domingo, 9 de dezembro de 2012

Gears of Wars

Detonado Gears of Wars
XBOX 360

As partes mais difíceis detonadas…
Neste especial sobre Gears of Wars, você encontra o esquema para passar numa boa os momentos mais insanos do jogo. Além de Easter Eggs e segredos espalhados pelos cenários do modo solo, como a localização de todas as COG Tags e a lista completa de conquistas, tem uns esquemas especialmente dedicados para quem curte o multiplayer online. De preferência em partidas de time contra time. As táticas explicadas nas próximas páginas, com direito a mapas detalhados, serão de maior valia para jogadores entrosados com outros três soldados.
Antes disso, porém, preste atenção ao básico do básico para se dar bem no tiroteio. Quando quiser usar a serra-elétrica, lembre-se de ligá-la apertando o botão B antes de encarar o inimigo, caso contrário você é quem vai para a cova. Outro ponto importante é dominar o sistema de recarregamento das armas. Treine até cansar, porque na hora do vamos ver faz uma diferença danada. Basicamente consiste em aperter o RB no exato momento em que o indicador passa sobre o risco branco, no alto e à direita da tela. Por fim, não use granadas à toa. Guarde-as para jogá-las nos buracos por onde emergem os Locusts, pois é a única forma de fechar essas passagens infernais.
A Epic dá as dicas
O pessoal da produtora Epic respondeu cinco perguntas sobre as táticas que eles costumam usar no muliplayer. Leia e aprenda:
# 1 – Ande sempre em dupla
Trabalhar em dupla garante boa vantagem no campo de batalha. Além de permitir emboscar inimigos sozinhos, torna fácil ressuscitar um ao outro. A segunda vantagem é servir de escudo quando seu companheiro utiliza uma arma com mira demorada, como o Torquebow.
# 2 – Deixe o Torquebow pré-carregado
Mirar com tal arma é um processo lento. Por isso, se você ficar pensando muito pode morrer antes de piscar. Logo, use uma cobertura, pressione o RT para acionar a mira cega e ganhar tempo para o Torquebow ficar pronto. Daí, saia da cobertura rapidamente, ajuste o alvo e solte o gatilho para despedaçar o inimigo.
# 3 – Pare a serra-elétrica
Quando você e o inimigo estão frente a frente e ambos acionam a serra-elétrica, o melhor a ser feito é frear a ação do sujeito. Acerte alguns tiros no cara, pois isso exigirá que ele abaixe a serra. Aí, rapidamente, aperte B para fatiar o infeliz ao meio.
# 4 – Presente de grego
Quando um inimigo chegar perto o bastante e você ouvir o som inconfundível de uma granada vindo em sua direção, salte sob seu oponente e tente impedi-lo de fugir. Você certamente vai morrer na explosão, mas pelo menos o sujeito vai pelos ares junto.
# 5 – Use técnicas de movimentos avançados
Tire vantagens das diversas formas de se mover.
– Pressione o botão Y e direcione o analógico esquerdo para a frente para executar um giro rápido em direção a seus companheiros.
– Sob cobertura, mantenha o botão A pressionado e movimente o analógico esquerdo para um dos lados para encontrar um novo abrigo rapidamente.
– Correr sem mudar de direção pode ser vantaojoso. Para fugir de alguém o mais rápido possível, aperte e segure A e depois posicione o analógico para trás.
Canals
MELHOR PONTO PARA A SNIPER
Primeiro descubra quem é o melhor atirador da sua equipe e oriente-o para se posicionar na primeira ponte. Dali, peça a ele que vasculhe por sinais do inimigo. Agora, enquanto a área está protegida pelo sniper, dois de seus aliados devem avançar para checar as passagens sul e norte do mapa. Faça isso sem entrar na água por dois motivos: há muito espaço para o inimigo avistá-los e seu atirador tem toda essa região sob a mira.
Agora há dois meios para avançar enquanto o atirador cobre a chegada dos oponentes. O mais comum nesse mapa é a equipe adversária vir toda junta por uma das entradas. Caso isso ocorra, deixe dois soldados na supressão enquanto você faz o percurso contrário para pegar os safados por trás. Porém, existe a chance de que seus inimigos avancem em duplas, cada um por uma entrada. A estratégia então muda. Mande um soldado para cada passagem e fique no suporte do sniper.
Atalho Pelos corredores
Não há dúvida que o “Canals” é um paraíso para quem usa sniper, no entanto isso não impede que sua equipe avance mantendo-se longe da mira dos atiradores inimigos. Aqui está a rota alternativa ideal para um ataque avassalador. A idéia é que o quarteto chegue ao norte do mapa, local em que há várias colunas para se proteger. Primeiro, avance até a ponte. Mande dois caras por cima e dois pela água, cobrindo a escadaria. Agora reúna o grupo nas colunas.
Nesse ponto só existem duas formas de o inimigo se aproximar: pela frente e por trás, logo, basta cobrir ambas. Mesmo que algum inimigo tente aproximar-se pela água, subindo pelas escadas, a visão dele estará cega. Na verdade, você saberá da presença dele antes que ele saiba da sua. O atirador oponente, por certo, deve manter a mira no meio da ponte principal. Então esse é um local a ser evitado.
Mansion
ROTA 1: Tudo Pelo Lança-Foguetes
Um dos aspectos mais bacanas da “Mansion” é o fato de permitir agir tanto do lado de fora quanto do de dentro. Acontece que o pequeno amontoado de obstáculos na parte externa esconde uma arma que, certamente, você vai querer testar: o Boomshot, ou lança-foguetes para os íntimos.
Aqui o que vale é a velocidade, já que os inimigos também terão a idéia de conseguir a arma. Logo, nem tente ir sozinho ou em dupla. Vá com a equipe inteira. Pouco importa qual membro do seu time vai chegar no Boomshot antes. O que importa é que o seu time consiga tê-lo em mãos.
Tendo em vista o poder do bichinho, a equipe adversária também estará babando para pegá-lo. Então espere por resistência quando estiver nas proximidades do mapa em que a arma fica. Use as coberturas até que o caminho esteja livre.
Porém, e sempre há um porém, seus inimigos podem ter desencanado do lança-foguetes e ido diretamente para dentro da mansão. Nesse caso, o franco-atirador deles estará posicionado na entrada principal, espreitado por algum de seus aliados. Avance até o ponto de renascimento dos oponentes e use a entrada lateral. Lembre-se que o Boomshot possui apenas duas balas, então use-o com cuidado e tente acertar uma área em que haja mais de um oponente concentrado.
ROTA 2: Festa na Mansão
Então seu time decidiu abrir mão do lança-foguetes, localizado na área externa da mansão, e invadir de vez o casarão à espreita dos oponentes? Ótimo. Prepare a emboscada colocando um soldado em cada ponto de entrada do cenário. Isso significa um cara em cada escada, quatro no total. Duas delas são em curva e levam ao rifle sniper. Pegue-o. Agora que as quatro passagens possíveis estão vigiadas, basta esperar pelos inimigos. Caso venham pela porta central, use a sniper para derrubá-los.
A fraqueza dessa estratégia é justamente o seu grupo estar separado. Por isso a comunicação, principalmente nesse mapa, é essencial. Informe constantemente seus companheiros sobre a localização dos oponentes, sempre usando como base a posição do seu atirador: à esquerda, na entrada central. De resto, basta derrubar os inimigos, um a um.
Tyro Station
ROTA 1: Ao Ar Livre
Fãs do Torquebow e do Hammer of Dawn, esta estratégia é para vocês. A equipe inteira deve dirigir-se para o final da plataforma por onde passa o trem. Lá está o Torquebow. Enquanto um soldado pega a arma, os outros dão cobertura. Agora siga para o centro da plataforma. Mantenha o Torque acionado para garantir a segurança do amigo que vai buscar o Hammer of Dawn. Pronto, mantenha-se na parte aberta do mapa para, já que o Hammer só funciona a céu aberto, e tente, vez ou outra, atirar com o Torquebow nos vãos dos trens que passam esporadicamente. Se acertar o tempo direitinho, o explosivo viajará em direção a um inimigo desavisado.
ROTA 2: Esconde-Esconde
Permanecer a céu aberto nesse mapa é correr o risco de ser tostado por um Hammer of Dawn. Logo, o esquema é atrair os oponentes para o piso inferior. Leve seu time inteiro ao andar de baixo e use os incontáveis pontos de proteção a seu favor. Aqui o Hammer é inútil e o Torquebow idem, já que existe pouco espaço para o oponente carregar a mira. Esconda-se atrás da Van branca e deixe os inimigos pensarem que estão passando intactos pelos trilhos. Surja de surpresa para um ataque em massa. Mesmo que não consiga matá-los de supetão, use os pontos de proteção para confundi-los. Ponha a cara para fora e dê alguns tiros só para denunciar sua posição. Então, corra para o lado oposto e pegue o oponente pelas costas, desprevenido. Trata-se do mapa com maiores chances de utilizar a serra-elétrica com sucesso, afinal a enorme quantidade de opções pra se esconder permite combates corpo a corpo freqüentes.
Torne-se o perfeito agente secreto
Mesmo depois de lançada a nova geração de games de tiro em primeira pessoa, muitos jogadores lembram com carinho de Goldeneye, uma obra-prima criada pela Rare no Nintendo 64. Mistura dos filmes de James Bond com um multiplayer matador, o jogo virou referência. Agora, a Rare decidiu ressuscitar o antigo game. Dois mapas foram remodelados – Facility e The Ruins – e colocados para download gratuito na Live. Ambos recriados para funcionar em Perfect Dark Zero, o jogo de estréia da empresa no X360. A ROX dá as dicas para você detonar nos dois.
The Facility
Um mapa que sempre será lembrado pelo duto de ar secreto, que foi construído no teto dos banheiros. Quase impossível de alcançar. Para chegar nessa posição, só se você for afortunado o suficiente para nascer por lá no começo do deathmatch. Na verdade, o mapa é pequeno, mas tão bem desenhado que serve para todos os tamanhos de jogatina. Repleto de salas de pesquisa, armas e armaduras, aqui você descobre a localização de tudo.
Catando os badulaques
PRINCIPAIS ARMAS
Os locais-chave, não importa que tipo de arma seja da sua preferência, ficam em áreas mais vulneráveis do mapa, claro. De supetão, você pode ir direto ao meio do cenário, onde as escadas, corredor e entrada se encontram. Saia do banheiro localizado dentro da passagem de metal para chegar ao final da escada. Aí estão todas as armas que você quer, inclusive o lança-foguetes.
A melhor maneira de pegar os badulaques de forma rápida e com segurança é correr de uma das quatro portas, agarrando tudo que vê pelo caminho enquanto vai para um dos quartos ou sobe as escadas. Exige cuidado e reflexos, afinal por estar no meio do mapa você se torna um alvo fácil.
PRINCIPAIS ARMADURAS
No final do mesmo corredor – do lado oposto das portas azuis – há uma pequena sala em que se encontra a primeira armadura do mapa. Por conta das duas entradas, a melhor coisa a se fazer é correr. Se você tiver minas, vale colocar uma em cada porta.
A segunda armadura está em outra sala no final do corredor de pesquisas, entrando em um armário parcialmente destruído. Antes de se aventurar, olhe bem para os lados e veja se não está sendo seguido, afinal a sala com a armadura não é muito maior que um armário. Se você for pego lá dentro, não tem muita escapatória: vale correr para as duas salas de pesquisa (uma em casa lado do corredor). Se alguém estiver lá dentro, mande ver nas granadas, daí o maninho só sairá morto.
Marcando território
Uma boa estratégia é usar a passagem de metal o tempo todo. Suba uma das escadas e caminhe até mais uns degraus. Agora desça e vire à direita ou esquerda para voltar para sua posição inicial. Assim, você passa pela parte de armas e outras salas maiores. É uma maneira de descobrir a posição dos inimigos e ainda mandar um headshot sem que eles te vejam. Caso alguém te persiga, é só se esconder nessas passagens e ponto para você.
Pilar Maroto
Não há um lugar que seja realmente seguro para usar a manobra “cover” da heroína, já que os corredores são bem emaranhados. Mas um dos jeitos mais marotos de se esconder é atrás do único pilar dentro do armário destruído. Aqui você pode ver quem está passando por ambas as entradas da sala e conseguir dar o tão amado tiro certeiro na cabeça. Agora, se você errar, já era.
Ponto cego de visão
Use a área das armas como referência. Aqui, uma janela de vidro quebrado pode te esconder dos ocupantes da próxima área. Espere ao lado da janela, uma das que está perto da entrada, e pode equipar a arma mais pesada que tiver. Antes de a pessoa entrar (assim que abrir a porta), atire.
Tocaia no trono
As duas escadas que partem dos boxes do banheiro têm um significado: você pode alcançar o duto de ar. O corredor ainda não tem saída, mas você pode mirar nos oponentes que entram no banheiro, o que dá uma boa vantagem.
The Ruins
The Ruins pode não ser tão lembrado quanto Facility por uma única razão: para destravá-lo em Goldeneye era precisar terminar a campanha no modo mais insano, chamado hardcore. Coisa para poucos, na verdade. O design do mapa continua matador. Há um sem número de corredorres apertados que confundem bastante. Decore o mapa para não se tornar um ratinho de laboratório, perdido em busca das saídas.
Cotovelo da elite
O caminho central de The Ruins, que se estende ao longo do nível superior do mapa e vai desde uma imensa estátua Asteca até a entrada destruída do outro lado, deve ser evitado se você pensa em cobrir todo o mapa. Existe um ponto excelente para usar sua sniper: no cotovelo da estátua. Suba nela usando uma das escadas laterais. Agora você pode, tranquilamente, verificar toda a movimentação com a sua sniper.
Fogo no buraco
No meio do caminho central há um enorme buraco retangular, dentro de uma tumba. É bem fácil atirar granadas para explodir algum mané desavisado que esteja por lá. Por outro lado, a técnica também serve para os inimigos, caso você resolva entrar no buraco. Se bem que dá para fugir de tiros e escapar de perseguições por ele.
Soldado equilibrista
Na parte mais baixa do mapa, existe uma sala com um pequeno “x” no meio, nove pilares em um lado e três do outro. Olhe para cima e para a direita dos três e você verá um pequeno caminho acessível apenas pelo terceiro andar. Uma vez lá, vai perceber que também há uma parede que serve de esconderijo. Fique bem junto a ela para tornar-se quase invisível.
Esconde-esconde
De volta ao nível da torre, os nove pilares servem de bom esconderijo para ficar de olho nas duas entradas. Já que seu oponente não sabe exatamente de qual lado você está atirando, você pode pular entre eles até o inimigo te achar. Por outro lado, caso o cara não te encontre, o caminho fica livre para um tiro certeiro.
Chuva de granadas
Os corredores são minúsculos, apertados e estreitos. O que significa que são um pesadelo. É melhor ganhar tempo e mandar ver nas granadas antes de se aventurar por lá. Pelo menos a chance de mandar algum desprevenido pelos ares aumenta bastante.

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