova vai usar um Reflect nela mesma. Então pare de usar magias(só Titan não pode ser refletido então use ele quantas vezes puder).
Assista agora o funeral de Aeris! Não à quem resista à uma lágrima
Não se esqueça de salvar o jogo.
Guia – CD2
Nesse CD, você vai ter que criar o Chocobo Dourado. Veja como fazer isso entrando na parte de chocobos desta página! Também nesse CD, em algumas partes você controlará Tifa e Cid. Nessas partes vá um pouquinho à Gold Saucer para jogar nos Jogos de Wonder Square. Vale à pena conferir os joguinhos com Tifa e Cid. Pare seu jogo um pouco nesse CD para as batalhas. Assim você desenvolve seu personagens, aprende novos Limits Breaks e acumula diheiro(que você vai precisar de muito para fazer o Chocobo Dourado). Desenvolva nesse CD todos os personagens até o level 99, assim fica tudo mais facil no CD três na hora de encarar Sephiroth e os Ultima Weapons. O melhor continente para Experiência e dinheiro é o de Mideal. Outra coisa que nesse CD é mais fácil de fazer é conseguir todos os itens do menu da Battle Square, como o Limit Break 4 OmniSlash de Cloud e a W-Summon. E não se esqueça de antes de entrar em qualquer cidade, de salvar seu jogo, caso você venha a morrer ou falhar na busca da primeira Huge Matéria. Nota: L1 + Triângulo, por exemplo, significa que você deve apertar o botão L1 e o botão Triângulo ao mesmo tempo.
Seguindo para Icicle Lodge
Saia pelos fundos da Ancient City. suba pela concha, supere o penhasco usando as frestas e saia da caverna. Andando pelo campo de neve, você chega em Icicle Lodge.
Na casa do escalador pegue o mapa na parede. Na casa do dr. Gust há vários videos, assista-os. Fale com o cara no fundo da vila e Elena vai aparecer. Ela vai dar uma porrada em Cloud (pode ser desviada). Vá para casa do garotinho e pegue o Snowboard.
Vá pelo fundo e entre na fase do Snowboard. Na base da montanha há um mapa muito complicado. Os itens mais complicados são o Added Cut que esta no meio do caminho. Para acha-lo, suba numa tela onde a bifurcações para baixo, duas para o lado e uma para cima. E vá sempre apertando o botão em todas as paredes à partir dai. Tem um Sfety Bit indo pelo lago congelado. Se passar muito tempo na fase, você cairá e aparecerá num chalé perto de Gaea Crater.
Na parte da tempestade de neve, vá colocando os pinos para não se perder. No meio da fase há uma matéria All.
Ao norte da caverna está o Chalé, à oeste e ao sul você vai dar nas geleiras e à leste há uma caverna de snow. Use equipamentos e matérias para assimilar o Ice e não terá dificuldades. Não se esqueça de roubar a Circlet. Mas ela só luta com você se tocar a fonte de água quente.
Gaea Crater
Antes de subir, fique apertando o botão quadrado para aumentar a sua temperatura em 38 graus. Se ficar abaixo de 26 graus, irá desmaiar. Dentro da caverna siga até o ponto onde há uma esfera de gelo. Empurre-a e quebrará os espinhos. Mais adiante, chegará um ponto em que você deverá derrubar umas estalactites. Elas farão um caminho na fase de baixo. Derrote Twin Head – use Ice no pescoço da esquerda. No outro use Fire. Não se esqueça de roubar o item. Depois de descer a Cratera, no Save Point, faça um grupo sem Cid para pegar a Kaiser Knuckle mais adiante. Em três pontos há uma barreira de vento. Atravesse-os quando der uma brecha.
Lute contra Jenova Death – use ataques normais e limit breaks. Se quiser, use magias. Mas há contra-ataques. Cloud receberá a matéria negra. Fale com todo e entregue a matéria para quem quiser ficar com ela. Fale com Tifa e começará uma sequência de eventos. Junon
Tifa e Barret acordam em Junon. Fale com Barret e os dois serão levados à execução. Depois de Weapon aparecer, Scarlet será neutralizada por Cait Sith. Lute com os guardas e tente abrir a porta onde está Tifa. Fale com Cait Sith, use o corredor da direita e saia.
Fale com Yuffie, siga para o aeroporto e roube a Highwind. Em controle de Tifa, faça a seguinte sequência de botões para se liberar: X, X, Triângulo, X + Triângulo, Triângulo + Círculo e por último Círculo. Verifique a parte lateral da cadeira e pare o gás. Tente abrir a porta. Weapon vai abrir uma passagem e vá a ponta do canhão Sister Ray. Troque tapas com Scarlet (a lutas mais malucas de Final Fantasy VII) e entre na Highwind. Dentro da nave, fale com Cid, depois Red XIII e logo Cid novamente. Depois, converse com o piloto e vá para a sala de operações. Fale com o rapaz da sala e monte um grupo. Agora vá para Rocket Town e Cosmo Canyon para pegar alguns itens e matérias.
Mideal
Fica numa ilha ao sul de Condor Fort. Compre antes de ir a Mideal, na fazenda de chocobos uma Mimett Green. Entre numa loja e fale com o Chocobo branco. Escolha a penúltima opção e ganhe uma matéria. Verifique a porta nos fundos da loja de itens.
Na última casa, na parte de cima, do lado de fora da casa, no lado dela tem um homem. Entre na passagem entre a casa e a cerca do lado do homem e pegue uma chave. Use a chave na porta da loja, escolha a opção de cima e, quando o dono perguntar uma coisa, escolha a segunda opção. Ganhe a Cursed Ring. Chegando ao centro da vila, há pessoas falando de um sujeito. Vá para o posto de saúde e fale com todos.
Tifa vai ficar com Cloud. Em Mideal, na casa ao lado do posto médico há um item. De volta a Highwind, sua missão é pegar as Huge Matérias. Pegando as Huge Matérias
Salve o jogo. Siga para North Corel e entre no Reator Mako (volte pelo caminho que você usou para chegar a North Corel pela primeira vez). Há uma luta antes, mas não há problemas. No trem, precione para CIMA e o botão TRIÂNGULO rápida e alternadamente para alcançar o outro trem. Há uma série de cinco batalhas. Esteja preparado para elas, pois são um pouco dificil.
Roube o item de Eagle Gun, que não suporta o Bolt. Na hora de parar o trem aperte para CIMA + TRIÂNGULO e depois para BAIXO + X rapidamente. Se tudo der certo, vai receber a Huge Matéria e a Ultima. Um dos moradores tem a Catastrophy, o limit 4 de Barret, procure por ele. Se não tiver dado certo, você bateu e destruiu a metade da cidade, então resete o jogo e tente de novo! Para pegar a segunda Huge Matéria, vá para Condor Fort. Entre na batalha de simulação (leve seus melhores personagens) e deixe os inimigos chegarem a cabana. Haverá uma luta depois, mas sem problemas. Ganhe a Phoenix saindo pela porta até os pedaços que restaram do ovo e ganhe a Huge Matéria descendo para o primeiro andar e fale com o homem na mesa.
Mideal
Entre na cidade com seus melhores personagens. Fale com o pessoal do posto médico.
Espante Ultima Weapon – Use os Summons e vença fácil. Mas antes roube a Cursed Ring.
No mundo psicológico de Cloud, fale com todos e unifique a consciência de Cloud. Nessa parte, na conciência de Cloud, muitas coisas importante são mostradas. Cloud e Tifa voltarão para o grupo. Agora tem muitas coisas extras e importantes a serem feitas.
Extra – Chave de Midgar Vá para Midgar e fale com o cara perto da porta. Vá para Bone Village e peça para escavar uma Treasure.
Pegue a Midgar Key. Entre em Midgar e vá à Wall Market. Na loja com uma arma no teto há a melhor arma de Tifa (verifique a máquina). Na loja onde comprou a bateria, você pode comprar um item que permite roubar melhor itens nas batalhas. Custa “apenas” 129 mil Gils, mas vale à pena juntar o dinheiro para comprar.
Extra – Chocobo Dourado
Veja o guia completo clicando aqui!
Extra – Equipamento de Vicent
Coloque Vicent no grupo e vá para a cachoeira ao sul de Corel usando o Chocobo Dourado(pode ser preto ou verde também, assim como um submarino, a ser explicado posteriormente). Fale com Lucrecia, saia, lute um pouco com Vicent no grupo ainda e volte para receber a melhor arma e o Limit 4 de Vicent. Nessa parte, no encontro de Lucrecia, é a única parte que fala alguma coisa de Vicent!
Extra – Limit 4 de Tifa
Vá para Nibleheim com Tifa. Entre na casa e toque no piano com a seguinte sequência de botões:
X, Quadrado, Triângulo, L1 + Triângulo, L1 + Quadrado, X, Quadrado, Triângulo,
L1 + X, Círculo, X, Quadrado, X e por último Start.
Faça isso mais ou menos rápido e ganhe a Final Heaven.
Junon
Vá para Junon. Suba o elevador. Chegue ao corredor que separa as duas partes de Junon.
Só há um caminho até o mestre.
Carry Armor – Use os Summons para atacar todas as partes. Seu ponto fraco é o Bolt.
Antes de entrar no Submarino, pegue todos os itens.
Na batalha de Submarinos, derrube o inimigo vermelho. Se não conseguir, resete e tente novamente. Vá para o aeroporto e veja a Huge Matéria ser levada.
Rocket Town
Vá ao foguete e enfrente a tropa de Rude. Roube o item e ataque com seu melhor golpe, o ideal é a Knights of the round.
No compartimento onde está a Huge Matéria use a senha: Círculo, Quadrado, X e X.
Vá para a Cápsula de sobrevivência e fuja.
Em Cosmo Canyon, você consegue a Bahamut Zero se estiver em posse da Bahamut e da Neo Bahamut ao verificar a Huge Matéria Azul. Cada uma das Huge Matérias dá uma Master Matéria, isso caso você tenha todas as matérias do jogo e pelo menos uma de cada tipo no nível Master.
No Fundo do Mar
Vá para o submarino vermelho e pegue a Huge Matéria.
Há um outro avião derrubado que esconde muitos itens. (Conformer – melhor arma de Yuffie, Highwind – Limit 4 de Cid, a Double Cut e uma Summon). Você enfrenta Reno e Rude. Roube os itens e mande Summons.
Procure no mar também a Key of Ancients. Cuidado com o Emerald Weapon, deixe para enfrentá-lo no terceiro CD.
Extra
Com Cid no grupo, vá a Rocket Town. Fale com o velhinho na entrada da casa três vezes novamente para ganhar a melhor arma de Cid.
Nas estátuas Da Chao, em Wutai, há uma caverna com fogo. Você pode pegar dois itens fazendo as chamas recuarem. O que antes era impossível fazer.
Agora, equipe-se com as melhores armas, armaduras e matérias, vá à Gold Saucer. Entre no Battle Square e ganhe pontos até poder pegar o OmniSlash, limit 4 de Cloud e outros itens também!
Ancient City
Encontre Bugen Hagen e entregue a keu of Ancient para ele em Ancient City. Depois da sequência de eventos vá para a região de Midgar e derrote Weapon(salve antes).
Weapon – Apenas roube seu item e mande summons e seu melhor ataque. O ideal é Knigths of the round.
Pegue o Highwind e entre com ele em Midgar.
O ultima Weapon está num lago. Derrote-o para ganhar a melhor arma de Cloud.
Procure-o depois de sair de Midgar.
Midgar Sector Eight
Depois de cair de pára-quedas em Midgar, siga para o subterrâneo. Pegue todos os itens antes de a ponte cair e siga para o túnel.
Vá para o fundo (cima) e enfrente, pela última vez, os Turks. Agora com Elena Junto. Roube os itens e use os Summons ou Ultima. Seguindo para baixo você consegue itens: Power Source, Guard Source e uma matéria W-Item.
Volte ao local da luta contra os Turks. Agora continue indo para cima. Na primeira bifurcação vá para a direita e na segunda para a esquerda. Você está no Quartel General da Shinra(QG). Há itens nesses andares: 2, 63 e 64.
No andar 59, descendo pelas escadas, tem mais um item: Behemoth Horn. Volte para o túnel, volte uma bifurcação, e em vez de dobrar para a esquerda, dobre para a direita.
Saindo do túnel, você vai enfrentar:
Proud Clod – Resolve com uma Knights of the round ou várias Summons.
Coloque Barret no grupo para poder pegar o missing Score.
Enfrente Hojo – Primeiro estágio – Concentre seu ataque em Hojo. Segundo estágio – Descarregue os Summons. Terceiro estágio – Coloque Resist ou equipe-se com a Ribbon para o combo não causar muita anomalia. Siga para a North Cave.
Extra – Arma de Red XIII, Ruby e Emerald Weapon
Para fazer esses extra, você deve entrar novamente dentro da Highwind e não descer em North Cave!
Coloque Red XIII no grupo, vá para Cosmo Canyon e fale com Bugen Hagen. Receba a Limited Moon.
No deserto, perto da God Saucer, está o Ruby Weapon.
No fundo do mar está o Emerald Weapon.
Guia – CD3
Nesse CD ocorre a luta final entre os Avalanches e Sephiroth. Esteja preparado para ela. De preferência, todos os personagens devem estar no level 99, você deve ter com alguém do grupo a Knights of the Round e todos devem estar equipados com a Ribbon. Antes de entrar na North Cave, saia grave o jogo e detone os Weapons, pegue também a Limited Moon de Red XIII. Outra dica é para assistir o final comento pipocas, hehe! Divirta-se!
North Cave
O labirinto é comprido, mas o caminho é fácil. Tome cuidado com os bichinhos com uma estrela na cabeça, eles tiram 9.999 de HP em cada ataque!
Nas bifurcações, siga pela esquerda e depois para baixo.
Na parte final, onde todos se reúnem, use o Save Cristal para criar um Save Point. Depois, volte e explore toda a caverna. Há matérias e itens em lugares bem difíceis.
Para pegar a Mega All em cima da pedra, atravesse-a, pegue a Speed Soucer e depois use-o em Cloud. Depois atravesse a pedra novamente. A Mega All é muito eficiente com Barret, entregue-a para ele.
Sephiroth
Agora você enfrentará os três ultimos chefes de Final Fantasy. Deixe no seu grupo, Tifa e Barret, que são os mais fortes.
O primeiro é:
Jenova Synthesis – Uma Knights of the round resolve o problema ou várias summons e Limit breaks.
No segundo, todos os Avalanches irão lutar. Equipe-os bem. Deixe com Cloud, Tifa e Barret.
O primeiro grupo será o de Cloud. Mate uma das partes de cima e troque o grupo. Depois troque de grupo novamente. O grupo com apenas dois Avalanches deve detonar o Reverse primeiro. Depois será a vez do grupo em que Cloud não está.
E por fim o grupo de Cloud.
O segundo é:
Reverse Sephiroth – O primeiro grupo será o de Cloud. Mate uma das partes de cima e troque o grupo. Depois troque de grupo novamente. O grupo com apenas dois Avalanches deve detonar o Reverse primeiro. Depois será a vez do grupo em que Cloud não está. E por fim o grupo de Cloud. Uma Knights of the round ou várias summons e Limit breaks.
E o terceiro e último é:
Seraph Sephiroth – Use Destruct para neutralizar o Wall. Use duas Knights of the round ou várias Summons e Limit Breaks. Recupere sempre a energia.
Final Fantasy – O Grande Final
O final mostra o confronto entre a Magia Negra Meteo de Sephiroth e a Magia Branca Holy de Aeris. Mas o planeta dá uma força com a Life Stream e Energia Vital. Depois dos créditos, veja o que sobrou de Midgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário