sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Megaman ZX

Detonado Megaman ZX
DS

.:COMEÇANDO:.

Nesta primeira parte você terá o Model X. Siga pela fase até encontrar a cobra mecânica. Atire somente na cabeça dela, quando ela pular em sua direção corra por baixo dela. Se ela atirar em você se aproxime ao máximo para se proteger. Quando ela sair da tela a cauda baterá no chão e jogará pedras. Quando ela estiver voltando aproveite para acertar dois tiros seguidos. Faça assim até derrotá-la. Ao terminar siga em frente até encontrar o TransServer, depois da conversa entre no Trans e selecione uma missão.
Missões:.
- Locate Giro:.
Na sala do TransServer há uma porta atrás de Fleuve, passe por ela, siga por cima até encontrar uma passagem, você está na Area B. Siga em frente por toda a fase, repare que você tem que encontrar todos os quatro “Computer Chips” sem eles você não terminará, eles estão pelo caminho, nenhum está escondido, vá até encontrar o chefe. Essa nave gigante não pode ser atingida, a única maneira é quando ela soltar 3 peças no chão atire na que pisca. Não fique parado na tela, corra de um lado para o outro. Repita até terminar. Giro aparecerá usando o Model Z. Depois da conversa volte para o TransServer que está nesta Area (uma escada que desce no meio do caminho!), selecione “Mission Report”.
- Pass the test:.
Esta missão é muito fácil, basta entrar na Area C pela TransServer da Area B, uma vez lá não se transforme, entre em todas as portas e fale com todos os Guardians. Se quiser converse com todas as pessoas também. Siga por toda a Area C1 e C2, encontre um Guardian chamado Thon e fale com ele(Ele vai estar entre dois pilares, pilares que tem uns buracos em baixo que da para você passar agachando, caso não consiga passar pelos carros agache também, como os gatos fazem). Depois da conversa com Prairie siga em frente nesta Area até encontrar o último Guardian. Converse com ele, receba os itens, entre na porta escrita “DATA”, selecione “Misson Report”, ou se preferir volte para o TransServer da Area B, selecione “Misson Report” e depois “Transport” e “Area X” para ir no “Guardian HQ”, uma vez lá siga até o comando da nave onde está Prairie. Depois da CutCene volte para o Lab. Outra conversa e uma Mission começa.
- Troop Reinforcement:.
Depois da conversa com Giro, siga em frente, você chegará em um ponto em que há uma chave que desce um tipo de ponte, depois da ponte há um Maverick que atira bombas, destruá-o e desça no buraco, pegue o “DataDisk”, do outro lado há um “Swicth”, atire nele, entre e pegue os itens e o LifeUp. Siga em frente até encontrar uma grande edificação. Lá estarão Serpent, Phandora, Prometheus e Giro deitado no chão. Após a conversa enfrente Giro. Ele é muito forte e ágil, seus golpes são poderosos e te pegam de longe. Apenas desvie quando puder e acerte sempre dois tiros em seqüência para ter alguma chance. Depois de derrotá-lo, haverá um pequeno Anime. Agora você terá o Model combinado ZX. Siga em frente até ver a nave de Serpent fugir. Quando estiver na Area X volte para o TransServer e selecione “Mission Request”.
Fight the Mavericks:.
Vá para Area G, para chegar lá vá pela Area D3 até o fim. Siga a Area G até o prédio em chamas, são 8 andares, entre em todas as salas e salve as pessoas conversando com elas sem se transformar. Observe que em algumas salas há uma porta atrás das janelas que explodem, entre em todas elas também. Há uma sala que tem uma porta igual a dos chefes entre nela também. Só use a transformação para andar pela fase. Quando tiver terminado os resgates a porta do oitavo andar se abrirá e você poderá seguir a fase até o chefe.
FistLeo – Ele é do tipo fogo, a melhor Model é a H, mas, se não tiver ela fica mais comprida a luta. Para derrotar atinja ele com o buster carregado de perto em seguida combo com a espada. Desvie das esferas de energia pulando pela tela, aproveite para acertar ele. Quando ele virar um tipo de torpedo de fogo tente desviar das bolas que ele deixa. Ao derrotá-lo receba o Model F. Siga em frente e entre no TransServer.  - Attack the excavators:.
Neste Mission você deve ir a Area K, para chegar nela vá pela Area C3, quando chegar na Area tome cuidado com os jatos a água fervente, eles podem te detonar quando caírem com as plataformas com espinhos. Haverá uma parte do caminho que estará impedida por uma parede de areia, que descerá sozinha e você pulará no buraco. Lá você enfrentará um Maverick de lava, só o atinja quando a lava desaparecer ficando só a cabeça. Após isso corra da parede de lava que tenta te pegar (típico da série :-| ).
Flammale: Segundo chefe para completar o Model F, ele é do elemento fogo também, seus ataques são bolas de fogo, entrar no chão ou no teto e ficar jogando pedras de lava ou ficar indo de um lado para o outro jogando estas pedras de lava. O jato de fogo pode subir pelas paredes, cuidado. Fique sempre ao lado oposto dele quando estiver enterrado. Model H é o indicado novamente. Siga em frente e entre no Trans.
- Find the Survivors:.
Seu objetivo é a Area F, vá pela B3 abrindo o switch do teto com a espada, siga em frente e entre pela porta da Area F que esta no fim desta Area no alto. Nesta Area o Model indicado é o F. Na F3 vá subindo até encontrar uma porta no mais alto, enfrente este Maverick gigante atirando contra o canhão quando ele estiver com o esmagador para cima, ou, atire na cabeça quando estiver com o esmagador para baixo, entre na porta que está no fim desta parte e pare em frente ao servidor, depois da CutCene volte para o começo desta Area e entre naquela porta que estava protegida por uma barreira laser. Para vencer este chefe use a Model F, desvie dos arpões de gelo, fique no canto ao máximo que puder para escapar do peixe gigante, quando ele for disparar o escudo de gelo dispare sem parar. Quando o peixe gigante for lançar o míssil dispare novamente sem parar. Tente acertá-lo o mais rápido possível. Ao vencer receba o Model L.
- Secure the BioMetal:.
Devemos ir até a Area H que fica na Area A2 onde temos algumas rampas para subir, entre na porta amarela, suba mais rampas e encontre uma porta no alto a esquerda. Na H2 você enfrentará um Metol gigante, corra por baixo quando ele pular e ataque quando a cara dele aparecer, use a combinação Buster carregado e combo com a espada. Siga em frente e passe pela parte do crane game, desça, na parte dos balões vá pulando com cuidado para não errar, se agarre nas escadas. Este chefe parece um macaco, ele joga areia para cima, fique no alto quando ele jogar umas bombas roxas, quando ele virar uma estrela tente desviar para o lado oposto. Se acertar ele enquanto esta agarrado no cipó ele cairá no chão. Ao vencer receba o Model P.
- Portect HQ:.
Quando Prairie entrar em contato dizendo que precisa de sua ajuda (I need you help!) vá para o TransServer mais próximo, se teleporte para a Area X e vá falar com ela, quando forem atacados siga para o lado externo da nave, (suba o elevador até o fim), aqui destrua todos os cockpits que surgirem, depois do Anime, siga para o gerador da nave, lá enfrente Prometheus. Ele é bem encardido, acerte-o com freqüência, desvie de seus ataques, quando ele soltar os espíritos atire com o buster carregado neles. Se ele sumir irá mergulhar com a foice, desvie. Atenção quando ele escorregar pela parede, pule por cima e acerte-o pelas costas.
- Protect the lab:.
Vá para o TransServer e selecione esta missão. Para chegar a Area L vá até onde você enfrentou o Metol gigante, entre pela porta que parece um urso. Vá indo pela fase, cuidado com os satélites, os de raios azuis invertem seus controles, os de vermelho anulam suas armas. Destrua todas as caixas e galões. Este chefe é muito resistente, só acerte na cabeça dele, ele soltará várias minas, as azuis explodem para os lados, as vermelhas para cima e as verdes só quando você toca nelas. Ele lançará também mísseis broca que te seguem na tela. Quando ele soltar um míssil grande corra para as costas dele. Você ganhará a segunda parte do Model P. Siga para o TransServer.
- Recover the Disk:.
Vá para a Area J, siga pela A2 até o extremo inicio dela (indo sempre para esquerda, a partir das rampas.). Há uma passagem entre duas colunas de terra, entre, passe agachado e suba a escada. Quando entrar na Area J1, vá seguindo com o Model L nadando, cuidado para não encostar nos espinhos. Quando encontrar uma tartaruga que joga bombas observe que se passar por ela você chega no TransServer, ao seguir para baixo há uma passagem na parede a esquerda, entre e pegue o LifeUp. Vá seguindo em frente até encontrar uma sala onde terá que enfrentar aqueles tentáculos novamente. Fique atento e acerte eles na hora certa. Este chefe é mole, por ser imenso ele não se mexe. O indicado é o Model F, mas o L ajuda. Tente encontrar um ponto próximo a cabeça e atinja lá constantemente. Com o Model L é só achar esse ponto e ficar apertando ataque enquanto nada. Se ele abrir a boca e começar a puxar água não fique na margem. Ele pode soltar Ice Dragoons ou Medusas, para os Ice Dragoons só basta sair da água, as Medusas acerte com a espada. Se ele começar a girar as hélices corra no sentido contrário. Não fique no alcance do raio amarelo, ele te congela e lança arpões. Ao vencer receba a segunda parte do Model L.
- Search the Plant:.
Vamos para Area E. Siga a Area C até o fim, depois da fonte entre. Cuidado com as aranhas nas grades, deixe elas passarem para o seu lado e detone. Siga e entre na fabrica. Uma vez lá dentro siga sempre em frente, passe por baixo das hélices eletrificadas, se elas estiverem girando no sentido contrário ao seu, pule em cima do switch no chão. Quando chegar em uma parte com engrenagens gigantes, vá pulando uma por uma, tente não cair, se chegar do outro lado detone o ElekFace, passe por trás dele, suba e siga até encontrar uma porta, vá indo em frente até ver uma escada que desce, vá por ela e detone o gerador, a fábrica parará ficando mais fácil ir em frente. Retorne por onde veio e desça pela escada perto do ElekFace. Continue em frente. Observe que há uma pequena plataforma com um ElekFace nela, suba e pegue seu Sub-Thank. Depois continue seu caminho, quando houver uma escada suba, entre na sala e enfrente aquele Maverick Gigante que você detonou anteriormente, o esquema é o mesmo. Depois de vencer passe pela porta. Siga sempre em frente, suba as escadas e quando chegar no fim do caminho você terá que pular pelas plataformas, se você não desligou a fábrica aqui será mais difícil. Quando passar essa parte você verá uma parede, desça por ela e siga. A porta do chefe está lá no fim do caminho. Hivolt é bem rápido, fique de longe atirando com o Model ZX (carregado), ele irá girar as pernas em volta de si e atirará, quando ele avançar corra por baixo, preste atenção para não ser atingido pelas pernas dele. Se ele parar no meio da tela surgirão raios vermelhos indicando onde atacará, desvie. Se ele pousar pode ser o combo ou uma corrida contra você, no combo só se afaste, na corrida pule por cima. Se ele cruzar a tela voando deixará as pernas e elas começarão a atirar, desvie como puder. Siga assim até o fim. Ganhe o Model H.
- Save the People:.
Siga para a Area I, use o TransServer para ir direto a Area E7, repare que a entrada da Area I fica nesta sala. Quando entrar siga em frente, suba, no alto há uma passagem, entre. Não desça a escada, por baixo é mais difícil. Siga pela porta. Quando o chão e o teto estiverem repletos de espinhos, plaine com o Model H. Vá para a esquerda e desça. Passe pela porta. Este Maverick gigante é meio chato, destrua os mísseis e as penas que ele lançar, atire na cobra quando se soltar, atinjá-o na cabeça sempre. Quando vierem as ondas sonoras se aproxime e ataque constantemente. Se ele subir corra por baixo para não ser atingido. Se ele avançar rasteiro fique no canto. Siga em frente, quando chegar no fim dessas passarelas repare que há um elevador no chão, com o Model H use o Hurricane para acionar ele, duas vezes para alcançar a altura. Suba nele e veja um LifeUp a direita protegido por espinhos, pegue-o. Siga o caminho, nesta porta você vai para a esquerda, pule e pegue o DataDisk. Siga para a direita e entre no chefe. Hurricane vai dar trabalho. Quando girar a lamina no pescoço corra por baixo, não fique na parede. Quando ele soltar os furacões vá para a parte mais alta da parede e pule para o lado dele. Quando ele pular irá voltar como um furacão, evite ficar debaixo. Se ele pular também pode cair rápido em cima de você. No furacão gigante fique segurando o direcional contra a força do vento, só pule os raios quando for lançado o do chão.
Ao vencer receba e segunda parte do Model H. Siga em frente e liberte as pessoas.  - Stop the Dig:.
A primeira das últimas três fases, vá para a Area M, no mesmo local que da acesso a Area J, somente suba a escada e entre na porta. Você deve ter todas as Models ou não funcionará, não adianta ir antes desta missão na Area M. Na M1 de cara você enfrenta uma águia que ataca igual o Grifo que já foi vencido antes, a única diferença é que quando algumas penas surgirem no alto da tela desvie e destrua elas. Vá avançando, antes de entrar suba até a porta que esta em cima dos canos, use o Hurricane para abrir o switch. Volte e entre na porta, nesta parte siga para frente, não desça a escada. Destrua o obstáculo com o Model F, siga em frente e observe que na parte onde você pega os itens é possível passar agachado por baixo e parar bem a frente na fase. Passe pela porta e siga com o Model H por cima, quando não houver mais como use o Model L indo pela água nadando, cuidado com o sobe e desce da água, ela pode te colocar nos espinhos. Vá indo até encontrar uma passarela na parte alta. Passe pela porta, continue indo para a frente, desça a escada. Encontre a porta do chefe. Phandora é muito complicada, já que na maioria do tempo fica fora do alcance de qualquer arma sua. Acerte-a sempre que puder. Fique no alto quando ela soltar o Idol. Desvie dos raios elétricos e atinja uma das partes que saem dela para fazer a barreira elétrica. Quando ela colocar o bastão nas costas suba e pule por cima, tente desviar.
- Repel the Army:.
Esta é a mais cabulosa de todas as missões. Prometheus e Phandora ao mesmo tempo :-( , vá para a Area O, siga pela D3 até encontrar uma escada que não estava lá. Suba e vá para direita. Quando entrar na Area preste atenção naqueles Mavericks que aparecem na janela, são muitos e tiram muita energia quando acertam. Se estiver jogando no Normal use dois Sub-Tanks e um E-Tank (você vai precisar e muito!). Indico o Model F para esta fase. Lembra daquela nave que atacou o HQ, revanche, detone as cápsulas. Outro que gosta de aparecer é o Octopus (aquele dos tentáculos), você já o enfrentou, siga o mesmo esquema. Siga até o fim da Area O e enfrente os dois ao mesmo tempo. É a última vez que vemos eles (neste jogo, em MMZX Advent eles voltam). Para enfrentar os dois use o ZX.
Dica: Se quiser use o Model H com o Hurricane toda a vez que um deles aparecer.
-Destroindo o Model W
- Vá para onde Giro morreu na Area D, agora você poderá entrar naquela porta enorme que há lá. Siga em frente detonando todos os inimigos. Na parte onde o chão sobe preste atenção nos inimigos que estão acima de você. Agora você deve enfrentar todos os chefes de fase novamente, como de costume em se tratando de Megaman. Vá indo até encontrar a sala de Serpent. Lá enfrente ele desviando de seus ataques, quando ele soltar uma bola roxa atire com o ZX buster carregado. Cuidado com o pulo falso, a rasteira te pega de longe. Na segunda forma primeiro atinja a cabeça, depois os ombros e por último o cristal verde na testa. Cuidado com o ataque WARP, ele te enche de peso e lentidão. Siga atacando até terminar.
Aproveite o final do game.  - Consideração final:.
Falando dos gráficos do jogo é um dos melhores que já vi, muitos detalhes nos cenários, efeitos de luz incríveis. As cores são vivas e vibrantes, um ótimo visual para um game que poderia ter sido melhor. As fases tem um pouco de dificuldade e alguém que nunca jogou Megaman pode acabar desistindo. Os fãs vão estranhar o fato de Megaman, Zero e outros personagens terem sido substituídos por peças que transformam pessoas em super-guerreiros. Os chefes são um caso a parte, alguns são muito legais, outros… A única coisa que continua sendo um martírio é a história completa do jogo, que só é liberada no modo HARD, que é quase enlouquecedor. Os inimigos tiram muita energia sua, um relão e lá vai meia barra de força. O fato de neste modo não ter como usar Sub-Tanks e LifeUp é decepcionante. As chances dos novatos terminarem o modo Hard são poucas.
Os prós do jogo continuam, os desenhos animados (animes) estão de volta, uma coisa da era PST que trouxeram a vida novamente e que deixou game com cara de Mega Produção. A qualidade de som é superior a todos as outras plataformas portáteis do mercado, não vi nada igual em lugar algum. Um game para colecionadores e fãs da série que querem descobrir como continuará a saga Megaman.

Mini-jogos de arcade:
Há um arcade próximo ao transerver em Área C-2 onde Vent ou Aile podem jogar mini-jogos. No princípio, nenhum dos jogos é ativo, mas completando certas tarefas dentro do jogo, você poderá os jogar apertando para cima próximo a uma tela iluminada.
-Como Destrancar
Crusher-F : Derrote dois chefes qualquer.
Mega Crusher-F : Termine Crusher-F com pontuação alta (100 pontos).
Plushies:
Vença os chefes com Nível 4. Para conseguir isto, basta bater onde o Biometal dos chefes está guardado nos seus corpos. O Plushies podem ser achados no quarto de Prari.
Segue uma lista com os locais para serem espancados:
- Fistleo : na cabeça;
- Flammole : nos braços;
- Hivolt : nas asas;
- Hurricaune : no pescoço;
- Leganchor : na cabeça;
- Lurerre : na cabeça;
- Protectos : no peito;
- Purprill : nos braços.
Dica: O Model H mostra o local também.
Mantenha X Modelo:
Complete o jogo com Vent ou Aile no modo Normal ou Hard e salve o jogo num bloco em branco. Agora, quando você iniciar um novo Jogo com qualquer personagem você manterá o Model X depois de adquirir o Model ZX.
Bolo de Aniversario:
- Adquira UM Bolo de Aniversário.
Mude o dia de seu aniversário, vá para área C-1 falar com Xerez que está em um do edifício que tem uma porta escura. O bolo restabelece 8 pontos de vida.
- Megaman Zero 3 e Megaman Zero 4.
Coloque os cartuchos MegamanZero 3 ou 4 no slot GBA do seu NDS. Isso libera os chefes destas versões para você enfrentá-los no final da Area N.
- Boneca.
Se você já explorou o game, sabe que no quarto de Praire existe uma boneca que fica balançando quando você atira nela. Essa boneca não faz só isso, ela te dá um item com a letra W que serve para recarregar suas armas. Para conseguir fique atirando nela sem parar, faça isso até ela soltar o item. Só repita essa operação depois de ter usado o item.

Nenhum comentário:

Postar um comentário