VICE-PRESIDENTE DA CAPCOM COMENTA O FUTURO DA FRANQUIA RE
Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, concedeu uma entrevista ao Site Rock, Paper Shotgun e comentou alguns aspectos a respeito dos recentes lançamentos e do futuro da franquia RE. Confira a seguir os principais trechos:
Ele diz que depois de REORC, RE6, e RE: Revelations, a Capcom vai pisar no freio para analisar o que funcionou e o que não funcionou nos últimos lançamentos e traçar o futuro de Resident Evil.
Para o executivo, é necessário entender que existem dois grupos distintos de fãs da franquia: aqueles que amam os RE’s clássicos (Ø, 1, 2, 3 e CV), e aqueles que preferem (e conheceram) a franquia a partir de RE4. Para Svensson, RE6 foi um jogo criado com ambições de agradar a ambos os públicos, mas pecou em alguns pontos e acabou não atingindo o objetivo.
As declarações de Svensson são muito semelhantes as de Masachika Kawata, um dos principais produtores da série, que afirmou que a recepção de RE: Revelations nos consoles de mesa pode ajudar a definir os rumos da franquia. Clique aqui para conferir as mais recentes declarações de Kawata.
Os kits de desenvolvimento do Ouya começarão a ser distribuí
Uma das promessas que foram feitas com o Ouya é que os kits de desenvolvimento começariam a estar disponíveis para os desenvolvedores no mês de dezembro, algo que seus responsáveis vão cumprir quando começarem a entregá-los a partir do dia 28 de dezembro.
Desde esta data poderão adquirir-se na página da internet a um preço de 800 dólares, embora o console que cheguem ao público terão um preço de 90 dólares.
A equipe responsável tem um estúdio tratando de melhorar permanentemente a optimização da interface do Ouya, pois há muita responsabilidade neste projeto, , que acabou arrecadando mais de 8 milhões e meio de dólares de mais de 63 mil pessoas que investiram nele.
Devil May Cry 5
Devil May Cry será o melhor de todos os tempos
O lançamento do jogo está programado para 15 de janeiro, no ps3 e xbox xbox 360
com legendas em português. É um mundo novo, com uma história nova e um
novo Dante. E esse Dante é um jovem do tipo que não quer nada com nada
em relação à vida, mas que de repente descobre uma causa pela qual vale a
pena lutar.
O
enredo, uma historia sobre o relacionamento do protagonista com o irmão
Vergil, por mais que se trate de uma nova abordagem, bastam alguns
minutos com o joystick em mãos para ter certeza de que “DmC” é tão
“Devil May Cry” quanto possível: os combates são fluidos e viscerais. O
principal trunfo está nos controles, já que o jogador consegue alternar
entre as diferentes armas em tempo real.
O
jogo se divide em dois mundos: o real e o limbo - onde Dante vai passar a
maior parte do tempo como um meio demônio, na maioria das vezes ele é
levado contra a sua vontade e é dominado por demônios. O limbo tem um
visual e fascinante e da ao jogador sensação de estar sendo vigiado o
tempo todo. Por diversas vezes o cenário tenta sabotar Dante,
fechando-se ao seu redor, despencando e por aí vai.
O verdadeiro prazer do jogo só vem mesmo quando você realmente domina os controles.
Sony confirma produção do PlayStation 3 no Brasil em 2013
O presidente da sony no Brasil, Osamu Miura, revelou nesta quinta-feira (8) que a empresa pretende iniciar a produção do playstation 3 na Zona Franca de Manaus no primeiro semestre de 2013.
Segundo o executivo, o mês exato de produção do ps3 só será revelado assim que forem definidas as estratégias de utilização de insumos e do cumprimento de etapas do Processo Produtivo Básico (PPB).
A sony já falava há algum tempo em montar o ps3 por estas bandas, mas nunca fornecera data. Ter preços mais competitivos é quase uma questão de sobrevivência, uma vez que o concorrente xbox xbox 360, montado no Brasil há um ano ? o que resultou numa queda de preço da ordem de 40% -, hoje domina 65% do mercado de videogames no Brasil, de acordo com dados divulgados pela consultoria GFK.
De qualquer forma, até o momento nada foi dito se o ps3 nacional terá redução de preço para o consumidor - ou mesmo de quanto seria essa redução.
A sony Brasil tem intenção de investir cerca de R$ 100 milhões para produzir o playstation 3 no Brasil. O projeto foi aprovado no último dia 17 de outubro pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
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