domingo, 9 de dezembro de 2012

Dino crisis

Detonado – Dino crisis
PS1

No inicio do jogo, após a longa conversa com Gail e Rick, entre na porta a direita do cenário e pegue uma chave, em seguida empurre a caixa e colete um item. Saia do local e siga para o portão, Rick vai te chamar pelo rádio, após a conversa, saia pelo portão e entre no próximo a direita, vá em frente até encontrar Gail ao lado de um corpo. Em seguida entre na porta no final do corredor. Lá dentro, siga até à frente de um painel com engrenagens coloridas, coloque as peças do painel na mesma disposição de cor das alavancas, ou seja, vermelho, azul, verde e cinza, em seguida vire-se para as alavancas e aperte circulo. Você acabou de ligar o gerador.
Regina escuta barulhos de tiros, quando ela está investigando, o primeiro dino aparece…….. Meta bala no bicho!!!! Caso ele consiga te pegar aperte circulo repetidas vezes que a personagem chuta-o para longe. Ai… É só completar o serviço.
Volte até o portão onde iniciou a missão, e siga pelo corredor à frente. Entre na porta e siga até a entrada do duto no teto , suba nesse local, quando chegar na primeira abertura a esquerda da tela, desça, pegue itens e entre na sala do computador e converse com Rick, saia do local, volte pelo mesmo caminho e entre em uma sala , pegue um DDK na mesa, e uma chave dentro da caixa, acesse o interruptor na parede para ligar o computador, entra na sala ao lado e pegue um cartão ao lado de um corpo . Saia da sala, pela outra porta, se quiser salvar o jogo, esse é o momento. Agora Rick informa que você poderá desligar algumas barreiras de raio laser. Antes de mais nada elimine um raptor que está ao seu lado. Entre na sala a sua frente, pegue um DDK em cima do armário, leia o livro e anote a seqüência: 0375, antes de sair pegue itens.
Volte a sala onde tem um computador e ao lado do corpo vá até o cofre e acesse a senha 0375, pegue uma chave e itens, saia do local pelo mesmo lugar que entrou.Desative a barreira de laser e entre na porta a frente. Você chegará em uma sala ampla, suba as escadas, empurre o móvel para pegar mais item, agora entre na porta preparado para detonar dois raptor, um está logo a sua frente, o outro dentro da sala a esquerda. Vá até a porta no final do corredor e saia para a parte externa, entre na sala ao lado. Lá dentro leia o livro amarelo e anote o código 7687 e se ligue na disposição da letras. Volte pelo corredor e entre na sala a direita, lá dentro vá até o cofre e coloque a senha 7687 para pegar uma parte de armamento.Agora na porta ao lado do sofá acesse o seguinte código: HEAD.
Entre na sala,um cientista antes de morrer lhe entrega um cartão, pegue no móvel um DDK, ao lado observe que tem um quadro , acesse primeiro o cartão com a inscrição SOL, em seguida com a inscrição LEO. Surgirá uma tela para acessar um código/ digite 705037. O cofre se abrirá, pegue um cartão, ao sair da sala pinta um enorme tiranossauro que devora o cientista e vem com tudo em cima de você, corra para o canto esquerdo da tela e fique encostado na parede dando uns tiros no lagartão até ele ir embora. Saia do local e saia para a parte externa pela porta à frente da escada. Vá até onde tem um corpo e pegue um DDK, e ao lado a senha 47812. Agora vá até a porta atrás da escada e para abri-la faça a seqüência NEWCOMER.
Agora você está em uma sala onde tem um corpo no chão/ pegue itens e saia pela outra porta/ no corredor desative o laser e entre na porta a esquerda, elimine um dino e leia no quadro os números 1123 e 46907/ em seguida vá até o telefone e disque o numero e leia o livro .Saia da sala pela mesma porta que entrou, elimine outro dino, siga pelo corredor entre a esquerda e ao encontrar outro corpo pegue uma chave, agora entre na sala, nesse local quando você pegar uma chave, um raptor vai te atacar,Gail salva a tua pele.Após o diálogo , volte pelo caminho mais fácil até um local cercado no inicio da fase (FOTO 14). Abra o portão e lá dentro desça pela escada.Nesse local, pegue uma peça de engrenagem no painel onde tem luzes verdes piscando. Siga até o painel principal, troque a peça quebrada e faça a seqüência, vermelho, azul, verde e cinza, em seguida acione o painel à direita da tela.
Rick vai te chamar para voltar para a sala dos computadores, no caminho de volta um raptor te ataca, detone-o .Após a conversa com Rick e Gail, surge na tela a opção do caminho que você irá seguir. Se escolher a 2ª opção você deverá ir até o inicio da fase e sair pelo portão à esquerda. Optamos pela 1ª opção, pôr isso ao sair da sala siga pela esquerda e desça a escada , você verá um bando de compsognatus devorando um raptor.Entre na sala à direita e pegue um cartão. Saia da sala e para economizar munição passe correndo pelos bichinhos até a próxima porta.
No exato momento que você encontra Gail rola um clip onde somente seu amigo consegue passar pela porta.Siga em frente, mas vá preparado, tem surpresa logo à frente. Em seguida entre na porta, colete os itens e leia o livro ao lado do corpo. Saia pela porta pequena na próxima sala, saia novamente pela porta.Agora você está na casa das máquinas, suba as escadas e lá fora saia para a parte externa,Rick vai te chamar pelo rádio, em seguida saia pelo portão a sua esquerda, elimine dois raptores e entre na porta de madeira.
Você fica conhecendo mais um inimigo, dessa vez são os pterodáctilos. Você pode meter bala nos bichos ou simplesmente fugir para economizar munição. Entre pela porta à direita na parte de cima da tela, Nesse local colete um DDK na entrada e outro que está com o cientista morto.Na próxima sala pegue o mapa do local que está na parede, siga em frente.Lá fora tem mais pterodactilos, corra até a outra porta que fica na parte esquerda da tela, desça a escada, pegue um cartão no chão e siga para os painéis de controle.Se você estiver com a personagem de frente para a escada, no painel da esquerda(1) acione a 2ª opção, em seguida a 1º opção do painel do meio(4). Agora se vire e no painel da esquerda(2) acione a 2ª opção em seguida a 1º opção do painel do meio(3) e no painel da direita(6) a 3º opção. Agora no painel a direita(5) do outro lado acesse a 3ª opção.
Você acabou de acionar o elevador externo.Volte pelo mesmo caminho, mas cuidado com os pterodapteros.Siga até chegar em um painel com luzes verdes ao lado da porta metálica com a informação R6. Acione o computador… Agora você terá que manusear um guindaste tirando os containers que impedem sua passagem.
Suba pela escada e use o cartão B1 para ter acesso ao guindaste. Para retira-los escolha a seguinte seqüência no computador:
2 para frente – Hook – Start
1 para esquerda- Realese – Start
2 para frente – 1 para esquerda – 1 para trás – Hook – 2 para direita – Realese – Start
Agora você pode sair desse local, siga para a área F1, até a sala onde dá para salvar o jogo, entre pôr uma porta e saia pela outra, siga a esquerda, desative o raio laser e entre na porta com um desenho, pegue itens, o identificador de impressão digital e um DDK. Saia desse local e vá até o salão onde tem a escada, saia para a parte externa, siga até onde tem um corpo no chão, ao lado do corpo acesse o identificador de digitais e pegue ao lado o numero 47812 , em seguida entre na porta atras da escada/ saia dessa sala e entre na primeira porta à esquerda, nesse local acesse o computador usando o cartão ID e digite o numero 47812, em seguida confirme a informação. Agora volte até a sala anterior e entre no elevador da esquerda . Nas animações surge mais um dino, detone-o . Pegue o mapa da área B1, na porta digite a senha LABORATORY.
No corredor desligue o raio laser e detone dois raptor, entre na sala de computadores, detone mais um raptor e pegue itens, saia pela porta, detone mais dois raptor e siga em frente, desligue outro laser e entre na porta.Nesse local colete em DDK em cima da mesa, uma chave na prateleira e anote o numero 5037 em frente do painel . Saia da sala,desative outro laser e entre na sala.Nesse local se dirija ao computador e digite a senha 5037.Volte até a sala onde você pegou esse código, entre pela porta que estava fechada . Agora você está em uma sala com painéis coloridos, e mais a frente uma camera de gás, tem um cientista lá dentro e você tem que manusear os botões para baixar o nível toxico da camera de gás, em seguida entre no local e antes do cientista morrer ele lhe entrega um cartão com o numero 3695, / antes de sair do local colete uma chave que está em poder do cientista. Surge outro dino, detone- o, ou prenda-o na camera e acesse os botões no painel para elevador o nível toxico do local. .
Volte até a 1º sala onde tem vários computadores, vá até o painel e acesse o cartão B1 e o código 3695, surgirá um quebra cabeça, apesar de parecer difícil e bem simples, basta iniciar a seqüência pelas peças que ficarão na parte de baixo. Moleza!!!!
Um dos equipamentos acenderá uma luz verde/ vá até a maquina e acesse o cartão B1 e pegue outro cartão.
Siga agora até a sala onde você acessou a senha 5037 no computador. Nesse local fique à frente onde tem uma espécie de quadro azul na parede, no lado direito acesse o cartão R. Gail vai te chamar pelo radio e surge no local em seguida para te ajudar a acessar outro cartão, surgirá uma porta secreta. Use nessa porta o código ENERGY. Lá dentro Regina desliga uma maquina, em seguida colete itens, inclusive empurrando o armário.
Ao sair da sala, dispara o alarme e todas as portas são travadas, enquanto Gail tenta alguma coisa no computador, pegue na caixa vermelha em cima da cadeira uma chave de fenda e use-a no painel ao lado, pinta outro quebra cabeça.
Para resolver rapidinho: Deixe as peças conforme o sample acessando no quadro, primeira a da direita, depois a da esquerda e por fim a do meio. O alarme de segurança e travado. Em seguida Rick chama pelo radio, após a conversa você terá novamente a opção de seguir Gail ou Rick. Se escolher a 2º opção entre na sala secreta e resolva um quebra cabeça no computador, para acessar o elevador. Para resolver o enigma, basta anotar as letras e digitar quando for pedido. Na última seqüência de letras, quando virar todas de uma vez anote somente a que ficar mais tempo exposta. Mas, continuamos com Gail. Vá agora até a entrada da área B1, no local onde você chegou com o elevador. Em seguida siga para a sala de container. Rola um clip onde Gail conversa com Dr Kirk. Volte até a sala de controle(onde você se reuniu pela última vez com Gail e Rick). Suba pelo elevador. Quando chegar em uma sala colete itens e pegue em um painel ao lado da porta um cartão .Saia do local e no final do corredor entre na sala da esquerda. Acesse o cartão que você acabou de pegar no painel com a inscrição. Emergency. O painel ligará e Regina acessará um transmissor. Quando sair da sala você terá um encontro no mínimo desagradável. Corra do tiranossauro e quando chegar na porta fique encostado na parede dando tiros no bicho até que Rick destrave a porta, quando isso acontecer entre na sala rapidinho. Regina informa sua localização para o pessoal no helicóptero.
Após a conversa Regina tem que se dirigir para o heliporto, o caminho a seguir é, ir para a parte externa do cenário saindo pela porta do salão principal Lá fora fique ligado nos pterodapteros, para economizar munição e melhor decisão é fugir dos bichos e seguir em direção à porta ao lado do corpo que você pegou a digital. Lá dentro detone dois dinos e entre no deposito do heliporto. Suba a escada e pegue item.Para sair desse local você tem que empurrar as caixas para abrir caminho. Veja só….. Empurre a caixa da esquerda para frente, a da direita para a direita, mas a frente a caixa da direita para frente, e pôr fim a da esquerda para a esquerda.Agora pegue itens no local e saia pela porta.
Vai rolar um clip onde o tiranossauro detona o helicóptero e vem atrás de você, nesse momento o lance é fugir do lagartão até Rick te chamar para entrar no elevador.
Durante a descida o elevador apresenta problemas. Saia do local e vasculhe um novo cenário, entre na porta da entrada à esquerda, pegue um cartão e itens ao lado do cientista morto. Saia desse local e entregue o cartão para Rick, mude de elevador e dirija-se para a área B3.
Na área B3, ao examinar um painel, Rick informa que uma bateria do sistema de energia está quebrada, siga para a esquerda, entre na porta, lá dentro pegue uma bateria do painel e desligue- o ,volte até o local onde Rick lhe aguarda e dê-lhe a peça para ligar a energia.
Entre na porta a direita do cenário, lá dentro colete itens e pegue os cartões, saia pela porta da esquerda, rola um clip, e para sair vivo dessa e melhor apertar direcional para direita e circulo. Para derrubar os mostrengos a artilharia deve ser pesada.Próximo passo,sair pela porta da garagem , detonar outro dino e pegar dois cartões.Volte para o cenário anterior e suba pela escada e vá até um painel de controle.Acesse o cartão B3.Agora já comandando o guindaste faça as seguintes seqüências:
2 para a direita – Hook – 2 para esquerda – Release
3 para frente – Hook – 1 para trás – Realese
3 para frente – 2 para direita – Hook
2 para esquerda – Realese
2 para direita – 3 para frente- 1 para trás – Hook
2 para esquerda – 3 para frente – 1 para trás – Realese
Pegue o DDK ao lado do cientista morto e siga para a parte externa da área B3, contornando os containers entre na porta a esquerda. Detone dois dinos e entre em uma sala. Nesse local pegue uma chave que está com um cadáver.Saia pela porta ,detone dois dinos e siga para a direita, suba a escada, mate +1 dino e siga em frente, usando o gancho vá pela entrada de ventilação, quando você vai pegar um cartão, pinta outro dino, detone-o, pegue o cartão level C, entre na porta e pegue um DDK e itens.
Saia da sala e seguindo a esquerda entre na sala no final do corredor e converse com Gail, pegue itens e volte até a sala onde tem um cadáver encostado na parede. Chegando no local, vá até a porta próxima a vitima e usando o DDK digite a senha: WATERWAY. Entre, e de cara colete mais uma chave ao lado do cadáver, em seguida Rick aparece e rola um clip. Agora você tem que voltar até a parte externa da área B3, mas antes de sair da sala pegue o cartão com o numero 0392. Ao chegar no local rola um clip com a participação especial do tiranossauro, só que dessa vez ele se dá mal, mas, detonou a energia do local.
Retire uma bateria do painel externo e instale na sala de controle(Apenas leve a bateria para o local onde você retirou, quando chegou na área B3), Após ligar a energia na sala de controle vá até o elevador e pegue todos os cartões e itens que estão ao lado dos cientistas mortos. Volte para a sala onde está o Rick. No final de outro clip que rola pegue um cartão no chão e vá até a entrada da ventilação. Quando chegar no local entre pela porta, o alarme será acionado, entre na sala e desligue-o acessando o computador.. Pegue cartões e itens.Agora no painel da direita , acesse o cartão B2 chip 1 e no da esquerda o cartão B2 chip 2. Acesse o código 0392, surge um novo quebra cabeça.
Para resolver esse probleminha, basta agrupar as peças vazias, em seguida troque-as da esquerda para direita. Feito isso saia da sala e na porta à esquerda use o DDK e a senha STABILIZER Entre pela porta, siga em frente e no final do corredor saia pela porta, vá pela esquerda, desligue o raio laser e entre na sala. Lá dentro pegue um DDK, detone um dino, e no painel a esquerda digite a senha 1281, pegue outra parte de armamento e saia do local.Siga até a porta a direita. Entre no local e no final do corredor vire a esquerda, na porta da direita use um DDK e a senha DOCTORKIRK.
Siga em frente e use no painel na parede o cartão B2/2 para abrir a primeira porta, e o B2/1 para abrir uma outra. Quando você chegar em um local onde rola uma rápida animação, Regina se comunica com Rick. Após a animação acesse o painel para acionar a ponte. Não atravesse a ponte ainda. Siga em frente e saia pela porta a esquerda da tela. Desça a escada e pegue em cima do computador o cartão do level B, leia o livro e colete itens. Suba a escada e contornando os computadores entre na porta. Nesse local você encontrará uma cientista ferida, vá até o painel na parede e acesse-o .Para resolver esse quebra cabeças faça assim: Escolha a peça do meio, gire-a para a esquerda e desça, em seguida escolha a peça da direita e desça-a , pôr fim a peça da esquerda gire-a para esquerda e desça. Em seguida saia do local, e acesse um computador em frente a porta. Na seqüência Regina ouve tiros, ao entrar na sala a cientista está morta. Siga um vulto, de repente Dr. Kirk surpreende Regina , mas…..pôr pouco tempo, Gail novamente surge do nada e prende o cientista. Regina fica com o cartão do level A .
Após a animação surge duas opções de caminhos a seguir.
Se escolher a área B2 você enfrentará poucos dinos, mas, terá que montar o Inistalizer e Stabilizer, agindo da seguinte maneira:
Antes de sair em direção a área B2, Rick lhe dá um Cd , vá até a sala onde Dr. Kirk está preso e pegue itens, e usando o scanner, pegue as impressões digitais do cientista. Saia do local e entre na porta ao lado à direita. Vá até chegar em uma sala identificada com A na porta. Entre no local. Em frente ao computador, acesse o disco e digite a senha 367204. pegue duas partes das peças logo à frente, antes de sair, pegue no fundo da sala uma parte de armamento. Saia do local seguindo pela direita, no corredor vire para a direita e saia pela porta. Lá fora, siga a esquerda e entre na porta no corredor à direita. Quando entrar pela porta siga em frente e acesse o Cd no computador , digite 0367, pegue outra parte da peça. Em seguida no fundo da sala à esquerda, vá até outro computador, acesse o Cd, digite a senha 0204 e pegue mais duas partes das peças.
Saia da sala, siga pela direita e entre na porta no final do corredor. nesse local siga pela direita e entre no laboratório, lá dentro ao lado do computador central, você encontrará a ultima parte das peças. Agora acesse o computador, monte primeiro o Stabilizer, em seguida o Initializer, repare que você deve alinhar as peças seguindo o feixe de luz.
Com as peças montadas vá até a sala de permissão.
Se escolher a área B3 você terá que buscar as peças já montadas , mas vai enfrentar um monte de dinos ferozes. Veja o roteiro a seguir:
Sempre se guiando pelo mapa, siga para a área B3, até chegar no pátio de containers , entre no Arsenal Storage, e na sala da direita desative o laser e pegue munição e itens. Saia desse local e entre pela porta identificada como Level A . Nessa sala se dirija até o elevador, acione-o, vá até a parte superior do local .
Pegue as duas peças e volte pelo mesmo caminho e vá até a sala de permissão.Chegando na sala, no computador, acesse o ID e a senha 78814 em seguida confirme para carregar a informação. Saia do local, entre pela porta da esquerda e no corredor siga pela direita. Entre na sala com a identificação A na porta, pegue no fundo da sala a última parte do armamento.(Se você montou as peças, não precisa entrar novamente nesta sala).
Saia do local e vá até ao computador que fica em frente a sala onde tem uma cientista morta . Agora o computador vai ligar. Saia pela porta à esquerda da tela e contornando o cenário, a direita pegue o elevador e vá até a área B3. Acesse um pequeno painel, ele se abrirá, encaixe a peça . Vá até o computador ao lado e acione-o. Volte para a área B2 e seguindo pela ponte se dirija para outro pequeno painel a esquerda da tela . Acesse- o, coloque a outra peça e acione o computador. Rola um clip, durante as animações, cai uma parte da tubulação em cima do Gail e o Dr. Kirk foge. Siga até o local onde está Gail , ele lhe dá um radio transmissor.
Regina leva o amigo até a sala está Rick. Gail decide ir atras de Dr. Kirk. A partir daí surge uma tela , você pode escolher entre três finais. Vamos a eles:
1º Final – Salve Regina, Gail, Rick e prenda Dr. Kirk
Escolha a primeira opção, deixe Gail ir atrás do Dr. Kirk, Saia da sala siga em direção a sala de permissão, não entre na sala, vá em frente, e no final do corredor, saia pela porta, vá pela direita e entre na sala, detone um dino, no painel na parede resolva quatro quebra cabeças, apesar de parecer difícil e muito simples, anote as três primeiras seqüências de letras e digite no painel, na quarta seqüência a única diferença é que quando abrir todas as letras ao mesmo tempo, anote somente a letra que ficar mais tempo exposta.
Siga pela porta secreta, acesse a rampa e vá até onde está o helicóptero, volte pelo mesmo caminho, suba a escada, saia da sala. Agora vá atrás de Gail. ( VEJA ABAIXO NO 3º FINAL AS DUAS POSSIBILIDADES ONDE GAIL PODE ESTAR).
Regina encontra Gail e Dr. Kirk, agora ela e Gail levam o cientista preso até o helicóptero (FOTO 74), em seguida pegue munição no chão, e acesse o melhor armamento. Vá buscar Rick.
Quando parece que tá tudo limpo, pinta mais um tiranossauro, mande três a quatro granadas em cima do bicho que será o suficiente para curtir o final animalesco do jogo.
2º Final – Salva Regina, Gail e Rick – Dr. Kirk fica na ilha
Na tela de decisão, escolha a 2ª opção, Regina dá uma pancada em Gail impedindo que ele vá atrás do Dr. Kirk. Em seguida Rick leva Gail desmaiado para o ancoradouro . Vá para esse local saindo pela porta da esquerda. Ao chegar no deck entre na porta e fale com Rick. Ele vai lhe dar um recipiente e pedir para arrumar combustível para o hovercraft. Volte até o deck e pegue combustível junto aos barris. Quando Regina entrega o recipiente para Rick, começa a tremer tudo. Regina diz que vai investigar o que está acontecendo no Deck e Rick lhe dá armamento pesado.
Quando Regina chega no deck, surge o Tiranossauro, fuja do lagartão e quando surgir na tela a informação FIRE , atire no bicho, até Rick vir em seu socorro. Agora é só curtir as animações do jogo.
3º Final – Salva Regina, Rick, Dr. Kirk e preso, mas, Gail morre……
Deixe Gail ir atrás do Dr Kirk, não vá localizar o helicóptero, encontre Gail. Ele pode estar em um destes lugares.
1ª Possibilidade: Se você durante o jogo tiver montado o Stabilizer, vá até a sala na área B3 entre na porta com a identificação Level A .
2º Possibilidade: Se você pegou o Stabilizer montado, vá até a sala onde Regina pegou uma arma do armamento acessando o código 1281.
Repare que as salas com possibilidade de encontrar Gail são as mesmas onde Regina ou pega o Intablizer já montado(1ª possibilidade),ou onde ela monta as peças(2ª possibilidade). Quando encontra-lo , antes de morrer ele lhe entrega uma peça. Volte com Dr.Kirk até a sala onde Rick lhe espera.
Rick leva Kirk para o ancoradouro, vá também para esse local saindo pela porta à esquerda. Chegando no deck, Regina depara com um tiranossauro caído. Siga para o ancoradouro e quando o hovercraft parte, surge o tiranossauro. Pegue munição e saia pela escada. Na parte externa quando o bicho estiver próximo, mande de três a quatro tiros para detona-lo. Em seguida e curtir as animações do jogo.
Após a animação e um resumo da missão, salve o jogo para Regina ganhar dois uniformes e um novo modo de disputa (. Para conseguir todos uniformes, basta fechar o jogo novamente. Se fechar pela 3ª vez você conseguirá um lança granada com munição infinita.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário