segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pokemon Mystery Dungeon

Detonado Pokemon Mystery Dungeon
DS
No início do jogo você terá que responder algumas perguntas, suas respostas determinarão qual Pokémon você usará, exceto pela última pergunta de determina seu sexo, a primeira opção é menino a segunda menina. Quando você terminar de responder as perguntas o Pokémon que você irá jogar será apresentado para você. Agora você tem que escolher qual será seu ajudante após sua escolha dê um nome para ele, a cena será cortada para uma floresta onde os seus dois Pokémon estão conversando, o seu ajudante então perguntará qual é o seu nome, coloque o nome que você preferir, eu recomendo ter o Bulbasaur como, pelo menos, seu aliado.
Após isso, uma Butterfree irá aparecer e você será transportado para a sua primeira missão. Seu objetivo é salvar o Caterpie, filhote da Butterfree, o Dungeon desta missão possui três subsolos, após você passar pelos três subsolos, você encontrará o Caterpie, agora você será transportado novamente para fora do Dungeon onde seus Pokémon se encontrarão com a Butterfree depois da conversa seus Pokémon conversarão entre si e, após a conversa você aparecerá na sua casa, que muda de acordo com o tipo de seu Pokémon, você deve dar um nome à sua casa e, então a tela título aparece.
Ao voltar para o jogo você se encontra na sua casa dormindo e começa a falar sozinho, agora você pode salvar o seu jogo em cima da sua cama, após salvar saia da casa onde seu Pokémon encontrará seu ajudante eles começam a conversar até que um Pelipper, o carteiro do jogo, aparece, cheque sua caixa postal abra a carta para começar uma nova missão.
Você será apresentado ao mapa do jogo mas seu personagem move-se sozinho, chegando na entrada do Dungeon você encontrará dois Magnemites que dirão que um Magneton está perdido lá agora é hora de começar sua segunda missão, este Dungeon possui seis subsolos, você encontrará vários Pokémon selvagens aqui, pegue os itens no chão, dê preferência as Oran Berry elas são azuis e recuperam seu HP as Pecha Berry rosas curam Poison pegue umas também, ao completar o B6F você encontrará o Magneton, seus Pokémon serão transportados para onde os Magnemites estão, você voltará para casa e, seu companheiro irá embora, o jogo perguntará se você quer salvar ou não, seu Pokémon estará dormindo onde ele sonhará algo estranho e acordará feliz. Saindo de casa você deve olhar sua caixa postal, agora vá para a direita conhecer a cidade.
Os Kecleons cuidam de uma loja, o Persian cuida de um banco, o Gulpin cuida de um local onde você pode fundir seus ataques e pode fazer você se lembrar de ataques já esquecidos, para isso escolha a primeira opção depois a quarta e, escolha o ataque que você quer reensinar e o que você quer retirar (para fundir ataques você escolhe o ataque que você quer fundir, depois escolha a segunda opção, ele se fundirá com o ataque debaixo, você pode fundir todos, se o ataque que você quer fundir com outro não está acima ou abaixo dele, segure o botão “R” e coloque o ataque no local que você deseja, mas não se esqueça que isso fará com que os ataques acabam mais rápido, para os ataques voltarem ao normal escolha a terceira opção), o Kanghaskan cuida de um depósito de itens, agora vá mais uma vez para a direita, você encontrará o correio comandado por Pelippers entre lá olhe e fale com o Pelipper da esquerda agora saia, olhe um mural na rua e, pegue todas as cartas que aparecem no mural, elas são de Pokémon que estão dentro dos Dungeons, abra elas para que você possa ajudar os Pokémon, agora volte a cidade e suba para falar com o Whiscash, volte para a sua casa e, ao invés de entrar nela siga para baixo, você pode ir para a esquerda também mas não é necessário no momento, na tela aparecerão todas as missões que você pode entrar novamente as que possuírem um símbolo de carta ao lado são as que você deve ir para ajudar os Pokémon das cartas, entre em qualquer uma das missões dentro do Dungeon aperte o botão correspondente ao “B” vá até a quarta opção e novamente na quarta opção, este é o menu de cartas que você possui dos Pokémon deste Dungeon, a maioria mostra o andar que você deve ir para encontrar o Pokémon a ser ajudado, no mapa ele aparece como uma bola amarela como a do seu companheiro. Quando você encontrar o Pokémon da missão você pode sair do Dungeon, as duas primeiras opções, ou ir até o fim, a última opção depois a primeira, algumas missões você deve levar um Pokémon com você até o local que o outro se encontra, cuidado para não o deixar morrer. Toda vez que você completa uma missão você volta a dormir na sua casa e o jogo sempre perguntará se você quer salvar primeira opção. Faça essas missões até que, quando você acordar tudo começar a tremer , um Dugtrio aparecerá no chão de sua casa quando ele sumir saia para conversar com ele novamente agora vá para baixo e, entre na missão que possui a palavra “GO!” ao lado.
Este é o terceiro Dungeon possui nove andares, ao completar o nono andar você encontrará o primeiro chefão: Skarmory lute contra ela e, após vencê-la o Diglett será salvo, voltando para a cidade você verá que todos estão felizes e seu Pokémon irá dormir, ao acordar vá falar com a Wigglytuff, ela é nova na cidade e está do lado do Persian, os Magnemites irão aparecer e uma cena na cidade irá começar, os Pokémon estão discutindo quando aparece Charizard, Alakazam e Tyranitar e acalmarão os ânimos, você notará que um Gengar está ouvindo tudo atrás de uma árvore, tudo calmo novamente você pode ir treinar na parte sul da cidade um centro de treinamento que é dirigida por um Makuhita, agora compre todas as friends areas que a Wigglytuff tem para vender se você não tiver dinheiro é só fazer missões de resgate, volte a fazer as missões de resgate que você possui nas cartas, após algumas missões o time de Gengar com um Medicham e uma Ekans esperando fora da sua casa e, deixarão algo na sua caixa postal, pegue mais cartas de pedido de socorro faça algumas missões até que o Caterpie apareça na sua casa dizendo que está sendo perseguido pelo time Gengar vá para o sul e, vá à missão que possui “GO!” ao lado.
Este Dungeon possui treze andares e, quando você completar o décimo terceiro andar você enfrentará o segundo chefão: o time de Gengar, concentre-se em um de cada vez, não se esqueça de usar os ataques que você possui na primeira opção do menu do botão “B”, eles são muito mais fortes do que o ataque que você dá apertando o botão “A”, uma dica os ataques são os mesmos que você aprende nas versões de RPG de Pokémon ou seja quanto maior o seu Level melhor serão os ataques. Após derrotá-los um Metapod falará com você e todos voltarão para sua casa e você dormirá.
Ao acordar um Jumpluff aparecerá no lado de fora de sua casa vocês conversarão sobre o Shiftry e os Nuzleafs da confusão na cidade, agora você irá para a sua próxima missão este Dungeon é de dificuldade média, então tome cuidado e tente aumentar seu Level, após passar por todos os andares você reencontrará o Jumpluff, vocês subirão e ao encontrar o Shiftry, um Zapdos aparecerá e o levará dali. Você voltará para sua casa e após conversar com o Jumpluff, Alakazam, Charizard e Tyranitar aparecerão e conversarão com você após a conversa você dormirá. Ao acordar você já pode ir para outra missão, mas eu aconselho aumentar seu Level no centro de treinamento, pois, seu próximo chefão será o Zapdos.
O primeiro Dungeon possui onze andares, ao chegar ao décimo primeiro você encontrará uma estátua de Kanghaskan onde você pode salvar o jogo o segundo Dungeon possui três andares sendo que no último você enfrentará o Zapdos, eu o derrotei facilmente com meus Pokémon no level 20, uma dica: se você está usando o Bulbasaur comece com Leech seed que irá minar o HP do Zapdos, se você o possui como ajudante faça com que o Leech seed seja um dos ataques que possuem uma estrela ao lado se ele possuir Sleep poder coloque estrela também. Após Zapdos ser derrotado Shiftry é solto e, Alakazam, Tyranitar e Charizard aparecerão novamente e conversarão com você, após a conversa é hora de dormir.
Ao acordar, desça e aceite a próxima missão, após passar os doze andares do Dungeon você conversará com um Xatu, quando o Gengar aparece, então seus Pokémon voltam para a sua casa, ao acordar converse com seu parceiro e vá para a cidade converse com o Snubull, Lombre e Bellsprout e, após suba para ver o Whiscash. Ele falará com você, volte para sua casa, seu Pokémon ajudante falará alguma coisa e irá embora e, o seu irá dormir. Você sonha com um Gardevoir, quando você acordar você se lembrará da conversa com o Whiscash, vá para a cidade, ninguém estará cuidando de nada, todos estarão em volta do Gengar, agora uma longa cena rolará no final dela você voltará para sua casa e, seu Pokémon ajudante te impedirá de passar até que você escolhe a primeira opção, no final de outra cena você entrará em outro Dungeon , o Chefão desta vez será o Moltres.
Antes de você chegar ao Dungeon do Moltres você terá que passar por uma caverna de 14 subsolos ao sair você pode salvar o jogo, entre no Dungeon do Moltres. O Dungeon principal possui treze andares onde você encontrará a estátua do Kanghaskan, e então mais dois andares até o Moltres, sendo que no terceiro você o enfrenta. Se você possui o Bulbasaur faça-o dormir e use Leech seed que fica mais fácil derrota-lo. Após derrotá-lo seus Pokémon irão sair do Dungeon e, vão se direcionar ao Dungeon do Articuno. No caminho você encontrará um Absol que fugirá ao ver você, chegando à entrada do Dungeon do Articuno você verá a estátua do Kanghaskan onde você pode depositar seus itens.
Passe pelos nove andares até encontrar a estátua do Kanghaskan, agora passe mais quatro andares no quinto você encontra o Articuno. Se você possui Pokémon de fogo, ataques de fogo nele ajudarão a facilitar a luta, se você possui Pokémon de grama cuidado, pois se seu Pokémon tomar um Blizzard ele morre com um ataque.
Após derrotar Articuno o Absol começará uma conversa e no fim dela ele pergunta se pode entrar para a equipe, vocês começarão a caminhar e, no meio do caminho o Gardevoir dos seus sonhos aparecerá depois da conversa você estará na frente de outro Dungeon que possui quinze andares até a estátua do Kanghaskan, agora neste Dungeon passe quatro andares e, no quinto Alakazam, Charizard e Tyranitar aparecerão vocês irão lutar automaticamente, então um Ninetales aparece e para a briga, tudo começa a tremer e todos fugirão, a cena corta para a cidade e depois que tudo acaba você estará dormindo na sua cama ao sair o Pelipper deixa algo na sua caixa postal, está na hora de salvar Pokémon pelos Dungeons já vencidos, escolha quais você quer salvar. Salve os Pokémon até que você sonhe com o Gardevoir novamente, ao sair de sua casa fale com seu parceiro e desça você será abordado por um Wobbuffet e um Wynaut eles irão para baixo, mas não os siga vá para a parte do correio e pegue duas cartas qualquer e, obrigatoriamente a última isso irá fazer os Pokémon azuis aparecerem novamente converse com eles, volte para a sua casa e desça uma nova missão irá começar. Você deve trazer um item especial para o Wynaut é parecido com uma bola de espinhos não tem como errar ele está no B9F. Após encontrá-lo desça mais um andar para enfrentar três Mankeys, eles são fáceis não se preocupe, após derrotá-los. Após derrotá-los começará uma cena e, os Mankeys começarão a reformar sua casa, após você acordar vá falar com eles, mas eles só acabarão de reformar sua casa, quando você entregar um biscoito igual ao que você entregou aos Wobbuffet e Wynaut. Faça mais algumas missões, aleatoriamente aparecerá uma missão especial para resgatar um Smeargle ela é classificada som um B tem letras amarelas (que simboliza Pokémon para resgatar, letras verdes são para trazer itens ou item necessário para salvar o Pokémon), você saberá qual é porque quando você a escolhe seu parceiro fala com você, até sua casa começar a tremer saia e, você encontrará um Lombre.
Ele te levará até o centro da cidade onde uma cena ocorrerá. Faça mais missões de resgate até que sua casa trema e seu companheiro entre nela correndo outra cena ocorrerá e, após ela diga a primeira opção para seu parceiro e você irá dormir e sonhar com o Gardevoir novamente. Após acordar saia para falar com seu parceiro, saia para baixo para outra missão o próximo chefão será o Groudon, ele será mais difícil que as três aves lendárias então, treinem um pouco e quando estiver pronto comece sua missão.
Este Dungeon possui vinte e três subsolos antes de você encontrar a estátua do Kanghaskan para salvar, e após a estátua você terá que passar por mais um subsolo, no segundo você encontra Charizard e Tyranitar desmaiado, no terceiro você verá uma cena e, após ela sua batalha contra Groudon começará. O truque do Bulbasaur é bem vindo, mas, tente ataca-lo o máximo possível se você está acima do Level 25 será fácil. Após derrotá-lo outra cena começa, o jogo perguntará se você quer salvar e, você voltará para a cidade, onde você descobrirá que o Xatu previu algo, após a cena fale com seu parceiro e responda a primeira opção você dormirá e terá um pesadelo, então à cena corta para o Gengar está em seu quarto, ele foge com medo de uma luz e você sonha novamente com o Gardevoir.
Após o sonho você terá uma nova missão disponível, mais uma cena ocorrerá e o Xatu lhe entregará algo que te transportará para outro Dungeon, o próximo chefão será o Rayquaza. Este Dungeon é bem difícil aumente o Level de seus Pokémon antes de entrar lá, e leve muitas Oran Berry, pois você irá precisar recuperar bastante sua energia. Eu recomendo colocar seus Pokémon acima do Level 30. Neste Dungeon, você terá que passar por vinte e cinco andares, para poder encontrar a estátua do Kanghaskan, agora é preciso passa por mais oito andares e no nono você enfrenta o Rayquaza. Ele é muito difícil se possível ataque-o à distância, tente também diminuir seu ataque ou qualquer outra técnica que seus Pokémon possuem para facilitar a batalha, após derrotá-lo a previsão de Xatu ocorrerá, olhe a cena com cuidado, pois esse é o final do jogo.
Após os créditos você será levado para ver o Whiscash, Os Pokémon lá falarão que algo fez um buraco no altar do lago. Volte para a cidade converse com todos depois volte para a parte da sua casa fale com o Medicham, vá para baixo diga a primeira opção para o seu companheiro e então vá fazer mais uma missão de resgate, após ela seu parceiro irá embora para o seu local selvagem. Volte ao buraco no meio do lago, entre e responda as primeiras opções seu Pokémon então irá evoluir. Agora você pode trocar seu Pokémon principal por seu companheiro, não se esqueça que agora você anda sozinho então, você terá que conversar com seu companheiro e, escolher a primeira opção para poder levá-lo novamente para as missões, sempre após completar uma fale com o Lombre quando ele lhe fizer uma pergunta responda a primeira opção, suba para ver o Whiscash ele lhe dará um item agora vá para a sua nova missão (a que possuir um “GO!” ao lado), mas antes de ir treine muito seus Pokémon eleve-os pelo menos até o Level 40, pois, se não eles não terão nenhuma chance neste Dungeon, itens que recuperam PP são bem vindos também, eles se parecem com umas garrafas e, para facilitar um pouco mais eu aconselho fundir um de seus ataques, não se esqueça que você pode trocar seu Pokémon principal por qualquer um de sua equipe no meio do Dungeon quando você quiser, é só ir à terceira opção, escolher o Pokémon que você quer controlar e depois na última opção.
Este Dungeon possui trinta e nove subsolos no quadragésimo você enfrenta o Kyogre, lembre-se qual é a posição deste Dungeon, pois o que está abaixo dele possuirá chaves para você pegar os Hms do jogo então você terá que ir ali antes de ir ao próximo Dungeon ou depois de completá-lo, o truque do Bulbasaur é muito importante aqui tanto quanto os ataques fundidos. Após derrotá-lo, você irá poder evoluir qualquer Pokémon, mas não se esquece que eles precisam estar no Level correspondente ou ter o item necessário para sua evolução, ele deve estar sozinho, ou seja, você não pode convidar nenhum Pokémon para uma missão se você quer evoluí-lo, pois, dois Pokémon não podem entrar ao mesmo tempo no buraco, depois de ir evoluí-lo, você pode escolher normalmente.
Para você conseguir ir para o próximo Dungeon, você terá que fazer várias missões de resgate, escolha sempre as missões com nível D, pois quatro delas, uma é necessário para aparecer a missão do Smeargle, lhe darão novas friends areas e este é o único jeito de consegui-las sempre após completar uma missão de resgate fale com o pessoal da cidade até que Shiftry lhe dê a permissão para o próximo Dungeon e seus próximos chefões: Regirock, Regice e Registeel. Ao chegar ao Dungeon o jogo perguntará se você quer salvar ou não. Este Dungeon possui várias armadilhas e catorze subsolos antes do Regirock no décimo quinto você o enfrenta, ele não é muito difícil se você usar os ataques fundidos. Após derrotá-lo pegue o item que ele deixou e pise no botão do chão responda a primeira opção, agora você enfrenta mais nove subsolos no vigésimo quinto você enfrenta Regice, após derrotá-lo pegue o item e pise no botão, mais nove subsolos até Registeel, no trigésimo quinto ele o espera não pense que após derrotá-lo o Dungeon terá acabado você terá que passar por mais subsolos, procure por todos os subsolos, pois em um deles aleatoriamente aparecerá um Mew e, ele pode entrar para a sua equipe se você possui sua friend área, no quadragésimo quinto subsolo você encontrará uma fechadura dentro há o HM Rock Smash, no sexagésimo você precisará de um Pokémon com HM Rock Smash ou um fantasma, no septuagésimo haverá outra fechadura dentro o HM Flash, no octogésimo, mais uma fechadura com o HM Cut mas você não possui as chaves, as chaves estarão noutro Dungeon continue por ele, o problema é que este Dungeon tem em seu total noventa e nove subsolos.
Após completar ele, compre todas as friend areas do Wigglytuff até você acertar a friend área do Latios e da Latias, compre vá olhar as friend areas se você comprou uma que é uma ilha bem no canto inferior esquerdo, é a certa agora volte para a sua casa e vá para o Dungeon que está abaixo do Dungeon do Kyogre. Antes de entrar pegue um Pokémon que pode andar pela água ou que flutue. Pegue as duas chaves que aparecerão pelo Dungeon e abra as duas fechaduras localizadas nos andares dez, aqui você precisa passar pela água, quinze e, no vigésimo use o Pokémon aquático ou flutuante, se você possui o HM que o Whiscash lhe deu, no décimo andar você ganhará um cabo link para evoluir alguns Pokémon, após completar o Dungeon você estará dormindo na sua cama quando tudo começa a tremer você sairá correndo e será atropelado por um Latios. Olhe a cena então vá para o Dungeon com o GO! Ao lado, passe pelos vinte e quatro andares, pois, no vigésimo quinto você enfrenta o Latios. Após derrotá-lo, ele lhe pedirá para resgatar a Latias vá para o Dungeon que possui o GO! Ao lado, presumindo que você ainda não encontrou o Spinda se já o encontrou é o Dungeon da segunda folha.
Passe pelos vinte e cinco subsolos, no vigésimo sexto você se encontra com a Latias e ela os teletransporta para a cidade, após a cena se você possui a friend área dos dois eles se tornarão seus amigos. Ao retomar o controle de seu Pokémon vá para a área dos Pelipper, mas um Bellsprout o impedirá avisando sobre um Spinda, se você já fez isso não precisa fazer de novo, ele lhe dará uma pena, desça e vá para o Dungeon com GO! Ao lado este Dungeon é o do Xatu você terá que passar por treze andares então você se encontra com ele de novo ele lhe falará algo então abrirá o próximo Dungeon. Se você quiser pode ir primeiro no Dungeon do Kyogre para pegar os HMs deixados para trás, mas eles não são necessários para acabar o jogo mas, se você optar por ir tenha certeza que você tenha chaves suficientes para abrir todas as três fechaduras e, também leve um Pokémon fantasma que flutue, por exemplo o Shuppet ou o Gastly pois no sexagésimo e no octogésimo ficará mais fácil de pegar os HMs mas se você não tem Pokémon fantasmas o HM Rock Smash colocado em um Pokémon quebrará a parede do sexagésimo andar e outro Pokémon de água funcionará do mesmo jeito no octogésimo andar.
Vá para a missão que possuir o GO! este Dungeon é o do Xatu, passe pelos treze andares e você o reencontrará, ele irá lhe dizer algo e você poderá enfrentar seu próximo chefão: Entei.
Você precisará ter com você o HM Surf veja o que está escrito em verde e procure o item pois senão você não poderá entrar, este Dungeon possui trinta e nove andares e, no quadragésimo você enfrenta o Entei, após acabar você poderá ir ao Dungeon do Raikou ele também possui quarenta andares onde você enfrenta o Raikou no quadragésimo, depois, você irá encontrar o Dungeon do Suicune, após derrota-lo no quadragésimo andar, você poderá enfrentar o Dungeon do Ho-oh, leve uma chave pois no trigésimo andar você encontrará uma fechadura que lhe dará um item que faz os Pokémon selvagens serem seus amigos mais rápido, onde você enfrenta mais trinta e nove andares e no quadragésimo você enfrenta o Ho-oh, após derrotá-lo tente fazê-lo ser seu companheiro, se você conseguir você poderá enfrentar o Dungeon do Mewtwo, no nonagésimo nono você o enfrenta. Para conseguir batalhar contra o Lugia você terá que ficar amigo das aves lendárias depois falar com o Alakazam depois vá ver as aves lendárias e elas lhe darão permissão para você entrar no Dungeon do Lugia além do HM você precisa de um Pokémon de água você o enfrenta no nonagésimo nono subsolo se você conseguir tornar-se amigo do Lugia você poderá enfrentar o Deoxys em um Dungeon de vinte subsolos, mas, você só poderá passar por cada subsolo se você derrotar as miragens do Deoxys no vigésimo você enfrenta o verdadeiro.
Se você completou o Dungeon do Smeargle, vá falar com a Ekans e o Medicham faça uma missão fale novamente com o Ekans e, então vá ver o mural de missões encontre a missão do Medicham e, então, vá fazer a missão, seu level temporariamente será um, no nonagésimo nono andar você enfrenta o Jirachi, após derrotá-lo, vá para o Dungeon do Celebi você não pode trazer nenhum ajudante, seu level será novamente um no nonagésimo nono Celebi se tornará seu companheiro. Após essa missão não haverá mais Pokémon lendários para você conseguir então este é considerado por mim o fim do jogo, mas ainda há alguns Dungeons novos, mas que não são obrigatórios passar então você que escolhe se quer fazer ou não. FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário