segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Parasite Eve

Detonado Parasite Eve
PS1
CD 1
Dia 1 – RESSONÂNCIA CARNEGIE HALL
Após sair do carro, entre no teatro. No meio da ópera, as pessoas vão entrar em auto combustão. Fale com Melissa, a cantora, e lute com ela.
CHEFE: MELISSA
Desvie do ataque à meia distância e mande tiros quando ela parar. Depois de derrotá-la, siga para o backstage (parte de trás do palco) e entre no buraco (ao examinar o buraco você ouvirá sirenes; volte à entrada do teatro e pegue 60 munições com o guarda e recupere sua energia). Você encontrará uma garotinha, chamada Maya. Depois de enfrentar o rato, siga para a última sala à esquerda, entre e pegue a Theater Key (chave do teatro) no corpo carbonizado. Com a Theater Key, abra a sala ao lado; pegue a Research Key dentro do diário sobre a penteadeira. Vasculhe as salas restantes em busca de itens (na sala com uma armadura, verifique a rachadura da parede e ache uma área secreta). Pegue os itens e siga pela porta principal do corredor. Melissa estará lá, já dominada por Eve. Enfrente-a.
CHEFE: MELISSA-EVE
Fique parado entre os raios que ela manda e atire sempre que der. Depois de derrotá-la, entre no buraco atrás do piano e siga-a pelo esgoto. Mais à frente você reencontrará Maya. Não vá atrás dela. Antes examine os dois baús mais ao lado. Agora siga pelo túnel ao lado e, no fim dele haverá uma porta trancada com um interruptor : 1ª opção: Abre a porta; 2ª opção: Usa o telefone (salvar); 3ª opção: Sai do menu. Abra a porta e vá em frente, fale com Eve e enfrente o Crocodilo. CHEFE: CROCODILO Fuja de suas magias e atire apenas na cauda. Após destruí-la, atire na cabeça para derrotá-lo de vez.
Dia 2 – FUSÃO 17º DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE NOVA YORK (N.Y.P.D.)
Fale com o chefe Baker e ganhe permissão para mudar de arma. Desça as escadas e vá para o depósito de armas. Fale com Torres e ganhe o rifle M16A1. Volte ao térreo e encontre Ben, filho de Daniel, seu parceiro. Converse com o chefe Banker e depois vai rolar uma entrevista coletiva no departamento. Siga para o Museu.
MUSEU AMERICANO DE CIÊNCIAS NATURAIS (MUSEU)
Bata um papo com o vigia e entre no museu. Anote seu nome no livro de visitas que fica no balcão central. Suba as escadas e fale com o Dr. Hans Klamp. Volte para o 17º DP. 17º DP Siga Daniel e vá a sala de reuniões. Daniel vai sair correndo e Aya fica incumbido de dar assistência. Guarde os itens desnecessários com Wayne e vá para o Central Park.
CENTRAL PARK
Siga pela passarela e entre no portão do zoológico, siga pela esquerda e entre na salinha. Pegue a Zoo Key (chave do Zoológico) na gaveta da escrivaninha (a cama pode ser removida, para pegar um item no armário). Vasculhe o zoológico em busca de itens e, só depois, entre pelo portão do muro vermelho. Suba em direção ao concerto e encontre Eve. Saia do local e siga Maya até o backstage. Eve vai se retirar, saia do palco e siga Maya para chegar a Eve. Siga-a pelo parque e ela o ajudará, indicando os caminhos corretos. Mas não vá fielmente pelos caminhos que Maya usa. Ande pelas redondezas pois há itens importante espalhados pelo parque. Procure-os e aproveite para ganhar Níveis de Experiência (Level). Chegando ao lugar com umas escadas e uns pilares, siga pelo caminho dos pilares e, atrás desses há baús. Siga pelo túnel, grave o jogo no caminho e mais adiante há um chefe.
CHEFE: MINHOCAS GIGANTES
Primeiro escolha uma das quatros minhocas para matar primeiro e atire apenas na que você escolheu até ela morrer. Fique bem perto do bicho, assim você estará menos suscetível aos seus ataques. Após cada minhoca derrotada, vem outra maior e mais forte. Quando sobrar apenas uma minhoca, fique longe para evitar os ataques rasteiros e ataque quando possível. Antes de prosseguir, volte e salve o jogo. Agora sim, prossiga em frente e suba na carroça para enfrentar Eve.
CHEFE: EVE
Note pela sombra, onde os ataques de erupção irão cair. Espere ela soltar a erupção e ataque. Quando ela estiver perto, fique no lado oposto para evitar seus golpes e atire.
Dia 3 – SELEÇÃO SOHO
Saia do quarto e converse com Maeda. Entre na farmácia e na loja de armas ao lado, onde há vários itens. Pegue-os antes de entrar na viatura e seguir para o Museu. MUSEU Vai rolar apenas um demo.
17º D.P.
Vá conversar com Wayne e você encontrará Torres morrendo. Após a conversa, siga para o canil ao lado e converse com o guarda ferido. Volte ao primeiro andar e converse com todos os guardas conscientes que encontrar. Vá para o andar superior. Entre na pela primeira porta. Dois monstros quebrarão o vidro. Enfrente-os e pegue a Storage Key (chave do almoxarifado) sobre a mesa.
Use-a depois para abrir a porta ao lado do canil. Entre na sala ao lado para pegar um Medicine 3 e um telefone. Siga pela escada principal e entre na primeira sala para que a enfermeira recupere suas energias. Após, converse com o guarda caído no corredor para receber a Locker Key (chave do armário). Use-a depois para abrir o armário no vestiário. Ao lado do vestiário há uma porta dupla: entre para encontrar o assassino de Torres. Enfrente-o, volte ao corredor, suba e entre na porta à esquerda para encontrar Sheeva.
CHEFE: SHEEVA
Atire antes na cabeça do meio. Mexa-se sem parar para fugir das mordidas e do raio. Contra o raio anelar, fique o mais longe possível para diminuir o dano. Um bom equipamento seria um colete que recupera energia automaticamente, se tiver é melhor se equipar com ele.
Dia 4 – CONCEPÇÃO 17º D.P.
Fale com todos na sala do chefe e siga para o laboratório do segundo andar e fale com Maeda.
HOSPITAL SAINT FRANCIS
Siga até o final do corredor, na porta trancada com o código verde. Use o elevador à esquerda e Eve irá cortar os cabos e você cairá no subsolo. Ao chegar ao fundo, Eve cortará a energia elétrica. Siga para o consultório e verifique a gaveta, pegue a chave do necrotério. Siga para o necrotério e ache o cartão do código azul com o cadáver. Ache os três fusíveis. Um está no necrotério, outro no estoque de remédios e o outro numa sala depois da porta trancada com o código azul. Vá ao painel de força e coloque os três fusíveis, verifique o painel e acione a segunda opção. Verifique de novo e entre com a primeira opção. Use o elevador e volte ao primeiro andar. Siga para a próxima ala, a de enfermagem. Converse com a enfermeira para obter o Green Card. Volte e use-o no Switch verde ao lado do elevador.
Entre na sala ao lado e examine a válvula para cortar o fornecimento de nitrogênio. Volte ao elevador da direita e suba para o 13º andar e entre na sala. No final da sala, empurre a máquina ao lado da seta e acione o Switch para abrir a porta. Entre na próxima sala, examine os papéis no chão e todo o resto da sala. Após encontrar a Elevator Key, acione o elevador ao lado e suba para a cobertura do hospital.
CHEFE: ARANHA
Fique à meia distância e fuja para os lados do ataque de fogo, e não caia na teia, se cair use item. Depois de derrotá-la corra para a lateral do prédio e pule para o elevador de serviço. Não demore pois há um avião desgovernado prestes a cair no prédio. 17º D.P. Fale com o pessoal que está na sala do chefe.
Dia 5 – LIBERAÇÃO WEREHOUSE
Está parte é opcional, mas tem ótimas armas. Entrando no Werehouse você vê um rato sendo perseguido. Após enfrentá-lo, vá para a direita e pegue a Werehouse Key atrás dos barris. Continue em frente, suba a escada, grave o jogo e siga pela passarela e desça pelo cabo de elevador para encontrar o próximo chefe.
CHEFE: CARANGUEJO
Ficando do lado do bicho você evita a maioria dos ataques. Escolha uma das patas e atire nela até destruí-la. Uma boa arma agora, seria aquela na qual acerte todos os alvos ao mesmo tempo. Quando ele for soltar um raio laser, use a magia Haste que deixa Aya mais rápida. Se sentir que está muito difícil, volte mais tarde com seu level maior.
CHINATOWN
Preste atenção para encontrar caixas escondidas nas calçadas, atrás dos pilares (antes da batalha começar a tela fica meio que escura, e nesse momento facilita muito enxergar as caixas, é só observar onde há um lugar escuro, mais escuro que o comum). Ao lado do telefone há uma sala escondida. Siga até o fim, onde há um bueiro. Fale com Maeda e desça pelos esgotos.
ESGOTOS
O esgoto é um labirinto. Há no total doze itens espalhados em baús ou no chão. Os inimigos não são fortes. Aproveite para vasculhar tudo e aumentar o seu level. Atravessando os túneis você chega a uma escada. Suba e atravesse a passarela para assistir à uma animação. Não desça ainda pela direita, vá para a esquerda e grave o jogo na sala das bombas. Volte e desça as escadas para enfrentar dois crocodilos (iguais ao do dia 1). Derrote-os, pegue o item no baú e volte à sala das bombas. Aí vai a seqüência de comandos: 1ª opção, 1ª opção, 1ª opção, 2ª opção, 2ª opção. Siga pela porta ao lado e vá até o metrô.
METRÔ
Suba na plataforma para encontrar baús e um telefone. Salve o jogo e siga pela linha do trem e enfrente a Centopéia.
CHEFE: CENTOPÉIA
Uma boa magia a ser usada é a Haste que aumenta a sua velocidade. Atire sempre pelos lados, e observe as sombras, que indicam aonde cairão as bolas de veneno. Quando ela se dividir em quatro, destrua primeiro a cabeça, e fique em um dos cantos sempre atirando. Entre no segundo vagão ao lado para encontrar dois baús, pegue os itens e siga em frente. Continue até a Ponte do Broklyn e examine o policial morto. Ele tem a chave do portão. Volte pelo caminho contrário para achar um baú.
Fim do primeiro CD
CD 2
METRÔ
Volte a primeira plataforma e suba pela porta de saída do metrô.
MUSEU
Ao entrar no museu, você verá um carinha de branco, siga-o pelas salas, pegando os itens pelo caminho. No final do trajeto ele trancará a porta. Volte pelo mesmo caminho e siga pela passagem ao lado do elevador. Logo no início você encontrará máquinas que fazem perguntas. Acertando todas as respostas você ganha bons itens. Veja as perguntas e respostas certas:
Pergunta: How many animals are hidding? Resposta: 9
Pergunta: The name of organelle that appeared in …? Reposta: Mitochondria
Pergunta: What was the nutricional source of the first…? Resposta: Nitrogen oxides from vulcanoes
Pergunta: The mitochondria creates ATP…? Resposta: 200.000V por cubic cm
Pergunta: By taking mitochondria which uses oxygen as …? Resposta: Aging
Pergunta: In 1987, Cann and Wilson released a theory…? Resposta: An African female
Pergunta: 25 milion years ago, oxigen increased in the air. Why? Resposta: Phosynthesis by bacterias
Nesta mesma área há uma passagem escondida à direita, siga por ela até encontrar outra máquina e uma sala com alguns baús. Nesta mesma sala, empurre a caixa para encontrar um passagem secreta. Voltando ao caminho normal você encontrará um escorpião gigante. Derrote-o para continuar em frente. Passe pelo salão e continue por cima. Continue em frente até chegar a uma sala com várias cabeças de pedra. Ao sair você ouvirá uns barulhos, volte e enfrente alguns monstros.
Derrote-os e suba a escada anterior. Siga em frente, entre pela porta com a luz azul e, do lado de fora, use a escada para descer ao primeiro andar. Pegue o item e use a mesma escada para subir ao terceiro andar. Seguindo pelas salas você enfrentará um Pterodáctilo, derrote-o e siga em frente. Avance até encontrar uma porta ao lado da escada. Entre e alguém trancará pelo lado de fora. Saia da sala pulando pela janela, desça para o segundo andar, entre pela janela quebrada e saia pela porta aberta.
Suba pelo corredor principal, pegue os itens no baús (dentro e ao lado da tenda) e continue em frente. Chegando no salão com carpete vermelho, entre pela porta lateral para chegar à sala de segurança. Examine o painel ao lado dos monitores para desligar o alarme do museu. Ao lado deste mesmo painel há uma passagem escondida. Siga por ela para encontrar um elevador secreto. Use-o para ir ao quarto andar, pegue todos os itens e volte. Volte à entrada do museu e siga para o laboratório do doutor Klamp. Converse com ele, pegue a sua chave no corpo dele. Use a chave para abrir a porta que estava trancada (está ao lado de uma escada que desce, e a porta na direção para baixo) e encontrar o próximo chefe.
CHEFE: TRICERATOPS
Use a Haste para escapar de seus ataques. Fique próximo de sua cabeça para escapar dos raios. Depois de destroçar sua cabeça o dinossauro vai usar mais o raio. Depois de derrotá-lo, siga em frente. O Triceratops reaparecerá atacando você e derrubando-o para à área do T-Rex.
CHEFE: T-REX
Se a Haste. Cuidado quando ele largar a magia de fogo, e de resto espere sua barra de PE encher ao máximo e use a magia Liberate, usando duas ele morre. A partir dessa parte você não poderá voltar a Manhatthan, portanto se quiser fazer algo fora do Museu faça agora. Volte à sala em que você enfrentou o Triceratops e continue a investigar. Siga em frente pelas salas e suba a escada. Entre pela aberta para encontrar Eve.
CHEFE: ESTÁTUA DA LIBERDADE EVE – forma 1
Desvie o tiro duplo dando voltas em Eve. Faça a mesma coisa com os raios em forma de bumerangue, mas é difícil escapar de todos. Se Eve avançar, corra para o mesmo lado. Atire com armas do tipo que acertam vários alvos ao mesmo tempo. Use a magia Liberate quando der.
CHEFE: EVE – forma 2
Apenas fuja dela, espere a barra de PE encher e use a Liberate.
Dia 6 – EVOLUÇÃO PORTA-AVIÕES
Entre na cabine e fale com Wayne (dê uma olhadinha no mapa). Ele pedirá a você que dê nome a uma arma e um colete. Escolha os melhores e ponha o nome que você desejar (você usará estes itens para começar o jogo no Modo Expert). Salve o jogo e faça tudo o que você precisar: guardar itens, pegar armas, recarregar energia, ….
CHEFE: EVE – forma 1
Use a Liberate para evitar que o bebê use o ataque que deixa seu HP em 1.
CHEFE: EVE: forma 2
Atire nas duas formas até elas se separarem. Aí mande um Liberate.
CHEFE: EVE: forma 3
Fique longe do centro quando ele soltar o ataque da erupção. Quando ele for a um canto e se preparar para soltar as esferas de energia, vá para baixo do chefe. Use o Liberate quando der.
CHEFE: EVE – forma 4
Se estiver com uma armadura boa, o tiro não tirará energia. Ande em círculos para desviar dos tiros. Acerte o bicho umas 8 vezes. Depois Daniel vai entregar a bala especial a você. Atire mais 8 vezes no bicho e termine com Eve. Após derrotá-la vá para a cabine e entre na porta ao lado do mapa (se você olhou bem o mapa, não terá problemas agora). Após siga a seqüência: siga o corredor da esquerda, entre na porta ao fundo e direita, desça a escada e entre na porta à esquerda, suba pelo corredor, mexa no computador, passe para o outro lado e suba a escada. E Parabens você terminou o jogo!!!!
DICA: Depois de assistir ao final, você poderá salvar mais uma vez o jogo e entrar no Modo Expert, com os Bônus Points que ganhou no final e as duas armas que você renomeou com Wayne.
No Ex Mode traz um novo prédio no mapa geral, o edifício Chrysler. São 77 andares e oito chefes para vencer. Vários inimigos estarão presentes e mais fortes do que antes. Você terá que subir os 77 andares a pé. A cada 10 andares você enfrenta um chefe e se derrotá-lo ganha a chave para acionar o elevador até o andar correspondente. Em cada andar há uma sala contendo baús, mas não se anime, pois a cada vez que você joga a seqüência muda. Há 14 cartões especiais neste prédio. Eles têm a mesma função dos outros cartões, com a diferença de que estes vão para a coleção especial de Wayne. Entregue doze cartões a ele para receber a Tool Kit (caixa de ferramentas). Se entregar os catorze você recebe a Super Tool Kit (super caixa).
Veja a seguir quais são os 14 cartões: Kasul; Bwawk; P38; PPKS; M1; Bar; MK5; MP44; MG42; M29; M73; Type 38; Type 3; Eagle. Uma boa dica é você virar o game várias vezes, sempre aumentando os pontos de sua arma e seu colete com os Bônus Points, assim será mais fácil matar os chefes do edifício Chrysler. Boa Sorte.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário