domingo, 9 de dezembro de 2012

Legend of Legaia

Detonado – Legend of Legaia
PS1

CoMeÇo:
RIM ELM
Vasculhe a Genesis Tree para ver o mapa de Rim Elm. Converse com Mei e com todos na vila antes de voltar para casa. Vasculhe os armários: a maioria têm itens úteis, no de sua casa você achará uma Healing Leaf. Depois de falar com Mei, grave o jogo no Save Point dentro da caverna. Tetsu irá explicar o sistema de combate e treinará com Vahn. Depois de conversar com todos, vá para casa e durma, já que durante a noite a Mist irá invadir Rim Elm. Vá até a Genesis Tree e pegue o Ra-Seru Meta. Logo depois, vá para casa de Mei e leve-a até sua casa ( não pensem em besteira! ). Converse com Val em sua casa para reunir o povo em volta da Genesis Tree. Depois de terminar a noite, converse com Mei e pegue a Hunter s Clothes.
HUNTER S SPRING
Converse com os caçadores para saber o que acontece no Drake Castle. Vasculhe totodas as estátuas e depois recupere sua energia na fonte..
DRAKE CASTLE
Pegue a Lightning Key e use-a na porta para subir mais um andar no castelo. Leia o diário no armário e depois abra o baú que está logo abaixo. Pegue a Star Key na sala e use a Star Key na porta . Na sala à direita do trono, você poderá descansar e gravar o jogo. Nesta sala ,você encontrará o rei Drake, abra o baú e leia seu diário. Depois de lê-lo, suba e pegue a Mountain Key. A Water Key está na caixa ao lado da Mountain Key. Use a Mountain Key para sair do castelo.
NOA
Vá para Mt. Rikuroa, na entrada Meta avisará sobre a presença de outro Ra-Seru na montanha. Grave o jogo assim que começar a controlar Noa e depois fale com Terra e comece a segui-la. Responda Seru e Human na primeira pergunta de Terra e A Genesis Tree, na segunda. Pegue o Healing Shroom e continue seguindo Terra. Mt. Rikuroa é a resposta à última pergunta. Treine bastante com os Red Piuras antes de enfrentar o Black Piura. Converse com Terra para reaver HP. Depois do treino, volte seguindo Terra e grave antes de air da Caverna. Não se preocupe com esse Golem, Terra não deixará você morrer. Assim que voltar o controle para Vahn, siga pelas cavernas O caminho da esquerda leva até Noa. Caruban não é tão difícil se você usar bem o Spirit e atacar com Hyper Arts. Volte para Drake Castle e converse com a população do castelo. Responda I don t know. Sorry. para ganhar uma armadura. Pegue o Platinum Card na sala onde o Rei estava preso. Depois , responda Healing Berry, Escape from the dungeon e Wats, para ganhar 10 Healing Shrooms. Use a Water Key para represar o rio. Pegue o Wind Book I da Noa no baú que estava no fundo do rio.
GALA
Para entrar no Biron Monastery, desligue as alavancas. Converse com todos no mosteiro, entre na porta da esquerda e siga para East Voz Forest. Logo que entrar na floresta, siga à direita para achar o fertilizante no baú. Depois use-o na Bridge Grass.
PRIMEIRA MIST GENERATOR
O mosteiro estará coberto pela Mist quando voltar. Os sobreviventes se esconderão na cozinha. Depois de falar com Zopu, vá ao quarto da Maya e pegue sua carta e siga para West Voz Forest. Vá para o caminho da direita na West Voz Forest para pegar o Weed Hammer já que com ele você irá destruir as árvores congeladas. Contra os dois Viguros, o esquema é concentrar o ataque em um e depois partir pra cima do outro. Depois de salvar o mosteiro, siga para Zeto s Dungeon para destruir o Mist Generator. Pegue o Thunder Book II de Gala no baú . Atrás do elevador tem um baú escondido. Antes de continuar, prepare Gala para o duelo. Songi enfrentará Gala logo depois do Save Point, então use a seqüência Spirit/Hyper Arts para derrotá-lo. Contra Zeto, fique esperto no Charge, pois no Round seguinte ele usará um Powerfull Attack.
ANTES DE IR AO PRÓXIMO CONTINENTE
Volte a Rim Elm e pegue o Point Card no quarto de cima da loja de armas. Mate as abelhas que estão na árvore à esquerda de Tetsu, mas só as enfrente com Nível 13 ou maior.
ENCONTRANDO HARI
Use a alavanca para abrir o portão e converse com o pessoal da caverna e durma, sonhando com Octam. Em Jeremi, vasculhe todas as casas e depois siga para a torre no centro da cidade. No último andar, use o elevador do canto superior esquerdo para chegar na próxima sala e ligar o elevador central. Antes de enfrentar o Berseker, pegue o Forest Amulet que está à direita. Contra o Berseker, use a mesma tática que usou no Zeto, utilizando Spirit para se defender. Depois de derrotar o Berseker, fale com todos em Jeremi, com Zalan pegue a carta, depois siga para Vidna para encontrar o filho de Zalan. Em Vidna, fale com os banhistas para pegar a Rod. Para pescar, pegue Lures no Slot Machine e vá ao Fishing Spot, à direita de Vidna. Pegue com o carinha , a câmera fotográfica e fale com a menina na praia para fotografar. Depois de falar com todos em Vidna, volte para Jeremi e fale com Zalan. Ele dará a Zalan Crown à você. Vá para Octam, vasculhe as casas abandonadas e, ao terminar, vá até a porta central e leia todos os livros. Use as escadas escondidas para chegar ao subsolo e ache Cara, ela contará a localização da Star Pearl. Volote para Jeremi e fale com Zalan ( de novo! ). Depois de pegar a Star Pearl, durma para ter o primeiro sono de Noa. Vá até o Gate of Shadows e você encontrará pela primeira vez a família Delilas. As Keys para abrir o portal são: North Gate-Earth, East Gate-Wind, South Gate-Water, West Gate-Fire. Siga pelos caminhos subterrâneos para achar Lower Octam. Converse com todos na cidade e vá à casa do canto inferior esquerdo para se encontrar com Hari. Vá para o norte pelo Fire Path, e pule na pedraque ela flutuará pela lava. Xian está causando os terremotos e você terá de derrotá-lo, defendendo seu Charge Attack com Spirit. Volte para Lower Octam e durma lá para ter o segundo sonho de Noa.
RATAYU
Volte para Vidna, que estará coberta pela Mist e os sobreviventes estarão na casa de Danpas, pegue o Spring Salts com um deles. Leve o Spring Salts para o Mayor de Lower Octam, ele dirá onde está a próxima Genesis Tree. Vá para Ratayu e vasculhe todos os prédios, depois vá ao palácio e fale com Saryu. Use a Letona Key que Saryu deu à você para abrir a porta que leva à próxima Genesis Tree. A Genesis Tree estará coberta por um campo de força, volte, Songi irá aparecer, derrotando-o ele irá destruir o campo de força. Depois de restaurar a Genesis Tree, volte para a cidade e converse com todos, depois encontre com Eliza e fale com ela, Noa irá tomar o lugar dela no casamento. Saryu está dominado por um Ra-Seru, vá ao palácio para salvar Noa e derrotá-lo, mantenha sempre um personagem curando os outros para conseguir vencê-lo. Saryu lhe dará a chave para a porta à esquerda de Ratayu, que leva ao Dohati s Castle. Todos os caminhos levam a um baú em Dohati s Castle, toda vez que aparecer uma escada rolante subindo, tente chegar no topo do castelo. Dohati é um chefe difícil, mantenha seus personagens com a energia sempre cheia, depois de matá-lo, o Mist Generator será destruído. Volte para Ratayu e durma para ter o terceiro sonho de Noa.
KARISTO CONTINENT
Vá para Octam, fale com todos na cidade e pegue o trem para Karisto Continent. Ao chegar lá, Cara irá salvá-los, vasculhe a estação antes de sair. Em Sol, os andares de baixo da torre estão tomados por Mist. Suba as escadas até encontrar com Gaza, fale com ele e continue subindo, ao chegar na parte sem Mist, fale com a população e visite as atrações da torre. Em Muscle Dome, você pode jogar Baka Fighter em troca de fichas, na primeira luta, aperte rápido ; na segunda, X; e na terceira, O. Jogue na Slot Machine para ganhar Coins ( apertando a tecla SAP, fichas ), se conseguir 99.999 fichas, você pode trocá-las pelo Earth Ra-Seru. Use as fichas que você ganhou na Slot Machine e no Baka Fighter e troque-as por oito Soru Breads. No concurso de dança, aperte os botôes que aparecem na tela na hora em que estiver embaixo da flecha amarela. Converse com Mom e ajude-o no tetro, aí, vá até o topo da torre e fale com os monges. Gaza vai aparecer e tentará impedi-lo, tome cuidado com os combos dele, use o Spirit para se defender. Depois de derrotar Gaza, desça até o último andar, na máquina, você verá quantos Sages ainda tem de alimentar. Use os Soru Breads em todos os baús dourados. São 8, no total. Volte à sala da máquina e veja o holograma do Dr. Usha. Desça pela passagem que abriu, puxe a alavanca e todas as que aparecerem, seguindo pela direita em direção ao centro da sala. No centro da sala, enfrente Gaza de novo, dessa vez ele está bem mais forte, mas o esquema para matá-lo é o mesmo. Pegue a Astral Sword de Gaza depois de salvar a Genesis Tree. Durma no Inn de Sol e sonhe MAIS UMA VEZ com Noa. Fale com o imperador, ele dará a senha para a Usha Resource Center.
USHA RESOURCE CENTER
Fale no cano e digite a senha que o imperador deu à você. Fale com todos e suba até o último andar para falar com o Dr. Usha. Converse com a esposa de Dr. Usha e responda, nessa ordem, as suas perguntas: Uru Mais, Dream Dreams, Fire Droplets, Usha Resource Center.
URU MAIS
Em Uru Mais, leia o livro na casa destruída. Suba as escadas, em cima da pirâmide e toque no monumento. Entre pelas portas da pirâmide e veja o passado de cada um dos personagens. Depois de sonhar com todos os personagens, Tieg irá aparecer por completo e entregar o Fire Droplet. Juggernaut destruirá Uru Mais, saia e volte para Usha Resource Center.
TIME BOMB
Converse com Dr. Usha, ele vai entregar a Time Bomb para você. Fale com a esposa de Dr. Usha e responda na ordem: Nivora Ravine, Entrance to Nivora Ravine, 3 seconds, to awaken Buma s tree.
BUMA
Buma está toda congelada, vasculhe a cidade inteira e depois saia em direção a Nivora Ravine.
NIVORA RAVINE
Coloque a Time Bomb perto do gelo. Depois de explodir o gelo, siga para a próxima parte , grave o jogo, pois irá complicar mais pra frente, para continuar, os personagens irão separar-se. Pise nesse símbolo com a Noa e empurre a pedra com Vahn. Mude para Noa quando chegar na próxima tela. Puxe essa alavanca com a Noa para abrir o portão que está prendendo Gala. Com Gala, empurre a pedra de gelo para abrir passagem para Vahn. Os irmãos Delilas irão aparecer para não deixar você explodir o local, para derrotá-los, fique ligado no esquema de ataque deles, que é sempre igual: combo normal, combo normal e especial. Depois de derrotar os irmãos Delila, pule e destrua Koru, fique esperto, pois você só terá 4 rounds para detoná-lo, use magias de ataque poderosas, como Kemaro.
BUMA
Buma voltará ao normal, é só reviver as Genesis Tree. Converse com Cara e pegue a pauta musical. Leve a música para o pianista no Jazz Club, em Sol. Volte para Buma para encontar com Grantes e Cara. Depois de pegar a Soren Flute com Grantes, siga para Mt. Dhini. Toque na planta e ela se abrirá. Suba ao topo e toque a Soren Flut. No Soren Camp, converse com todos e fale com o Soren Elder. Fale com Luctes para chegar até o Floating Castle. Dentro do castelo, puxe a alavanca . Desça pelo elevador que já estará funcionando. Entre pelo tubo de ar para chegar a cara. Vasculhe o trono de Zora. Zora aparecerá quando você tentar sair da sala, use o mesmo esquema de combate usado para matar os irmãos Delila. Depois de matar Zora, vá para sala que Songi abriu. Saia do castelo o mais rápido que puder, se o tempo acaba, você morre. Volte para Soren Camp e descanse, compre armas e armaduras mais poderosas.
CONKRAM
Fale com Luctes e ele irá levá-lo a Conkram. Conkram está toda dominada por um Seru gigantesco, vasculhe todas as casas antes de seguir ao castelo.
THE SOREN
Fale com o pessoal dominado pelo Seru para pegar algumas dicas do que aconteceu no local. Vá ao topo do castelo e fale com a mãe de Noa. Fale com os guardas que estão protegendo o subsolo, desça para falar com o rei e pegar o Seru Flame. Vá a sala do espelho e use o Seru Flame.
VOLTA AO PASSADO
Entre pelo espelho e volte para o passado de Conkram. Vasculhe Conkram inteira e fale com todo mundo, depois vá até o Inn e durma. No dia seguinte, você conhecerá o criador da Mist. Desça pelas escadas e grave o jogo na próxima sala , antes de pular no buraco. Siga o Mapa para se orientar. Não entre nos teleporters quando as paredes estiverem diferente , pois você voltará para o começo do dungeon. Mate os Sub-chefes para continuar. Beba a agua para recuperar a energia. Fique esperto no chefe , pois ele atacará com todos os elementos, só ataque com personagens de elemento oposto ao dele. Depois de salvar Conkram, o rei entregará a Nemesis Gem. Suba até o topo do castelo e pegue o Minea s Ring com a rainha. Vá para o futuro através do espelho , e fale com a mãe de Noa de novo.
ABSOLUTE FORTRESS
Use a Nemesis Gem para abrir caminho. Beba água da fonte para recuperar energia .Siga pela plataforma flutuante para pegar os baús. No painel você muda a direção da plataforma flutuante. Detone Jette usando Spirit e Miracle Arts, ele não é difícil. Antes de pegar o elevador, procure em volta por baús. Cort usará o Mystic Shield, enquanto ele estiver com o escudo em volta, só ataque de Arts podem afetá-lo, use o máximo de Miracle Art que puder. Não se preocupe com o tempo que está acabando, Cara aparecerá para salvá-los. Volte para Cokram para ver o que aconteceu.
SERU-KAI
Depois de uma breve pausa você acordará em Rim Elm, compre o máximo de itens que conseguir para encher o seu Point Card. Fale com todos e vá à Genesis Tree. Songi irá aparecer e transformar Rim Elm em um Seru. Vá para Uru Mais, você será teletransportado para Seru-Kai. Antes de subir na árvore e enfrentar Songi, grave o jogo. Songi é o chefe mais difícil, só o enfrente com um nível maior que 35 e com o Point Card cheio. Use o Point Card para acabar com ele. Depois de detonar Songi, você será teletransportado para Mt. Rikuroa, toque na Genesis Tree para pegar a magia suprema de Noa, aproveite essa hora para voltar para a Genesis Tree de West Voz Forest e pegar a magia de Gala; e para a Genesis Tree de Sol para pegar a de Vahn.
JUGGERNAUT
Pegue a Dark Stone em East Voz Forest e vá até Zalan para ele criar um amuleto que lhe dará a magia Ra-Seru Jedo. Se tiver o Ra-Seru Egg, que Cara lhe deu, ele criará um amuleto que lhe dará o Ra-Seru Horn. Depois de equipado e recuperado, vá até Rim Elm e entre em Juggernaut. Grave o jogo e pise nas 2 bolhas para abrir a passagem. Se você tiver as magias supremas, use-as, use também o que restou de Point Card e detone Cort com as Miracle Arts, mantenha sempre um personagem curando os outros.
FINAL
Depois de matar Cort, em um último esforço dos Ra-Serus, eles se sacrificam dando a vida de volta a todos em Rim Elm. Converse com todos na cidade, não esquecendo de falar com Mei para chegar ao final da história. Agora é rever por onde você passou durante o jogo e como ficou a galera…
FiM

Nenhum comentário:

Postar um comentário