sábado, 8 de dezembro de 2012

Valkyrie Profile 2

Detonado Valkyrie Profile 2
PS2
Chapter 1: Defiers of the Gods
Solde
-Items: Burgundy Flask, Warrior’s Arcanum
-Atenção: 1st Poem (Tri-Emblem sidequest)
O jogo começa nas ruas de Sold. Não é uma cidade muito grande, mas um pouco confusa se ainda não esta acostumado com o jogo. Sua equipe até agora consiste de Alicia (lignt warrior) e Rufus (arqueiro). Alicia até que é uma boa light warrior não tão ruim, ataques únicos, mas nenhum deles é elemental e os iniciais não tem muitos hits. Você achara no decorrer da jornada outras light einherjars que são bem melhores que ela a principio (mas nem sempre), sinta-se livre para remove-la do seu grupo se desejar, mas não esqueça que ela é o personagem principal. Rufus é o melhor personagem por grande parte do jogo, com vários elemental atacks e hits alem dos que causa ataques que causam status negativos alem de ter algumas mágicas. É bom mantê-lo no grupo até o fim. Os melhores ataques para ambos são:
Thunder Arrow (causa thunder damage)
Absolute Wave (um dos golpes mais fortes até agora) pra o Rufus
Imperious Act e Mirage Pierce (ignora RDM do inimigo) para Alicia.
Bem o jogo começa com 500 OTH e alguns itens: 4 Warriors Arcanums, e 1 Union Plume e Dwarf Tincture nada mal para o começo. Vamos ao que intereça. Você começa em frente da Wainting Área. Volte para lá e cheque a parte a direita para achar um Burgund Flask. Vá para fora novamente e explore a parte direita da cidade se quiser, mas não tem nada importante. Va a direita para a Main Street. A primeira casa que você vê tem um baú com Warriors Arcanum. Na próxima casa é uma Armory continue pela esquerda na rua. Você encontrará um gato pela direita. Você pode alimenta-lo com Seafood, mas você ainda não tem. Bem de qualquer forma isso é para depois. Na esquerda tem um aposento muito importante: cheque a parede esqueda pelo primeiro Poema que faz parte de uma sidequest que terá que completar até o Chapter III para ler todos os 3. Tem uma capela nessa rua, mas nada de interessante dentro. De volta a Main Street. A próxima cara a esquerda é o inn. Continue pela direita pra sair da cidade. Depois da cutscene você estará no world map e aparecera Lost Forest.
Compras em Solde:
Venda o burgundy flask por 792 Oth para poder comprar algo. O flask é soh para para material para criar itens tem que ser vendido de qualquer jeito. Recomendo comprar 2 Cloth Greaves um para cada personagem e um leather mail para Alicia. Você agora deve ter dinheiro o suficiente para comprar mais coisa mas não é necessário por hora.
Importante: não venda Alicia’s Robe. Sei que é fraco e vale uma boa grana, mas vc não terá uma body rune vermelha por um bom tempo. Alem disso apesar de não mencionado protege de fire.
Com Alicia’s Robe, Prancing Horse e Ruby-Eyed Bee já pode aprender Regenerate Health Skill, mas caso não tenha grana a historia nos obriga a voltar logo mais.
Lost Forest
-Items: 400 OTH, Skull Receptacle, Union Plume
-Einherjars: Sorcerer [ Mithra (100%) ]
-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle
Não se preocupe agora de matar os inimigos e treinar. Os inimigos se repetiram no próximo dungeon e será mais fácil com mais personagens. Você já será jogado de cara na batalha. Já funciona como um tutorial, mas você pode pular essa parte eu não aconselho. Após a luta encontrara um orb explicando sobre photons. Você atira com o []. Se atingir o inimigo, ele se cristalizará e não ocorre batalha se se encostar a ele e outro disparo resulta em você trocando de lugar com ele e caso você pare no meio do ar durante o teletransporte você pode apertar o X para executar um pulo no ar logo após a troca muito útil em certos dungeons. Bem, apenas ande pela direita. Na terceira areia você usara um inimigo como plataforma. Tem um baú por aqui com 400 oth. Continue e recebera seu primeiro Einherjar, Mithra. Esta é a ultima área do dungeon, mas esta faltando 2 baús. Va pra esquerda e atire 2 photons na beirada da parte mais alta do cenário. Você trocará de lugar com um pequeno pilar. Os baús(skull receptacle e union plume)estao lá em cima. Skull Receptacle é uma Earth Rune azul aproveite e aprenda fotify physique linkando com uma Body Rune azul. Deixe Alicia aprender e parta pra o próximo Dungeon.
Royal Underground Path
-Items: 1800 OTH (total), Warrior’s Arcanum x3, Gauntlet, Leather Boots, Elixir, Antique Pendant, Union Plume x2, Thunder Gem, Sallet, Dwarf Tincture, Shamshir
-Einherjars: Light Warrior [ Richelle (25%), Sylphide (50%) or Jessica (25%) ] Heavy Warrior [ Kraad (50%) or Roland (50%) ]
-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle, Skeleton Soldier, Goblin
-Re-fightable Boss: Sim (Ballistic Rhino)
Você começará encontrando Einherjars aleatórios por aqui. Você pode não pode escolher qual irá pegar, mas você pode dar reset e carregar o jogo novamente caso não queira. Caso pegue sempre o mesmo lute algumas batalhas antes de pegar a relic. Depois que já tiver reservas no seu grupo já pode procurar itens nos inimigos. Lembre-se deve quebrar partes especificas do corpo dos inimigos para conseguir itens. Um bom modo para conseguir grana agora é quebrando os corpos dos Bullet Beetle pra conseguir amber e vender. Inimigos pra ter cuidado: Os goblins normalmente tem um curto ataque a distancia com a mace. Não representa muito perigo, mas se quebrar a mace apenas cuspirão fogo que tem uma distância muito maior alem de realizar dano de fogo que já é forte por natureza. Se quebrar a arma deles mate-os de uma vez. Como são bem baixo, alguns ataque errarão. Use Imperial Act para lança-los no ar e ataque sem piedae. E cutting edge é bom se quiser cortar a cabeça deles. Bullet beetles podem ser mortos imediatamente quebrando o ferrao nas suas costas. Ataque por trás.
Itens e skills uteis:
Pegue Black Crystals quebrando os esqueletos. Este acessório aumenta seus status quando esta sobre influencia de status negativo. Skull Receptables (mire na cabeça dos esqueletos) não são bons mas apenas use pra aprender Fortify Physique. Itens de cura. Pegue warriors Arcanum quebrando o torax e dwarf tincutre e o abdomem apenas warriuors arcanum.
Você ira precisar de muitas beetle shells, ganhadas da quebra da carapaça dos bullet Beetles. São Healing Runes, tem o efeito de RDM, quato mais equipada maior é a proteção não tem nada melhor por enquanto. Ainda com os Beetles,quebre a cabeça deles pra o Insect Stinger serve apenas mesmo pra mais uma rune pra adquirir técnicas mais pra frente. Quebre a cabeça dos Goblins para pegar Goblin Tooth não muito importante agora. Também pode quebrar os corpos deles pra Little Devil Hearts.
Materias para criação de itens:
Poison Checks: todos os materias com os skeletons: 3 Skull Receptacles (cabeça), 2 Black Crystals (cintura), 2 Broken Amulets (Leader Item). Precisara deste equipamento para a luta com o chefe mais adiante.
Stun Checks: 2 Amber (Bullet Beetle corpo), 2 Stagnant Water (Bullet Beetle’s Leader Item ou garras) and 2 Broken Amulets. Boa proteção tbm contra fogo.
Leather Cloaks: Beast Pelt (Dire Wolf corpo) e 2 Bat Wings (Goblin asas).
Paralysis Checks: 5 Bat Wings, 1 Amber.
Sabertooth Saber: 1 Long Sword (equipamento inicial de todos o light warriors por enquanto, arma que os skeletons carregam basta apenas quebrar a arma e tambem encontrado a venda em Solde), 3 Beast Pelts (Dire wolf, corpo ) e Iron Ores (Goblin, arma).
Elemental Edge: Para Heavy warriors, por enquanto pode conseguir 2 Iron Ores.
Sacred Guarder: Por enquanto você pode conseguir 1 Bonemeal basta quebrar perna ou braço dos Skeletons.
Ring of Healing: vai demorar pra ter todos mas se quiser já pode providenciar os 3 Iron Ores.
-Dungeon:
Escale a beirada na primeira área pra uma bolsa com 400 oth. Outra menos beirada mais a frente tem um Warriors Arcanum. Logo após isso use um inimigo voador como plataforma. Vá pra a próxima área. Vá pela pela esquerda depois da cutsene até uma sala pequena com warriors arcanum e uma Gauntlet. O segundo baú esta com armadilha, abra com cuidado. Volte e siga pela direita. Por aqui você vai encontrar uma orb sobre os einherjars e, pela direita, uma light warrior, Richelle, Sylphide ou Jéssica. A primeira escolha de Einherjar é meio difícil. Jéssica é a pior(mas peguei essa mesma). Sylphide é a melhor para batalha e já vem com a skill free item, mas tem baixo HP e STR. Richelle é a mais balanceada, com weakness e INT um pouco acima do normal também boa para batalha. Mais importante, a recompensa por liberta-la no capitulo 3 é muito boa: Free Experience. Resumo: se quer uma nova guerreira, pegue Sylphide. Se quer apenas alguém para pegar o item de release fique com Richelle. Não se preocupe sobre release da Richelle agora. Em breve será mencionado o momento ideal. Proceda para baixo e direita. Entre na primeira área a baixo pra o segundo Einherjar. Um Heavy Warrior dessa vez. Rolland com melhor STR mas começa com os piores atacks resultando no seu DMG ser um pouco baixo. Kraad tem mais HP, COM e começa o melhor Heavy Warrior atack e ainda sua recompensa pelo release no chapter 3 é a melhor no jogo. Pegue Kraad.
Siga pela direita até a sala com Leather Boots e 800 OTH, e vá a direita. Tem uma beirada com um Elixir por aqui. Pela direita mais grana: 600 OTH. Vá pra cima agora. Siga pela direita e depois para outra cutscene. Quando terminar ganhará o Antique Pendant (Blue Healing Rune) e novo personagem: Dylan, um heavy warrior. Tem status baixo comparado com outros heavy warriors, mas seus atacks iniciais são os melhores para os heavy warriors. Dependendo do level dele em certa parte da historia mais tarde no jogo ganhará alguns itens extras, então usa-lo não é má idéia. Pule da ponte, mantendo-se no lado direito durante a queda até alcançar um baú com Union Plume. Caia novamente e siga para baixo. Por aqui tem uma beirada com uma Thunder Gem. Pode continuar pela direita. Se quiser voltar lá para cima, apenas vá pela esquerda e cima para a próxima tela, e suba para a direita. Siga o único caminho para direita agora até que possa ir para direita ou esquerda novamente. Para a direita tem um Sallet e uma beirada, mas deve usar o inimigo para subir até lá. Traga um da esquerda com os photons. Em cima tem uma sala com outro baú com armadilha, dentro Dwarf Tincture. Vá pela esquerda e pegue warriors arcanum antes de subeir pela beirada. Prossiga por cima você esta na parte direita da ponte quebrada agora. Siga pela esquerda pra uma union Plume, depois continue direita e para cima até o save point e baú com uma Shamshir. Isto deve concluir os 100%. Na próxima sala o primeiro chefe salve e siga pela direita.
Chefe: Ballistic Rhino
Lv 6, 680 HP, 5000 exp, 870 OTH
30 ATK, 10 MAG, 10 HIT, 2 AVD
tipo: Giant, Beast
Elements: O corpo não tem nenhum resistência/vulnerabilidade;
armaddura: Lightning -20%, Earth +20%
vulnerável à to Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (20%), Freeze (50%),
Faint (100%) and Frailty (100%)
Leader Item: Chainmail
Recomenda-se level:2
Partes de corpo a serem quebradas:
- Chifre: 68 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Ram’s Horn (80%)
- Cabeça:(vital): 170 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Pact Chain (80%)
- Corpo:(vital): 340 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Baraka (75%)
- Pernas:(vital): 408 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Black Crystal (80%)
- Cauda: 136 HP, 4 RDM, 1 RST; Item: Iron ore (40%)
- Armadura Corpo:(armor): 102 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Empty Shell (65%)
- Braços: (2, armor): 204 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Worn Shield (50%)
- Arrowheads:(2, armor): 34 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Spiral Arrowhead (80%)
- Armadura Braço:(2, armor): 68 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Baraka (60%)
Attacks:
-(Shoot Arrowhead): Longo alcance 1 hit, 1 Personagem, dano médio, precisa da arrowhead para ser usado, perdendo a Arrowhead perde o golpe. average damage. Needs Arrowhead to be used, loses Arrowhead when used.
-(Stomp): Pequena área, 1 hit dano moderado não grupo uns 2 ou 3 personagens.
-(Tail Attack): curto alcance, usado apenas pela retaguarda.1 hit precisa da cauda
-Charge: Dano frontal atinge o grupo todo.
-(Violent Purge): atinge a si mesmo, explode a armadura doi braço, atingindo quem esta no lado. Usado quando o HP por baixo de 50%, precisa do braço para se executado.
-(Sealed Missile): Longo alcance pela frente, causa grande dano no grupo todo, usado apenas quando perde a armadura dos braços mas necessita do braços braços para ser executado.
Modus Operandis (MO):
O primeiro chefe é grande, lento e duro na queda com muita armadura. E com uma boa variedade de ataques dependendo da sua distancia. Ele provavelmente começara o batalha atirando as arrowheads (uma espécie de chifres que ele tem na cabeça). Dê um dash pelos lados até chegar por trás dele sem armadura por aqui então detone a cauda. Depois da cauda fora do caminho ele fica indefeso pelas costas. Circule em volta dos pilares para recuperar AP. Mas antes de mata-lo tem alguns itens a serem pegos: Worn Shield, Ram’s Horn e Baraka. Tem mais itens mas é muito mais fácil pegar nos inimigos adiante. Baraka e Worn Shield são simples de conseguir, mas arriscado devido ao golpe Violent Purge. Para partir o chifre, use um ataque que derrube o inimigo, tipo o Imperial Act. Espere-o cair no chão e ataque com golpes em linha reta, qualquer um do Rufus e Mirage Pierce da Alicia. Já o Ram’s Horn é uma Strengthening Rune que almena ATK em 3%. Não esqueça que quanto mais você juntar mais efeito vai ter. O Worn Shield não pode ser combinado mas da grandes chances de bloquear ataques. É um bom acessório mas apenas por enquanto não tem muita coisa pra equipar. Baraka é o mais importante aqui: uma Strengthening Rune Red (Vermelha)que aumenta o Max HP, que pode ser ampliado combinando é útil na maior parte do jogo. Alicia pode usar Red Body + Strengtening + Slashing(espada) para aprender Heat Up Skill. Se quiser pode lutar novamente com ele checando uma espécie de fosso que fica acima na mesma sala de onde veio. A maioria dos chefes podem ser enfrentados quantas vezes quiser para pegar os itens. Não se esqueça disso. O próximo aposento tem outro save point e saia da dungeon. Vá em frente e acabe o Capitulo 1.
Chapter 2: Darkness in Dipan
Dipan
-Items: Union Plume
-Interesses: 2nd Poem (Tri-Emblem sidequest)
O castelo fica a direita, mas ainda não pode entrar. Vá pela direita ate a cidade. Primeira casa é o Inn, que provavelmente você deve esta precisando. Nada de interessante na Tavern. Tem um caminho acima para a esquerda, ignore e entre na casa próxima. É o Weapon Shop e tem coisa boa por lá, mas não venda os materiais por aqui a não ser que tenha o suficiente para criar algum, afinal não será possível visitá-la de novo, pois o que vender será perdido. Novamente verifique mais adiante no tópico para a lista de compras. Cheque a próxima casa a esquerda. Você encontrara o 2nd Poem (2º Poema) na escrivaninha. É muito importante lê-lo agora, pois não terá outra chance. Vá pela rua de trás agora. A primeira casa tem Union Plume, mas é tudo por aqui. Apenas continue pela direita até a próxima tela e escute os guardas conversando. Isso ira abrir o caminho pra o castelo a direita da entrada da cidade. Volte quando estiver preparado.
Compras:
Crie quantos Stun e Poison Checks puder. Alem de proteger contra os status, conferem ainda 30% proteção contra Earth e Fire respectivamente. Não se preocupe em fazer muitos agora já que eles puderam ser feito em Solde qualquer hora. Tudo que precisa por hora é pelo menos 1 Poison Check jah que o próximo chefe causa poison freqüentemente. Mas antes de cria-los precisa de novos equipamentos para todos. Não se preocupe em pegar uma nova arma pra Alicia e Rufus já que encontrara coia melhor já no próximo dungeon, mas para os outros compre o melhor. Compre Blue Apple um acessrio que aumenta MAG, deixa Mithra muito mais poderoso, alem de funcionar para a Thunder Arrow do Rufus (elemental physical atacks usam MAG também). Caso não tenha 4 Poison Checks, compre Honeysuckle Dews. O próximo chefe causa poison e é o único jeito de curar por enquando, 5 devem bastar, tenha em estoque warriors arcanum e Dwarf Tinctures.
Dipan Castle
-Itens: Leather Boots, Dwarf Tincture, Union Plume, 1900 OTH (total), Crossbow,
Double-check, Flare Gem, Crest Estoc, Hildr’s Sword
-Inimigos: Goblin, Skeleton Soldier, Living Armor, Warning Jewel
-Chefe só pode ser derrotado uma vez (Primordial Ooze)
Cuidado com:
Living Armors dependem da lança (spear) para apresentar algum perigo. Quebre e estarão praticamente indefesos.
Warning Jewels usam Fire Storm. Muito poderoso e dificil de esquivar jah que o campo é bem estreito ruim para Dash. Equipe o Alicia’s robe nela.
Itens e skills úteis:
Destrua o cristal da Warning Jewel pra obter Blue Soul Flame que confere uma decente proteção contra Freeze. Necessária mais no futuro. Blue Body + Fire ensina Fists of Iron, e Blue Slashin + Weaknening + Fire ensina Beast Blundgeon soh para Heavy Warriors por hora.
Living Armors tem 2 itens que podia ter pego com o primeiro chefe, mas é muito mais facil pegar neles. Empty Shells (pernas) aumenta dano/critico quando influencia do Silence, muito útil para Heavy Warriors jah que não usam spells.
Pact Chains pode-se conseguir com Living Armor nos braços, essa é uma nova Rune Blue Holy, que ensina Unholy Purifier com Blue Slashin + Weakening + Holy. Muito eficiente contra o chefe daqui. E mais importante todos podem aprender First Aid Skill: Blue Body + Healing + Holy muito importante aprender mais cedo que puder.
Finalmente a nova Sharp Spearhead quebrando a lança. Esse acessório aumenta usa chance de executar golpes critical. Algumas dessas em conjunto com critical skills mais tarde já estará decepando os inimigos imediatamente.
Living Armors aparecem ocom mais freqüência no proxmo dungeon, então é melhor esperar até Kythena Plains para pegá-los.
Materiais para criação de itens:
Elemental Edge: o segundo material esta por aqui 2 Sharp Spearheads. Caso outro material até agora é are 2 Iron Ores. Que pode pegar aqui também.
Freeze Checks: 2 Sight Stones (Living Armor cabeça) sao partes dos materias. Esse item nem é tao indispensável assim ignore se quiser.
-Dungeon:
a primeira área não tem nenhum inimigo. Siga esquerda, depois para baixo e direita na escada. Continue a direita e pegue Leather Boots e retorne pela esquerda. Passe pelo save e vá pelo caminho para baixo. Siga todo o caminho para a esquerda para um Dwarf Tincture e Union Plume. Volte e salve. Tome o caminho para baixo. Acontecera uma luta contra Skeletons, fácil, na próxima área terá inimigos. Apenas siga direita e depois baixo na próxima tela, depois vá esquerda todo o caminho. Encontrara uma estranha maquina que devera se lembra caso tenha jogado o titulo anterior. Volte pela direita e depois para baixo.Tem um seal (selo) na porta a direita daqui. Destruindo o pilar vermelho o partirá, vamos checar a área a esquerda antes. Use o photon para trocar de lutar como o inimigo na parte superior esquerda para alcançar 700 oth escondidos no cenário. Agora faça o mesmo com inimigo acima para alcançar a área superior. Vá esquerda e pegue o crossbow para o Rufus. Transporte o inimigo para cima do baú e pule nele. Tem um Doublé-check na parte esquerda superior apenas alcançará desse jeito. Esse item dobra exp recebida em uma luta por hora guarde. Volte pela direita até a área com o selo Destrua o pilar para continuar. Alcançara uma outra sala com outro selo e um pilar destrua-o na parte de cima da sala. Transporte para cima usando o inimigo. Tem 1200 oth aqui. E continue até achar o pilar vermelho. Não quebre ainda! Empurre para a esquerda pule em cima dele ate alcançar uma Flare Gem. Agora pode quebrar. Caso já tenha quebra o pilar, ainda é possivel só que mais chato é aquele velho negócio de atrair o inimigo transportar e usar como plataforma ao invés do pilar. Agora achará uma Crest Estpc (ultimo item no dungeo) e uma orb sobre Soul Crushes. E a essa espada tem SC e a Alicia é a única que pode usar por enquanto. E ainda confere 50% mais heat. Tem um save poit aqui. Você sabe que sigfica: chefe na próxima sala. Não se preocupe com os itens não tem nada realmente bom e poderá pegar os que ele tem mais tarde. Para o chefe, use Alicia com Crest Estoc e assim que alcançar 100 de Heat executara o Soul Crush. E também Heavy Warrior com o Unholy Purifier. O chefe resite a Lighting e tem boa RST (resistência mágica), então não use o golpe Thunder Arrow. Mais importante equipe os Poison Checks em quem tem menos HP de prefencia. E use quem tem a Skill Free Item para curar poison. Salve e vamos ao que interessa.
Chefe Primordial Ooze
Lv 8, 1200 HP, 9000 exp, 1260 OTH
40 ATK, 20 MAG, 10 HIT, 18 AVD
Races: Giant, Plant, Unholy
Elements: Fire -20%, Lightning and Earth +80%, Darkness +20%
Vulnerabilidade: Curse (100%), Paralysis (80%), Freeze (50%), Faint (50%) and Frailty (100%)
Leader Item: Earth Gem
Recommendado level: 4
Partes do Corpo:
- Cabeça: 480 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: ? (80%)
- Corpo (vital): 840 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Heart Core (100%)
- Ombros Superiores (2): xbox 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Seafood (80%)
- Tentáculos Superiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Tentacles (60%)
- Ombros Inferiores (2): xbox 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Thick Bone (80%)
- Tentáculos Inferiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Bone Mace (60%)
Attacks:
-Stinking Missile: Longo alcance, 4 hits, em um personagem . Pecisa de pelo menos 1 tentáculo.
-(Tentacle Combo): Area abrangente pela frente. 4 hits no grupo. Precisa de pelo menos 1 tentaculo.
-Evasive Maneuvers: Usado automaticamente quando esquiva de um ataque, ele ira balançar pata trás e lançar o corpo para frente em direção ao grupo, se preparando para usar o combo em seguida.
-Regeneration: Usa quando perde um tentaculo, regenerando-o todos os tentaculos e causa Lightning em uma ares ao redor dele
-Lock-On: Aumentao Hit se preparando para o Washout. Usado sempre quando abaixo de 50% do HP. Precisa do Ombros.
-Washout: Causa grande dano e Poison no grupo em qualquer lugar nao importando onde estao, e nao pode ser parado.
Modus Operandis:
Dasj para evitar o Strinking Missile, e tente ficar por trás dele para evitar o combo. Comece os ataques com um spell para prevenir errar e ter o chefe atrás de você. Quando atacar. Apenas execute um combo longo até alcanaçar 100 Heat e usar o Soul Crush jah que isso não decepar nenhuma parte dele. Caso arranque uma parte, pare o combo e dash para longe imediatamente. Espere usar o Regenaration antes de se aproximar. É também um modo de recuperar AP. Quando eles estiver pela metade do HP, começara o Lock-On/Washout e nada mais. Muito ruim especialmente sem proteção contra Poison. Destaque o personagem mais fraco do grupo de deixe-o atrás dele pronto para usar itens de cura. Sylphide é boa para isso. O melhor modo de mata-lo é apenas deixa-lo com 500 HP (cerca de 40% do total) e usar Flare Gem que consegui anterior nesse dungeon. Não seja mão de vaca em gastar eu garanto que ainda você terá tantas no seu estoque no decorrer do jogo que nem fará falta. Depois de derrotado o chefe. Siga pela direita até uma cutscene. Agora deixe o castelo. Volte ate entrada do castelo e terá mais uma cutscene perto da saída do undegrond. Depois da cena pegue a espada nao chao a direita. É a Hildr’s Sword, espada com 25 ATK, 5 HIT, 1 attack e Soul Crush , e ainda primeira arma elemenal o Holy. Se quiser libertar (realese) uma light warrior agora, equipe a Hildr’s Sword nela. Isso resultara um Fencer’s Familiarity (STR+5) e Archer’s Aptitude (DEX+5). Eu não recomendo isso agora, mas é a melhor forma de release agora caso queira. Saia do castelo e outra custscene perto da entrada. Primeiro voce não pode voltar para Dipan, mas pode ir para o Royal Underground Path. Também, você agora tem o Lezard, outro Socerere (mago). Ele é meio ruim. Não tem magias de redução de status e de cura, e soh vai aprender magias mais importantes num level muito alto e ainda o pior, o menor HP. Mas ainda o melhor Sorcerer nos próximos 2 dungeons devido aos seus spells iniciais Fire Storm (attack) e Thunder Storm (menu). Use-o por enquanto, e depois volte com o Mithra. Como o Dylan você conseguira alguns itens dependendo do level dele no capitulo 4, então usa-lo não é má idéia. Não de a ele e ao Dylan item que aumenta status. Agora, você esstara na Lost Forest, a área onde encontrou Mithra. Se tiver libertado-o ele estará perto da entrada elhe dará o item Holy Water of Mithra que faz 10.000 de dano em um inimigo. A hora certa sera mencionada mais adiante quando sera uma boa idéia. Volte pra o world map e uma nova área, Kythena Plains. Eu sugiro se prepara antes de entrar. Volte para Solde e entre no Shop e agora é uma boa hora para se reabastecer. Lembre-se que pode criar Stun e Poison Checks. Tente pelo menos 4 de cada va até o Royal Underground Path para os materiais:
Stun Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)
2 Amber (Bullet Beetle parte direita ou esquerda do corpo)
2 Stagnant Water (Bullet Beetle braços ou Leader Item)
Poison Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)
3 Skull Receptacles (Skeleton e Skeleton Soldier cabeças)
2 Black Crystals (Skeleton’s and Skeleton Soldier abdomem)
Black Crystals podem ser pegas mais facilmente quebrando o corpo das Living Armors.
Outros itens que você não pode criar ainda mas pode pegar uns matérias:
Sabertooth Saber: 1 Long Sword ( a venda em Solde)
3 Beast Pelts (Dire Wolf corpo)
2 Iron Ores (Goblin arma)
Leather Cloak: 1 Beast Pelt
2 Bat Wings (Goblin asas)
Paralysis Checks: 5 Bat Wings
1 Amber
Elemental Edge: 2 Iron Ores
Ring of Healing: 3 Iron Ores
Sacred Guarder: 1 Bonemeal (Skeleton braços e pernas)
Agora vamos prosseguir a até a próxima área:
Kythena Plains
-Inimigos: Goblin, Giant Bat, Dire Wolf, Flying Fish, Living Armor, Warning Jewel
Inimigos para ter cautela:
Giant Bats podem causar poison, mas não tem muito alcance. Arranque suas asas e estará completamente indefesos para isso ataque dos lados.
Fying Fishes tem apenas um ataque com alcance decente, mas cortando causas ficam indefesos também ataque pelas costas e corte a cauda ou lance-os no ar esperem virarem e ataquem.
Itens e skill úteis:
Pegue o Maximo que puder de Tomes of Godspeed (Giant Bat Leader Item). Esse item permite escapar de uma batalha de qualquer lugar no mapa e sem chances de falha. Sem pre bom ter em casos de beco sem saida e muito mais garantido do que procurar saida. Isso salvou minha vida muitas vezes.
Você pode pegar Bat Wings aqui também, mas é mais fácil com os goblins.
Flying Fishes deixam Fish Scales quebrando seu corpo ou por Direct Assaut. Essas são Blue Ice runes, então poderá aprender Mental Boost (Blue Body + Ice). Boa para Sorceres e todos que usam ataques elementais (como Archers).
Decepando a cauda dos Fishs (peixes) resultara em Seafood, para o gato em Solde. Alimentando-o 15 vezes lhe Dara os 4 itens necessários para fazer um acessório mais tarde. NÃO FAÇA ISSO AGORA. O Seafood é raro e não tem nenhuma razão para pegar agora. Não se preocupe sera mencionado quando será a hora ideal
Matérias para criação de itens:
Paralysis Checks: você criara na proxima cidade. O material final pode ser pego aqui. 1 Empty Shell. Fácil de pegar. E os outros materiais sao: 5 Bat Wings e 1 Amber.
Elemental Edge and Freeze Checks: pode conseguir aqui 2 Sharp Spearheads e 2 Sight Stones.
-Dungeon:
Nada por aqui, realmente, apenas vá pela esquerda até chegar na parte oeste (west) do mapa. Caso queira voltar de volta para a area norte agora terá que passar pela Kythena Plains. Não se preocupe nos shops mais adiantes tem mapas com o nome de Shortcuts eles servem para você poder ir de direto de uma região a outra sem ter que passar por um dungeon. Compre quando achar vale a pena. Coriander aparecerá no mapa. Vá para lá e termine o Capitulo.
Sobre alimentar o gato: você pode dar Seafood para o gato em Solde. Isso lhe dá 4 acessórios quando alimenta-lo 15 vezes que você poderá vende-los em Solde para Criar o inútil Cat Ring. Ele causa Faint em inimgos quando você ataca, mas Faint é provelmente a maior piada dos RPGs. Pior ainda, gastar 80.000 oth em Solde para cria-lo. Então porque fazer isso?! Esse Ring é um dos materiais para o Solomon’s Ring, que é muito útil, mas só será possível no Capítulo 5. Então não tem motivo para esquentar em com o gato agora. Jah que mais tarde quebrara a cauda dos peixes com um golpe alem de coletar bastante no decorrer do jogo, alem do mais que Seafood não tem mais nenhuma utilidade. Fim ou quer dizer continua no próximo game…

Nenhum comentário:

Postar um comentário