domingo, 9 de dezembro de 2012

Chrono Cross


Detonado Chrono Cross
PS1
Chrono Cross
Fort Dragonia (A) (Serge’s Dream) – Siga com seu grupo até a sala do cristal, examine-a para ativar o teleporte que o levará ao castelo. Ao examina a porta, vai rolar uma animação que encerrará o sonho e Serge acordará em sua casa. Arni Village (A) – Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção “Sure, no problem” para se encarregar de uma missão para a gatinha.
Entre na casa atrás da garota, desça até o porão e converse com o homem para receber o item shark tooth. Entre no restaurante ao lado e vá até o quarto do dono, examine a cama para encontrar embaixo dela o item heckran bone.
Converse com Radius e escolha a opção “Sure” para lutar contra ele. Após a luta converse com a garota que surge, use o item heckran bone em Poshul para que ele entre para sua equipe. Siga para os rochedos abaixo do vilarejo. Lizard Rock (A) – Empurre a pedra para abrir passagem. Seu objetivo é encontrar as três aves komodos e enfrentá-las para receber em troca os itens scale. Primeiro komodo – Bloqueie a passagem com a pedra e depois embosque-a; Segundo komodo – Corra atrás até alcançar; Terceiro komodo – Suba pelo tronco verde e pule da rocha assim que o komodo passar embaixo. Após derrotar o terceiro komodo, a mãe de todos eles vai aparecer para a briga. Opassa Beach (B) – Desça até a praia de Opassa para entregar os itens scale para Leena. Durante a conversa com ela acontecerá uma animação. Arni Village (A) – Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção “I’m Serge” para conseguir o element 7 de Leena futuramente no game. Cape Howl (B) – Suba a montanha à esquerda do vilarejo para encontrar uma lápide, examine-a e prepare-se para a encrenca.
Os integrantes da Acacia Dragoons aparecerão para enfrentá-lo e uma garota chamada Kid surgirá para auxiliá-lo na batalha. Use seus elements e golpes especiais para destruí-los, focalizando a atenção primeiro em Karsh. Derrotando os vilões, Kid vai pedir para entrar em seu grupo. Escolha três vezes a opção de baixo para recusar (você poderá convidá-la para entrar em seu grupo logo adiante). Arni Village (B) – Ao recusar a ajuda de Kid, você voltará automaticamente ao vilarejo e Leena entrará para o seu grupo.
Desça ao porão da casa de Kiki e use o item shark tooth no cara, em seguida tente sair e vai rolar uma conversa com o espantalho Mojo, que vai entrar para seu grupo. Fossil Valley (B) – Converse com os guardas, desça e pegue o item big egg no ninho do pássaro monstruoso. Suba de volta para encontrar e pegar o esqueleto com cara de palhaço, o heavy skull. Continue a subir e pegue a bellflower após os troncos ambulantes.
Termina (B) – Converse com Kid, depois com Master Viper e Kid surgirá novamente. Você poderá trazê-la ao seu grupo, basta escolher a opção “OK, let´s go!”. Com o item teleporter você pode modificar os integrantes do seu grupo sempre que quiser, desde que esteja no mapa geral ou em uma jóia de save point. Decida qual caminho o grupo vai tomar para chegar ao ponto Viper Manor. Entre na casa à esquerda da estátua e converse com o prefeito. No bar, converse com Guile e escolha a primeira opção para que ele entre em seu grupo (neste ponto você decidirá por qual caminho seguirá para chegar a Viper Manor, nós escolhemos Guile para ser o guia. Mas há mais dois personagens na cidade que podem guiá-lo por outros caminhos e que acabam integrando seu grupo também). Siga pelo caminho à esquerda da cigana para encontrar Korcha. Gleen vai pedir a você sua bellflower, escolha a primeira opção para dar a ele. Com Guile em seu grupo, passe por baixo da casa e converse com Korsha, pague 100G a ele para ir até a Viper Manor. Viper Manor (B) – Suba com cuidado para não ser acertado pelas rochas que os guardas jogam. Você terá de encarar o monstro King Moaman. Focalize seus golpes nos monstros menores.
Desvie-se dos holofotes e guardas e entre no estábulo. Converse com o velho e escolha a primeira opção duas vezes. Participe de um minigame em que seu objetivo é alimentar os dragões. Acabando a ração volte para pegar mais. Alimentando os dragões um certo número de vezes você ganha prêmios: 10 vezes – knee pad. 20 vezes – bronze helmet. 30 vezes – bronze mail. 40 vezes – recover all. 100 vezes – iron vest. Vencendo o primeiro estágio do minigame você poderá pegar a chave manor key na estante no canto. Volte pelo pátio e siga para a entrada da mansão, derrote os guardas da entrada. A porta principal não abre, examine a estátua ao lado para cair por um alçapão direto em uma cilada. Fique batendo na porta até que Kid venha salvar você. Se ela não estiver no seu grupo, outro evento ocorrerá e você estará livre do mesmo modo. Entre no corredor à direita e siga pela primeira porta. Examine a jóia na parede para cair em outra $#@% armadilha. Após a conversa com Luccia você terá de enfrentar dois monstros para conquistar sua liberdade. Examine a gaiola do monstrinho. Na segunda vez que você examinar aparecerá a opção “Open it”, escolha-a.
Entre no dormitório e leia o que Gleen está escrevendo na parede, anote a numeração. Siga até a porta de entrada da mansão e use a senha obtida com Gleen na estátua da cobra para abrir a porta. Entre na biblioteca para encontrar e enfrentar Marcy.
Volte ao saguão principal e converse com Kid e Harle. Examine o segundo pilar do lado esquerdo para encontrar um botão, escolha a primeira opção para acioná-lo e assim descer o elevador. Suba por ele. Entrando pela porta central você encontrará a sala do senhor da mansão. Durante a conversa surgirá o misterioso Lynx, que o desafiará para uma luta. Após derrotá-lo você terá acesso a mais pistas sobre o passado de Serge. Você será resgatado por Korcha e irá direto ao vilarejo de Guldove. Guldove (B) – À beira da morte por culpa do ataque covarde de Lynx, Kid entregará a você o item astral amulet. Escolha a opção “Find a way to save her” para procurar um antídoto para salvar Kid. Converse com a garota de frente à cabana e escolha a opção “OK, I’ll do it” para receber o item pelvic bone (parte de Skelly). Vasculhe o vilarejo e converse com a shaman Direa. Entre no bar e converse duas vezes com o duende para receber o item green tinkler. Converse com Korcha e escolha duas vezes a primeira opção para ir de barco até Termina (B). Termina (B) – Chegando, Korcha entrará para o seu grupo. Entre na mansão de Van e pegue o item profiteer purse debaixo da escadaria. Desça até o local onde Greco está realizando um enterro, siga-o e entre na cabana, escolha a primeira opção durante a conversa para que ele integre seu grupo. Saia da cidade e siga para Hydra Marshes.
Hydra Marshes (B) – Use o item green tinkler na planta que bloqueia o caminho para derrubá-la. Siga pelo ácido, pela esquerda, para chegar a dois guardas. Converse com eles para receber o item safety gear, com ele você poderá andar pelo ácido sem se ferir. Volte ao lago ácido e siga pelo caminho do meio. Vasculhe todos os caminhos até chegar ao indicado pela foto, então entre pelo túnel para encontrar o item good backbone. (parte de Skelly)
Encontre uma área separada em que os monstros estarão conversando. Enfrente-os e acabe com eles, abra o baú no meio do ácido para encontrar o item life sparkle. Saia da floresta e volte ao Viper Manor (B). Viper Manor (B) – Siga pela entrada frontal da mansão e detone o robô que guarda o portão para conseguir entrar. Siga pelo elevador para chegar até o telhado, converse com Luccia e use o item life sparkle na planta para que Neofio entre para seu grupo. Desça até o laboratório de Luccia e converse com ele, escolha a opção “Would you like to join us?”. Siga para Opassa Beach. Opassa Beach (B) – Use o item astral amulet no brilho verde na areia para voltar ao seu mundo de origem. Hydra Marshes (A) – Ao entrar no ácido, Serge terá uma visão de uma fada, siga-a. Enfrente Bubba Beeba e receba o item beeba flute.
Use a beeba flute para que o monstro Wingapeed surja para enfrentá-lo. Examine o corpo do monstro. Um buraco vai se abrir no chão e você cairá sobre outro monstro. Enfrente o monstro Pentapus. Derrotando-o, Razzly entrará para o seu grupo. Volte e enfrente o exército de duendes que está bloqueando o caminho. Focalize sua força em um de cada vez.
Consiga o item hydra humour. Caso você tenha a fada Razzy em seu grupo, um evento vai rolar e isso afetará um evento futuro. Volte a Opassa Beach (A) e use o astral amulet para voltar a outra dimensão. Termina (B) – Fale com Korsha no cais e escolha “Return to Guldove”. No vilarejo, vá até a casa onde Kid repousa, use o item hydra humour no médico e espere até que Kid seja curada. Agora Korsha do grupo. Durante a conversa, escolha a segunda opção na pergunta de Kid. Depois da conversa com a ladra Mel, escolha a opção “You need those elements”, em seguida escolha “No, let’s go after Mel”. Agora encontre Mel para que ela entre no seu grupo futuramente.
Vá até a Shadow Forest, entre pela passagem oculta atrás da queda-d’água e pegue o item angry scapula (um dos ossos de Skely). Pegue no baú ao lado o item aroma pouch. Termina (B) – Volte ao vilarejo e converse com Korsha, escolha a primeira opção duas vezes e ele entrará novamente em sua equipe. Pegue o barco e siga até o ponto do oceano coberto de neblina.
S.S. Invencible (B) – Para entrar no nevoeiro escolha “Head into fog”. Encontrando o navio, embarque e fale com os piratas. Enfrente-os, assim como o capitão Fargo. Mesmo vencendo-os você será preso pelos vilões. Fuja do depósito e ajude os marinheiros atacados pelas caveiras. Suba ao segundo andar e entre pelo duto de ventilação e converse com os marinheiros para receber a chave. Volte ao andar inferior e use a chave na porta do corredor. Encontre Pin, persiga-o até encurralá-lo, então converse e escolha “Sure, come along” para que ele entre para sua equipe. Suba até a proa para enfrentar o chefe do navio fantasma. Guldove (B) – Volte ao vilarejo com Kid em seu grupo e converse com Mel para que ela entre em seu grupo. Water Dragon Isle (B) – Converse com os trabalhadores, um deles vai entregar o item sturdy ribs. Arny Village (A) – Converse com o pescador no cais, por apenas 100G ele o levará até a Water Dragon Isle.
Water Dragon Isle (A) – Pule sobre as plantas para atravessar o lago. Enfrente os duendes. Desça pela escadaria ao lado da cachoeira e enfrente a supermáquina de guerra dos duendes. Continue em frente para encontrar o dragão da água, ele dará a você o item ice breath e a magia especial frog prince, que só pode ser usada por personagens do elemento azul e serve para invocar um sapo mágico.
Mount Pyre (B) – Desembarque em Pyre Shore para chegar ao Mount Pyre. Entrando na montanha, use o item ice breath para congelar a lava. Encare o dragão e prepare-se para enfrentar os membros da Acacia Dragoons. Detone primeiro Karsh, depois se concentre em Zoah, e por fim acabe com Marcy. Fort Dragonia (B) – Entrando no castelo você terá como missão encontrar todos os cristais e desativá-los, para assim acionar o elevador principal e alcançar os andares superiores. Veja abaixo como chegar aos cristais:
Cristal amarelo – Suba pela escadaria dentro do labirinto, pise no símbolo e entre pela porta ao lado. Você encontrará um altar em que os três personagens do seu grupo podem pisar em botões especiais, que movem pedras no labirinto, possibilitando a você acessar novos caminhos. Aperte Select para mudar a ordem dos personagens e assim mover as pedras de modos diferentes. Seu objetivo é chegar ao painel que descerá a redoma central, possibilitando chegar ao cristal amarelo. Cristal azul – Abrindo e fechando os baús você consegue mover as pontes para formar caminhos até as portas, em uma delas você encontrará o monstro Giant Gloop e terá de vencê-lo para chegar ao cristal azul.
Cristal verde – Vasculhe o labirinto para encontrar itens e a sala em que o monstro Taurusoid guarda o cristal verde. Cristal vermelho – Ao examinar a estátua surgirão quatro opções que correspondem às direções norte, sul, leste e oeste. Escolha todas para cair pelos buracos e encontrar diversos itens e o cristal vermelho. Volte à ala principal e suba pelo elevador que surgiu. Enfrente mais um chefe para chegar ao cristal branco. Siga até o local em que o game começou. Detone o chefe Bunyp, desative o cristal preto e suba pelo elevador central.
As batalhas ainda não acabaram. Enfrente Viper e Lynx para assistir a uma superanimação. Ao trocar de corpo com Lynx, lute contra seus próprios amigos. Não acerte nenhum deles e deixe-os vencê-lo. Você será mandado pelo vilão para uma dimensão perdida. End of Time (Chaos Field) – Suba na árvore e balance o galho para derrubar uma fruta, aproveite quando o duende sair para pegá-la e entre em sua casa. Sprigg entrará para seu grupo. Suba até a torre para encontrar Harle. Entre sempre pela porta correspondente à que Harle entra para fugir do labirinto de portas. Agora é a vez de Harle entrar para o seu grupo. Desça pelas trilhas até chegar ao buraco que o transportará de volta a Hydra Marshes (A). Vá até a Opassa Beach (A) e use o astral amulet para tentar (sem sucesso) mudar de dimensão. Sprigg sugere que você faça uma visita a sua família. Arni Village (A) – Volte ao vilarejo e converse com a mãe de Serge. Após algum tempo você terá de enfrentar Radius. Termina (A) – Converse com o guarda que está guardando a passagem para as docas, assim você poderá entrar na Viper Manor futuramente. Vá até o ferreiro e converse com Zappa duas vezes, escolha a opção “Let him join” para que ele entre para seu grupo e receba o item smith spirit. Suba até a casa do pintor Van, converse com ele e escolha a primeira opção, em seguida escolha “No, we’re serious”.
Shadow Forest (A) – Siga até a parte alagada da floresta e examine a cachoeira demonstrada pela foto. Volte à floresta e entre na caverna escondida abaixo da queda-d’água, entregue o item ao cozinheiro e o coitado vai se transformar em um homem cogumelo, o Funguy – ele entrará para seu grupo. Viper Manor (A) – Entre na área da mansão e converse com os guardas, desça pelo poço e suba pelos corredeiras para chegar até o porão da mansão, suba pela escada para chegar até Norris. De volta à Termina, pegue seu barco.
Fort Dragonia (A) – Volte ao castelo e repita todo o processo de desativação dos cristais. Desça pelo segundo elevador e use o item big egg na encubadeira do centro. Um dragão vai nascer, escolha a opção “Sure” e Draggy entrará para o seu grupo. El Nido Triangle (A) – Vá até o triângulo rochoso de El Nido e entre. Navegue até a luz no centro e escolha a opção “Yes” para entrar em um lugar abaixo d’água. Ache os baús e em um deles você encontrará o item star fragment. Vá até a ilha Sky Dragon e suba até o topo do morro. Ache o baú e um alienígena virá para cima de você. Aperte X para pegá-lo. Volte ao Arni Village (A) e pegue a arma plasma pistol para o alienígena dentro do peixe-espada.
Marbule (A) – Siga para esta ilha e converse com os exploradores. Entre na cabana e durma. Durante o sono escolha a primeira opção para investigar um choro de mulher.
Cruise Ship S.S. Zelbess (A) – A bordo do barco, vá até a cabine do capitão para encontrar Fargo conversando com a sereia Irenes. Desça ao andar inferior, assista ao show de mágicas e converse com os demi-humans no depósito. Converse com o homem que está bloqueando a porta e volte à cabine de Fargo. Ele vai desafiá-lo para uma partida no cassino, escolha a opção “Let’s do it!” para aceitar. Ao perder, desça até o inn para ter pistas sobre uma possível trapaça. Volte ao show de mágicas e participe escolhendo a opção “Sure”. Todo o seu grupo será transformado em gato. Corra até o inn, passe por baixo do balcão e suba pela escada para descobrir como Fargo sempre ganha suas partidas. Examine a máquina e pegue o item handle. Volte à sala de mágicas, passe pelo buraco na parte escura para encontrar Sneff e assim voltar ao normal.
Desafie Fargo novamente para o game do compasso. Converse de novo com o cara que está bloqueando a porta e siga em frente. Persiga Sage até que ele pare para falar com você. Vença-o e o prêmio pela vitória é o item fiddler grab. Siga a Nikki. Suba no mastro e converse com o homem para deslizar pela corda e chegar até a garota. Escolha a opção “Have her join your party” para integrar Irenes a seu grupo. Vá até o cassino e converse com Sneff. Escolha a opção “Have him join your party” e você poderá tê-lo em seu grupo. Jogue no cassino para conseguir bons itens.
Volte ao local em que enfrentou Sage e desça para chegar ao ringue. Junte inimigos e enfrente os monstros de Janice. Vencendo-a três vezes você a terá em seu grupo. Dead Sea (A) – Siga de barco até Dead Sea (A) e use o item fiddler grab para abrir passagem para a Death’s Door. Hermit´s Hideaway (A) – Vá até essa ilha para reencontrar Radius e receber o item garai’s keepsake. Isle of the Damned (A) – É a ilha vizinha. Use o item garai’s keepsake para atravessar as portas de vidro. Chegue ao túmulo de Garai. Você vai enfrentá-lo após conversar com Radius. Death´s Door (A) – Ande pelo meio do Dead Sea (A). Entre na Highway Ruins. Highway Ruins – Equipe as melhores armas e as magias mais poderosas para vencer um robô assassino. Vá em frente pela City Ruins até a Tower of Geddon. Atravesse as ruínas e pegue o item prop sword no gramado. No topo da construção, você encontrará um portal que o levará a outra dimensão. Encare Miguel. Opassa Beach (A) – Volte até lá e mude de dimensão. Fossil Valley (B) – Vá até lá com Draggy. Termina (B) – Entre no bar pela porta que a balconista abriu para encontrar Guile. Ao lado da balconista há uma passagem secreta que o levará aos Acacia Dragoons Karsh e Zoah.
Viper Manor (B) – Entre no quarto de Zoah e use-o para abrir o baú e pegar o poder toss & spike. Converse com Norris para receber a chave da prisão. Desça ao andar inferior e use a chave para abrir o alçapão no chão e assim descer até o esgoto. A correnteza é muito rápida. Suba nas plataformas e empurre os barris na água para formar uma ponte. Continue a fechar válvulas para liberar novos caminhos até chegar ao chefe Roachester.
Chegando ao porão você enfrentará o cozinheiro Hell’s Cook. Agora, pegue Grobyc. Com Norris em seu time, vá conversar com o Norris deste mundo para receber seu element 7. Suba até o segundo andar, enfrente o robô e corra para a biblioteca. Ruins of Hermit Shed (B) – Aqui Riddel entrará para seu grupo e o Serge impostor aparecerá pela primeira vez. S.S. Invincible (B) – Fargo, Viper, Marcy e Karsh entrarão para seu grupo. Pearly Gate – Após o evento deste local, Harle vai sair do seu grupo
Isle of the Damned (B) – Em uma caverna logo no início deste local você encontrará o item mixed bones, o último osso do esqueleto de Skelly. Volte à Termina (B) e entre na casa ao lado esquerdo da estátua para encontrar Skelly. Após a conversa, saia da casa e entre novamente para conversar mais, então escolha a primeira opção para que ele integre sua turma. Sky Dragon Isle (B) – Encontre com o dragão. Guldove (B) – Enfrente Orlha para receber o item sapphire brooch. Isle of the Damned (B) – Encontre os soldados Solt e Peppor. Consiga o element 7 de Karsh e o item memento pendant.
Com Riddel em seu grupo, volte ao mundo A e desembarque em uma ilha pouco acima do Fort Dragonia – de onde está vindo uma fumaça. Se a luta contra Dario estiver difícil, volte futuramente. Vencendo-o, ganhe o element 7 de Riddel e uma arma mais poderosa para Serge. S.S. Zelbess – Com Fargo em sua equipe, entre neste barco e converse com a versão de Fargo deste mundo. Assista ao show de Nikki e vá para Marbule (A). Marbule (A) – Derrote todos os monstros, volte a Marbule (B) para encontrar o dragão negro dentro da caverna. Earth Dragon Island (A) – Desça pelo buraco no meio do poço de areia para entrar na caverna. Feche os gêiseres usando os monstros e derrote o dragão da terra para receber o item yellow relic e a invocação thunder snake.
Water Dragon Isle (A) – Vá até o santuário do dragão d’água. Mount Pyre (B) – Use um element trap red wolf no monstro Hotdoggity e espere até que ele use sua invocação para que você possa roubá-la.
Hydra Marshes (B) – Salve Bubba Beeba e receba o item ancient fruit. Siga para Hydra Marshes (A) e use a beeba flute ao lado do Bubba Beeba para que o Wingapede o leve até a Ilha de Gaea’s Navel (A).
Sky Dragon Isle (B) – É a vez de enfrentar o dragão dos céus. Para evitar o mais poderoso de seus golpes use o trap element supernova. Guldove (B) – Use o item tear of hate em Direa para receber o item dragon emblem. Em Guldove (A), use o dragon emblem no guarda que obstrui a entrada do templo. Fort Dragonia (A) – Suba até o castelo, você conseguirá seu corpo de volta e receberá o item tear of love. Guldove (B) – Devolva o sapphire brooch para Orlha. S.S. Zelbess (A) – Se você assistiu ao concerto de Niki, volte ao barco e converse com Miki na lanchonete.
Dead Sea (A) – Escolha uma das três distorções do destino. Insira o CD 2 do game. Visite todas as ilhas. Enfrente um destes três deuses: Vita Unus, Vita Duo e Vita Tres. Time Fortress Chronopolis – Detone um robô guardião com invocações. Desça pelo alçapão dentro da sala, ligue o computador no subsolo e controle o robô para acionar as duas pontes. Siga por elas.
Converse com todos os vultos que encontrar. Na sala dos mapas você consegue a chave para os elevadores. Na sala do quarto andar, enfrente um robô para chegar até o baú que contém uma chave que será usada para levá-lo ao subsolo do elevador. Encontre o falso Serge e enfrente o monstro. Use todos os seus recursos.
Dragon Fall (B) – Entre na cachoeira que fica próxima de Arni Village (B) e Hydra Marshes (B). Use os itens tears of love e tears of hate no altar para pegar o element Chrono Cross.
Hermit Shed (B) – Kid encontra-se em uma espécie de coma, usando o Chrono Cross você conseguirá entrar em seu sonho. Vasculhe a casa para encontrar a arma de raios de Lucca, use-a para apagar o fogo no andar abaixo e salvar Kid. Ela voltará para seu grupo.
El Nido Triangle (B) – Vá até lá com Starky em seu grupo. Na frente do disco voador você enfrentará um chefe, somente magias de fogo podem tirar energia dele. Após a conversa envolvendo Starky você irá para a fortaleza voadora Terra Tower.
Terra Tower – Você enfrentará quebra-cabeças simples e labirintos enormes para encontrar e derrotar os três chefes elementais. Derrote os dois robôs para destruir os cristais e desativar o campo de força da torre. Enfrente mais um elemental e suba. Ao encontrar a frozen flame você enfrentará o mais poderoso dos dragões. Receba o time egg
Earth Dragon Isle (B) – Enfrente um dragão superpoderoso nesta caverna, mas só se você quiser, não é necessário.
Opassa Beach (A) – Use o time egg na energia roxa da praia para enfrentar o Time Devourer. Você decide o final: Final ruim – destrua o Time Devourer; Final bom – ao usar seu element com o Chrono Cross equipado, uma bola com a cor correspondente do element aparecerá no topo da tela, você deve montar uma seqüência com as cores amarela, vermelha, verde, azul, preta, branca e usar o poder Chrono Cross em seguida. Com isso você liberta a garota e assiste ao final bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário